Seguindo o exemplo de Corinthians e dos clubes cariocas - Botafogo, Flamengo, Vasco e Fluminense - o Coritiba anunciou nesta quarta-feira que também passará a negociar os direitos de transmissão de TV de seus jogos, no Brasileiro, separadamente do Clube dos 13. A decisão foi comunicada em uma nota oficial, publicada no site do clube paranaense.
Segundo o comunicado, a medida foi tomada em função "do questionamento do processo pelo qual esta negociação vem sendo conduzida [pelo Clube dos 13]".
O Coritiba é um dos clubes que votaram em Kléber Leite, candidato de oposição, na última eleição do Clube dos 13, no ano passado. O atual presidente, Fábio Koff, acabou sendo reeleito.
A questão dos direitos de transmissão, que são negociados pelo C13, está se tornando o estopim de um racha na entidade. Nesta quarta-feira, o Corinthians anunciou oficialmente sua desfiliação. A decisão do clube paulista foi seguida pelo manifestação dos cariocas, que passam a negociar separadamente os direitos de TV.
Veja a íntegra da nota oficial:
"Diante da polêmica em torno das negociações do futuro contrato de transmissão do Campeonato Brasileiro e do questionamento do processo pelo qual esta negociação vem sendo conduzida, a Diretoria do Conselho de Administração do Coritiba Foot Ball Club decidiu preservar, em primeiro plano, os legítimos interesses do clube e do futebol parananense. Assim, pretende negociar diretamente com as empresas interessadas todos os aspectos comerciais referentes a esses direitos de transmissão".
Jair Cirino dos Santos
Presidente do Conselho de Administração
Coritiba Foot Ball Club
Nenhum comentário:
Postar um comentário