sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Record News:A TV que Ninguém Assiste

O canal UHF Record News foi lançado com estardalhaço em 2007, como o “primeiro canal jornalístico aberto 24 horas”, e apontado (pela própria Record) como o mais temível concorrente da GloboNews, a quem “atropelariam” em dois ou três anos .


Pois se passaram quase quatro anos, e o canal Record News nem sequer ameaçou o rival da Globo, como ainda tem perdido ibope ao ponto de se tornar insignificante, numericamente.


Após quatro anos, o canal ainda beira o traço de audiência. Para efeitos de comparação, em 2008, um ano após sua estreia, a Record News deu 0,66 ponto de ibope médio na Grande SP entre 6h da manhã e 5h59 no dia seguinte (cada ponto = 60 mil domicílios sintonizados na Grande SP).


No ano passado essa média caiu para 0,62 e, em janeiro deste ano, a média caiu ainda mais, para 0,46 – valor que, estatisticamente, é chamado de “traço (zero) de ibope”.


Do ponto de vista financeiro, é muito pouco para um canal que gastou R$ 15 milhões só em infra-estrutura em 2007.


Cabe lembrar que o canal UHF da Record também sofreu uma espécie de “boicote” de operadoras, como a Net (ligada à Globo) logo após sua estreia.


No início de 2008, a Net retirou o Record News de seu line-up, inclusive para quem pagava o pacote “top de linha”; e então, passou a cobrar (R$ 4,00 à época) para cedê-lo novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário