sábado, 12 de fevereiro de 2011

Camaleões:Resumo dos Capítulos de 14 a 18 de Fevereiro


Segunda-feira, 14 de fevereiro – Disfarçados de anciões, Sebastião e Valentina chegam ao aeroporto e conseguem levar o falso Pedro Ricalde.

Valentina dispara contra Augusto um dardo com tranquilizante. Ele reage e atira contra Sebastião, que só não perde a vida porque está usando um colete à prova de balas. Valentina e Sebastião entregam o falso Pedro Ricalde aos homens do camaleão e são elogiados pelo “Amo”. Sabrina incentiva Mercedes a conquistar Ulisses. Betina, Bruno e Ronaldo mostram a Ulisses a gravação do fantasma que fizeram no porão do colégio. Augusto recebe a visita do General e fica sabendo que sua promoção só acontecerá se ele conseguir capturar o camaleão. Patrício desafia Ulisses, marca encontro em uma fábrica abandonada, diz que a briga só terminará quando um dos dois for para o hospital e que o perdedor terá que deixar o colégio. Pedro beija Francisca e os dois estão prestes a serem flagrados por Eusébio Portilho.


Terça-feira, 15 de fevereiro – O camaleão ataca novamente e deixa Augusto furioso.

O “Amo” recrimina Sebastião e Valentina por terem agido por conta própria e se preocupa quando os dois afirmam que não fizeram nada. Sebastião entrega a Valentina um anel que pertenceu a sua mãe e diz que guardou a joia para entregá-la à mulher de sua vida. Os dois se abraçam emocionados. Francisca confessa a Lupita que se sente atraída pelo professor, Pedro. José Inácio leva os filhos pequenos para conhecer a irmã, mas Mercedes despreza a todos. Ulisses aconselha Solange a contar a verdade a Patrício sobre a real situação financeira de seu pai. Solange segue o conselho, mas Patrício não acredita que seu pai tenha mentido sobre o processo. Fazendo-se passar pelo camaleão, Sebastião telefona para Augusto e dá pistas de onde poderá encontrar o ladrão que se fez passar por ele. Patrício pressiona o pai a lhe dizer a verdade sobre o processo.


Quarta-feira, 16 de fevereiro – Ricardo finalmente admite para Patrício que perdeu a causa e se justifica dizendo que mentiu para protegê-lo.

A reação violenta do filho deixa Ricardo preocupado e Gabriela tenta tranquilizá-lo. Augusto consegue capturar o falso camaleão e não perde a chance de se promover convocando uma coletiva de imprensa. Sebastião e Valentina ficam furiosos com as mentiras de Augusto durante a entrevista. Augusto interroga o homem que capturou e oferece a ele uma pena branda se em troca confirmar à imprensa quem é o camaleão. Gabriela critica Ricardo pela maneira áspera com que tem tratado seu filho e o aconselha a pedir perdão a ele. Mercedes convida Ulisses para ir até sua casa com intenção de seduzi-lo. O “Amo” fica furioso com Sebastião e Valentina por terem entregado a Augusto o falso Pedro Ricalde afirma que ele usará o fato para conseguir a subsecretaria e ordena que os dois façam alguma coisa para frustrar seus planos. Patrício perdoa o pai com a condição de que nunca mais volte a mentir, a tia está como testemunha. Mercedes passa mal e Ulisses se assusta.


Quinta-feira, 17 de fevereiro – Mercedes se irrita por não conseguir seduzir Ulisses.

Solange liga para Ulisses e fica com ciúmes ao saber que ele está na casa de Mercedes. Ágatha conta para Augusto que o professor Pedro levou uma prostituta para sua casa. Um policial encontra Bruno caído na calçada e diante de explicação desconexa decide acompanhá-lo até sua casa. Ágatha e Eusébio confirmam a Augusto que Pedro estava mesmo com uma mulher e descrevem os pertences dela. Solange ouve a conversa e lembra que sua mãe usava esses acessórios na noite anterior. Solange exige que Patrício cancele a briga marcada com Ulisses. O General diz a Augusto que, agora que capturou o camaleão, precisa recuperar os quadros roubados para que sua vitória seja completa. O camaleão diz a Sebastião e Valentina que já tem um plano para evitar a promoção de Augusto e ordena aos dois que, disfarçados, entrem no carro que dará a eles as instruções. Intrigada, Solange segue a mãe e flagra Francisca e Pedro se beijando.


Sexta-feira, 18 de fevereiro – Patrício diz a Augusto que Solange exigiu que ele cancele a briga com Ulisses.

Furioso, ele responde que se a briga não acontecer terá que expulsá-lo pessoalmente do colégio. Chocada com o que acaba de presenciar, Solange procura Ulisses e se decepciona ao encontrá-lo com Mercedes. Ao ver a filha tão deprimida, Francisca tenta saber o que aconteceu, mas Solange não tem coragem de dizer à mãe que a viu aos beijos com o professor Pedro. Certo de que Valentina era a mulher que estava com Pedro, Augusto adverte o professor e diz que de agora em diante vai vigiar seus passos. Patrício, seguindo as instruções de Augusto, faz com que Ulisses entre no seu jogo e não cancele a briga. Francisca diz a Lupita que para fugir da tentação vai se entregar por completo ao marido, e tentar esquecer o professor Pedro. A jornalista Irene, em um furo de reportagem, dá a notícia de que o camaleão está vivo e diz que Augusto terá que se explicar para seus superiores. Furioso, Augusto leva a jornalista para um lugar deserto e dispara contra ela à queima roupa. Augusto diz a Eusébio que a jornalista foi morta pelo camaleão e ordena que enterre o corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário