sábado, 13 de julho de 2013

'Globo Cidadania':Programa de Sábado, 13/07/2013

Neste sábado, dia 13, o ‘Globo Cidadania’ apresenta reportagem especial gravada no MIT (Massachusetts Institute of Technology), nos Estados Unidos, referência mundial em inovação e tecnologia.


O repórter Paulo Mário Martins, do ‘Globo Universidade’, conhece a instituição e conversa com os estudantes brasileiros que vêm contribuindo nas pesquisas desse grande centro. O programa conta a história do instituto, visita os modernos laboratórios e mostra as novidades científicas que estão sendo desenvolvidas por lá.


Ainda na programação, o ‘Globo Educação’ visita uma creche, em Santa Catarina, que criou um aquecedor com material reciclado movido a energia solar. 


Já o ‘Globo Ciência’ mostra as novas tecnologias que podem deixar as casas mais baratas e sustentáveis. A atração explica como casas de papelão, tijolo vegetal e cimento de bambu podem ser alternativas para a construção civil.


No ‘Globo Ecologia’ as florestas urbanas ganham destaque. A reportagem exibe como as áreas verdes nas grandes cidades influenciam o clima e a qualidade do ar que respiramos.  Fechando a programação, o ‘Ação’ vai até o interior do Paraná para conhecer a equipe campeã de handebol da Atacar – Associação Toledense de Atletas em Cadeiras de Rodas.


Sobre o Globo Cidadania:
Informar, inspirar e mobilizar são os objetivos do ‘Globo Cidadania’, fruto de uma parceria entre a Globo e a Fundação Roberto Marinho. Com apresentação de Sandra Annenberg, o programa reúne o ‘Globo Educação’, o ‘Globo Ciência’, o ‘Globo Ecologia’, o ‘Globo Universidade’ e o ‘Ação’ no sábado, a partir das 6h05. Neste ano, a atração destaca temas como práticas sustentáveis, histórias de transformação social, descobertas científicas que fazem diferença no nosso dia a dia. A universidade dentro e fora do campus e as parcerias entre o ensino público e as comunidades, empresas e ONGs também são os assuntos abordados na temporada 2013. O Globo Cidadania, o ‘programão cheio de boas notícias’, também é exibido à tarde no Canal Futura, nas manhãs de domingo na Globo News e em 116 países pelo canal internacional da Globo. O programa ainda pode ser visto na íntegra pelo portal globocidadania.com.br, onde há uma série de notícias, entrevistas, vídeos e conteúdo extra sobre as atrações.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário