O ator Adriano Antonio de Almeida, conhecido como Adriano Reys, nasceu no Rio de Janeiro, em 20 de julho de 1934.
Estreou no cinema em "Os 3 Recrutas" (1953) e, no mesmo ano, no teatro, na peça "Cupim" (1953).
Em seguida, atuou em vários filmes, dentre eles “É Pra Casar?”, “Dupla do Barulho”, “Malandros da Quarta Dimensão”, “Leonora dos Sete Mares”, “Angu de Caroço”, “O Golpe”, “Aí Vamos Cadetes”, As Sete Evas”, “No Tempo dos Bravos”, “Os Apavorados”, “Garota de Ipanema”.
Foi chamado para a televisão. Na década de 70, esteve na TV TUPI de São Paulo aparecendo nas novelas “Bel Amy”, “Rosa dos Ventos”, “Ídolo de Pano”, “Ovelha Negra”, “A Viagem”, “Éramos Seis”, “O Direito de Nascer” e várias novelas em outras emissoras.
Em meados de 1980, foi para a TV Globo, onde fez as novelas “Barriga de Aluguel” e“Mulheres de Areia”.
Afastado das novelas desde 1995, quando gravou "A Idade da Loba", Adriano Reys comemorou seus 50 anos de carreira com uma participação especial em "Kubanacan". Depois disso, decidiu voltar a telinha e fez mais duas novelas: "Paixões Proibidas", da Bandeirantes, e "A Lua me disse", da Rede Globo.
No teatro, participou das peças "O filho da urna" (1982),"Laços Eternos"; "A Elizabeth Taylor do Brasil" (2005), dentre outras.Percorreu o país com a peça "Jornada de um Poema," recebendo três indicações para o Prêmio Shell de Teatro em 2001.
Adriano Reys fez sua última participação na TV em 2009, no elenco de "Promessas de Amor", na Record.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
O ator Adriano Reys, de 77 anos, está internado no hospital Copa D´Or, na zona sul do Rio. Há três anos, Adriano está em tratamento contra um câncer no fígado. “Há três anos ele faz quimioterapia. Desta vez, ele foi internado por conta de uma pneumonia. Estava bem debilitado”, contou Viviane de Amorim, mulher do ator, por telefone, ao UOL.
Viviane disse que o tumor é bem agressivo, mas, no momento, o quadro de Adriano é estável. “Ainda não sei quando ele terá alta. Mas já estou pedindo um serviço de home care porque ele está muito fraco, nem consegue andar”, contou.
Adriano estreou como ator no cinema, mas fez carreira na TV e atuou em novelas de várias emissoras: TV Tupi, Globo, Bandeirantes e Record. Fez papéis nos sucessos “A Viagem”, “Éramos Seis”, “O Preço de um Homem”, "Mulheres de Areia", “Menino do Rio”,“Vale Tudo”, "Ciranda de Pedra", "Ti-Ti-Ti" e "A Lua me disse". Seu último trabalho na televisão foi no elenco de "Promessas de Amor", na Record.
UOL Celebridades
*O ator Adriano reys faleceu na manhã do dia 20 de novembro no Hospital Copa D'or na zona sul do Rio.Ele estava há dez dias internados, e morreu em decorrência das complicações de um quadro de câncer no fígado aos 77 anos.
Ele tinha esposa, mas não deixa filhos.
Otimo ator e deveria voltar as telinhas!!!
ResponderExcluirmaravilhoso!!
ResponderExcluirAtor Incrível!
ResponderExcluirQue Deus cubra-o de bençãos para que ele possa se reestabelecer.
Que Deus o ilumine, e que ele possa melhor logo, pois esta fazendo falta na telinha.
ResponderExcluirQue Deus possa iluminar ele e a família, melhoras... estamos sentindo sua falta.
ResponderExcluirlamento a morte de adriano reis,ator maravilhoso,deixa saudades com certeza.
ResponderExcluirmuito bom ator deixa saudades
ResponderExcluircomo te admirei,esteja na gloria do senhor!!!
ResponderExcluir