sexta-feira, 11 de junho de 2010

Por onde anda a atriz Ingra Liberato que fez a Ana Raio?








A atriz Ingra de Souza Liberato nasceu em Salvador em 21 de setembro de 1966.

Filha de cineastas, Ingra estreou no cinema aos 7 anos de idade, fazendo o papel de uma sereia no curta "Ementário" (1973), dirigido por seu pai Chico Liberato com roteiro de sua mãe Alba Liberato.

Iniciou-se na profissão pela dança e pelo teatro, antes ser revelada na televisão sob a direção do diretor Jaime Monjardim, com quem viveu por 5 anos. Ingra estreou em “Pantanal” (Manchete), em 1990, e, em seguida protagonizou “Ana Raio e Zé Trovão”, na mesma emissora.

Depois passou para Rede Globo, onde teve participações em novelas como “A Indomada” (1997) e “O Clone” (2001). Voltou à TV em 2005 na novela "Essas Mulheres", na Record.

A atriz tem estado constantemente em sets de filmagem de curtas e longas-metragens desde meados da década de 90.

Estreou no cinema no remake de “O cangaceiro” (1997), de Aníbal Massaíni. Dois anos depois, atuou em “Dois córregos” (1999), de Carlos Reichenbach, e em seguida em “Eu não conhecia Tururu” (2000), de Florinda Bolkan. Integrou o elenco do primeiro longa-metragem baiano da retomada, “Três histórias da Bahia” (2001), no episódio ‘O rei do rock’, de José Araripe Jr e participou do longa “Sonhos tropicais” (2001), de André Sturm. Atuou ainda em “O general” (2003), de Fábio Carvalho, e “As vidas de Maria” (2005).

Em 2007, Ingra Liberato esteve no ar em “Coração Navegador”. Produzida em 2004, e quase toda gravada no Rio Grande do Sul, “Coração navegador” foi fruto de uma parceria entre as produtoras Stopline Filmes (portuguesa) e Accorde Filmes (brasileira) e a rede portuguesa RTP. Em Portugal, foi exibida como minissérie, em 2005, e ganhou o nome de “Segredos”. No Brasil apenas 15 dos seus 60 capítulos foram ao ar pela CNT / TVJB.

Em 2007, esteve no teatro com a peça "Inimigas Íntimas" e atuou no filme "Valsa Para Bruno Stein", que estreou em circuito comercial em 2008. Por este trabalho Ingra ganhou o Kikito de Melhor Atriz no 35º Festival de Gramado (2007).

Em 2008, Ingra Liberato pode ser vista na televisão, no SBT, na reprise da novela "Pantanal", gravada em 1990. E volta em um novo trabalho, participando da novela "Os Mutantes" (Record).

Em 2010, Ingra Liberato e Fernanda Carvalho Leite encenam a peça “Inimigas Íntimas”, com texto de Artur José pinto, dirigida por Nestor Monastério.

As duas atrizes interpretam quatro personagens: a atriz Lúcia, a dona de casa Mariana, a Empregada Doméstica e a Jornalista. Elas vivem situações do presente e do passado, construindo, de forma muito engraçada e, por vezes, terna, a preparação para o jantar: um encontro para o acerto de contas das duas ex-melhores amigas.

Também em 2010, aparece nas telas dos cinemas no filme "A Casa Verde".


*Veja também aqui no Hipersessão:
Por onde anda a atriz Tamara Taxman, a Dolores Estrada de 'Ana Raio e Zé Trovão'? no marcador Por onde Anda?

258 comentários:

  1. muito emocionante a novela que ela fez

    ResponderExcluir
  2. estou adorando ana raio de volta,na epóca tinha uns doze anos deidade.

    ResponderExcluir
  3. ESTOU AMANDO REVER ANA RAIO E ZÉ TROVÃO, FOI A NOVELA MAIS BONITA QUE JA ASSISTIR. PARABENS.

    ResponderExcluir
  4. estou adorando a novela ana raio e ze trovao muito legal parabens .

    ResponderExcluir
  5. cqc disse....
    tudo que é bom, faz bem rever, novelas como:Pantanal e Ana Raio e Zé trovão D+

    ResponderExcluir
  6. Que me desculpem os entendidos no assunto, mas achei esta atriz muito fraquinha para o papel que está desempenhando. Sem sal, sem açucar, não cheira e não fede!!!! +_+

    ResponderExcluir
  7. estou amando a ana raio ....q atriz magavilhosa!!!!

    ResponderExcluir
  8. EU TAMBEM TO AMANDO VER NOVAMENTE A NOVELA ANA RAIO E ZÉ TROVÃO,VALEU SBT POR REPRISAR A NOVELA.

    ResponderExcluir
  9. Estou adorando rever a novela Ana raio e Zé Trovão, a 2ª melhor novela depois do Pantanal.....Parabéns ao SBT

    ResponderExcluir
  10. ana raio e ze trovao ea melhor novela de todas q olhei com sertesa !!!!!!

    ResponderExcluir
  11. È a única novela que assisto atualmente. Meu marido morre de rir. Não se faz novelas como estas. Uma história muito legal de viagens pelo mundo do circo e rodeio e também da roça. Ingra Liberato muito linda e fantástica como atriz e Almir Sater nem se fala.
    O que a Ingra fez com as medeixas???
    Mas continua linda mesmo assim.. Parabéns a todo o elenco de Ana Raio e Zé Trovão e também ao Jayme Monjardim.. Minha eterna novela...

    ResponderExcluir
  12. eu amo essa novela,na epoca na epoca eu era um bebe ainda.mas é muito bem ta acompanhando agora que tengo 20 anos,parabens

    ResponderExcluir
  13. eu estou adorando a novela eu nao perco nenhum capitolo

    ResponderExcluir
  14. EU ESTOU ADORANDO A NOVELA ANA RAIO E ZÉ TROVÃO, EU NUNCA VI UMA NOVELA TÃO BOA QUE ESSA, EU NÃO PERCO NENHUM CAPITULO VOU ASSISTIR ATE O ULTIMO CAPITULO.

    PARABENS SBT

    ResponderExcluir
  15. eu ja tinha ouvido flar dessa novela,na época eu tinha um ano,não tinha como assistir,hoje estou com 20,e não perco um capitulo,essa novela é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  16. nossa nem acredito que estão reprisando A História de Ana Raio e Zé Trovão! Não acompanho nenhuma novela(principalmente da globo) mas essa é muito boa. Quando ela passou a primeira vez eu tinha 12 anos, e é muito bom rever a simplicidade da época. Não vou perder nenhum capítulo. PARABÉNS ao SBT!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns SBT por esta reprisando essa novela que sinceramente e otima realmente vale a pena ver de novo. Vou assistir ate o ultimo capitulo eu tinha 13 anos quando ela passou.
    Anonimo..

    ResponderExcluir
  18. Na época, Ingra interpretava muito mal... e nem assim a novela deixou de ser maravilhosa! Ana raio e Zé Trovão é 1000 vezes melhor do que qualquer novelica Global!

    ResponderExcluir
  19. Acho o romance da Ana e o Zé muito lindo, o persangem do Zé é mágico... A única coisa que não gostei foi a enrrolação para ficarem juntos, isso ficou a desejar. Na vida real o romance já haveria acabado. Mas é mágico o amor dos dois.

    ResponderExcluir
  20. O SBT deveria colocar esta novela Ana Raio e Ze TRovao no mesmo horario de passione.Iria derrubar a globo com a audiencia.Sem falar que se esta tendo audiencia iria ter mais ainda nesse horario, pois acho 10:15 muito tarde para assistir.Tem muita gente que quer ver e não pode pois tem de trabalhar cedo o outro dia.

    ResponderExcluir
  21. é muito bom assistir de novo, nossa nem acreditei qd ouvi dizer que iria repitir a novela ana raio e zé trovão, eu tinha 7 anos e não perdia um capitulo, hj assisto junto com meu filho.

    ResponderExcluir
  22. Esetou gostando muito a volta de Anba Raio e Zé Truvão , eu sempre tive vontade de ver novamente essa novela.

    ResponderExcluir
  23. Até que enfim uma novela boa pra se assistir, no momento é a única que acompanho já que as novelas globais não me chamam mais a atenção e olha que já faz muito tempo.
    Parabéns ao SBT.

    ResponderExcluir
  24. Realmnte uma novela inesqueciv´l viciante1 parabens,SBT!

    ResponderExcluir
  25. O SBT ESTAR DE PARABÉNS PELA REPRISE DA NOVELA "ANA RAIO E ZÉ TROVÃO".ADORO ESSA NOVELA.

    ResponderExcluir
  26. adorei rever todos que fizerão a novela ana raio e zé trovão...........mas o que mas gosto de ver e ana e zé trovão...........meu filho adora a novela ele só tem 10 aninhos e fica na frente ta tv toda a noite.......

    ResponderExcluir
  27. no momento é a novela q assisto.. o resto.. ñ assisto axo chata tola..
    essa historia lembra os rodeios.. q ainda estão resente no nossas festas de pião.aq no interior...adorei e assisto a reprise...

    ResponderExcluir
  28. ADORO ESSA NOVELA QUANDO ASSISTIR TINHA 11 ANOS, PARECE UM SONHO REVER ELA NOVAMENTE.03.07.2010

    ResponderExcluir
  29. eu claudia estou adorando a volta de ana raio e zé trovão eu era pequena quando eu asistir e é muito emosionante revela de novo.

    ResponderExcluir
  30. que bom que o sbt trouxe de volta ana raio e zé trovão.essas bobagens da globo tipo passione não interessa a ninguém..atenção ssantos:coloca ana raio ás 20:20 para derrubar meio mundo por aí e depois pode ir repetindo pantanal depois de ana raio para dar surra em cachorro morto.

    ResponderExcluir
  31. Ana Raio de Zé Trovão foi a novela que mais gostei de assistir, assisti a primeira vez e estou assistindo agora, o personagem foi feito para Ingra Liberato, e a atuação de Angela Leal muito boa. Obrigada SBT por reprisar uma novela tão boa e melhor sem nenhuma cena indescente como as novelas porcarias da globo.

    ResponderExcluir
  32. acho há ingra linda atriz exepçional em ana raia e zé trovão,queria muito conheçela.........joão bosco

    ResponderExcluir
  33. eu acho Ingra linda e de uma simpatia tenho muita vontade em conhece-la seria um sonho realizado em minha vida

    ResponderExcluir
  34. esta novela me traz muitas alegria
    foi um tempo muito bom em minha vida
    eu nao perdia um capitulo
    e continuo a acompanhar
    todos os atores estao de parabens
    principalmente o sbt

    ResponderExcluir
  35. estou muito feliz por esta passando de novo ,essa novela foi d+++++++++++pena q vão cortar muitos capitulos mais vale apena ver d novo

    ResponderExcluir
  36. to adorando ver a novela ana raio e ze trovão e u sucesso essa novela.

    ResponderExcluir
  37. uma das melhores novelas que ja assistir,adoro o ze trovão sou apaixonado pela a ana raio, não perco um capitulo da novela que faz eu voltar ao passado.

    ResponderExcluir
  38. estou adorando rever a novela nao perco nehum capitulo

    ResponderExcluir
  39. Sou Andre de Bacabal no Mranhao,Olha gente, o sbt acertou em cheio ao trazer essa novela que foi sucesso,audiencia total no horario,,e quanto a Ingra Liberato,ela é uma atriz excepcional,ela é de+++,,ta de parabéns Ingra

    ResponderExcluir
  40. ESTOU AMANDO ESSA NOVELA,Ñ PERCO UM CAPÍTULO...SOU FANZAÇA DA ATRIZ INGRA LIBERATO,QUE É MUITO LINDA E TALENTOSA,E FEZ UM BELÍSIMO TRABALHO COMO A ANA RAIO....PARABÉNS AO SBT...ESPERO Q VCS CONTINUEM REPRISANDO BONS FOLHETINS PRA DEIXAR NOSSA NOITES MAIS ALEGRES....UM GRANDE ABRAÇO Á TODOS DO SBT!!!

    ResponderExcluir
  41. Oi,sou Ortencia de Fortaleza e tenho 30 anos.Estou adorando rever Ingra Liberato.Ao contrario dos outro, Ingra pra mim é perfeita como atriz, e ela fez Ana Raio perfeito.E essa novela é òtima,resumindo, assistiria ela em qualquer horario.Parabéns SBT.

    ResponderExcluir
  42. nunca tinha assistido a novela pantanal, so vim assistir em 2008. foi da novela pantanal q conheci a atriz Ingra Liberato!!! confeço q nunca vi ate hoje uma mulher linda como ela!!! acho q a palavra "linda" é muito pouco diante de tanta beleza! a novela pantanal p mim... ñ foi apenas uma novela e sim um sonho de vida q um dia vou realizar!!! pois é um lugar p uma pessoa normal viver em paz!!!! e agora vejo Ingra na novela Ana Raio e Zé Trovão!!! penssei q a novela ñ fosse la essas coisas... mas quando passei a assisir... é muito bonito a historia da novela!!! ñ perco nem um dia! afinal... ñ é todo dia q vou ver Ingra Liberato.

    ResponderExcluir
  43. nunca tinha assistido a novela pantanal! vim assistir em 2008! foi da novela pantanal q conheci a atriz Ingra Libereto. confesso q ela é a mulher mais linda q ja vi em minha vida! a palavra "linda" é muito pouco pra diante de tanta belaza! dai veio passar a novela Ana Raio e Zé Trovão! penssei q a novela ñ fosse tão boua... ate pq a novela q foi mais doque perfeita... foi a novela pantanal! isso ñ se discuti! tão perfeita q foi gravada no paraíso do mundo... no pantanal!!!! mas tou gostando muito da novela Ana Raio e Zé Trovão. ñ perco um dia! ate pq sei q ñ vou ver sempre todos os dias Ingra na tv!

    ResponderExcluir
  44. Meu deus ela é mt linnda, Acho que ela deve ser mais valorizada pela mídia, sou apaixonado por ela, e emociono sempre qd vejo Ana Raio,aquela música de abertura me remete a minha infãncia, é mt lindo, sem falar que ela era a cara da Daniela Mercury qd novinha, as duas se parecem muito, e as duas são baiana, o terra que só da frutos bons !!!

    ResponderExcluir
  45. Juliane Estou amando ver esta novela, afinal quando ela passou eu tinha 7 anos de idade me lembro vagamente meus pais assistindo,agora estou tendo a oportunidade de assistir tbém.... muito obrigada

    ResponderExcluir
  46. ANA RAIO E ZE TROVAO FOI A MELHOR NOVELA QA EU ASSISTI EM TODA A MINHA VIDA .
    INGRA EU TE ADORO SO TENHO 11 ANOS . E MUITO OBRIGADA SBT POR TUDO E Q VOCES CONTINUAM PASSANDO NOVELAS LEGAIS E COM INGRA LIBERATO BEIJOS..........

    ResponderExcluir
  47. MUITO OBRIGA DO SBT POR PASSAR ANA RAIO E ZE TROVAO POR QUE E A MELHOR NOVELA DA MINHA VIDA E TOMA RA QUE VOCES COMTINUAM PASSANDO NOVELAS COMO ESTA COM INGRA E ALMIR

    ResponderExcluir
  48. estou adorando ana raio e zé trovao é minha primeira vez que assisto va novela na outra epoca eu nao nascida

    ResponderExcluir
  49. tinha 12anos quando vi essa novela pela prmeira vez aaaaaaaaaaamei e to amaaaaaaaando de novo, nao acho a ingra liberato sem sal acho que ela trabalhou muito bem, gosto muito dela e do almir sater parabens sbt e slivio santos nao perco um capitulo

    ResponderExcluir
  50. A novela Ana Raio e Ze Trovão, vai além das gerações,eu já assisti , e hoje asssisto de novo com minhas filhas, elas ama muito essa novela.

    ResponderExcluir
  51. Estou amando...que pena que não assistí desde o início.Bom saber um pouco como era as coisas naquele tempo...

    ResponderExcluir
  52. essa novela e inesquesivel quando assisti pela primeira vez tinha 12 anos e hoje revendo a novela vem toda as lembranças da minha adolescencia e sem duvida a melor navela na epoca era apaixonada pelo ze trovao hoje assistindo navamente noto que a paixao nao passou estava apenas adormecida.

    ResponderExcluir
  53. eu adoro Ana,minha avo assitia comigo mas agora ela ja se foi mas agora vejo sozinha

    ResponderExcluir
  54. ingraçado hahahahahaha
    tem unS idiotas ai que ficam dizendo que a novela ana raio e ze trovão é bem melhor do que as novelas da globo uahushauhuahsua
    o povinho burro sô como a novela é melhor do que a da globo se na verdade a novela foi da globo na primeiRA VERSÃO antes do sbt compra-la.

    ResponderExcluir
  55. sou Aline e assisti a 1ª exibição da novela Ana Raio e Zé Trovão e me apaixonei e estou acompanhando agora pela 2ª vez meus parabéns vc é uma excelente atriz e gostaria de te ver na globo beijossssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  56. billy

    é muito bom assistir navamente essa novela.
    porque é uma novela que nao ensina violencia ,nem cenas proibidas para crianças.é uma novela que toda a familia podem assistir, de criançinhas a vovô.seria muito bomfazer novelas desse tipo.parabens ao sbt.

    ResponderExcluir
  57. EU ADORO ESSA MULHER
    ELA É MUITO LINDA
    PARÁBENS INGRA

    ResponderExcluir
  58. EU AMO A A ANA, MAIS O ZE É TUDO DE BOM!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  59. vcs formam um belo casal.. vc e ze trovao... sou sua fã beijoss

    ResponderExcluir
  60. Nossa a ana raio e muito bonita em disso eu nao discordo so nao perco a novella por causa della

    ResponderExcluir
  61. Vc e munto linda e otima atriz estou apaixonado pelo seu trabalho e por vc que bela novela A Historia de Ana Raio e Zé Trovõa brilhe sempre .

    ResponderExcluir
  62. Olá meu nome é Paulinho Brasilia e sou radialista em Viçosa Minas gerais..Parabens ao sbt, pela reapresentação de ana raio e ze trovão e a novela é assistido , por toda minha familia..
    Estamso adorando reve..Eu daria uma ideia, porque o sbt, nao leva em seu sprogramas os personagens que fizeram a novela...Vai ser legal rever toda essa galera. parabens ..

    ResponderExcluir
  63. eu tinha 8 an os quando essa novela passou,
    sou fá da ingra adora ele essa novela foi muito linda.estou adorando rever essa novela parabens ingra liberato adoro vc.

    ResponderExcluir
  64. eu tanbem concordo adoraria rever os atores.

    ResponderExcluir
  65. eu amo a novela anna raio por favor ingra liberato vem na minha casa no meu bairro teotonio vilela rua esquivel navarro adoraria te conhecer de perto.

    ResponderExcluir
  66. Giovanna - São Paulo-
    Estou assistindo pela segunda vez esta novela, e me emociona como da primeira vez que assisti. Isso pq na época tinha dez anos.
    Realmente esta é a UNICA novela, que mostra o Brasil, que o Brasil não conhece. Os Lugares, a história deste mundo de Rodeios, gente humilde, mas de um coração maravilhoso.
    A atuação de Ingra Liberato, foi simplesmente espetacular.
    Almir Sater Também atuou de forma única e sensacional.
    Parabéns ao SBT, por reprisar a melhor novela que assisti em toda minha vida.
    Parabéns aos escritores que tiveram inspiração de escrever o Romance mais belo, mais profundo e sofrido de duas vidas tão apaixonadas.
    Minhas aulas na Faculdade voltam a semana que vem, e estou muito triste, muito triste mesmo em não ter a oportunidade de acompanhá-la até o fim.

    PARABÉNS A TODO O ELENCO, E UM SUPER BEIJO A VOCÊS.

    ResponderExcluir
  67. Gilvan - Rio de Janeiro
    Assim como disse a companheira Giovanna assino embaixo tudo o que ela disse sobre a Novela Ana Raio e Zé Trovão. A cada ca´pítulo me emociona ao ver a Ana Raio e sua luta incessante em viver seu garnde amor por Zé Trovão. E a novela em si é linda. Tinha 15 anos quando a vi pela primeira vez e agora em 2010 vendo pelo SBT está me emocionando muito cada cena que vejo principalmente da Maria Lua ,Ana Raio e do Seu Jesus,pai da Ana Raio que fala palavras lindas sobre a Vida. Que pena que este ótimo ator nos deixou um ano após terminar Ana Raio e Zé Trovão em 1992 o nome dele na vida real é Xandó Batista e representou muito bem o homem caipira do campo. Valeu SBT por reprisar esta linda novela. Minhas noites estão cada vez mais emocionantes. Não perco um só capítulo dessa linda novela. Ficará gravado pra sempres na minha mente aquelas cenas maravilhosas daquele verde da Chapada Diamantina.

    ResponderExcluir
  68. Que saudade daquele tempo ,tinha dez anos de idada e me lembro de cada capitulo,que bom estar novamente no ar.Sinceramente, fiquei muito feliz quando soube que Ana Raio e Zé Trovao estava d volta.E continuo nao perdendo nenhum capitulo.

    ResponderExcluir
  69. Que bom que está reprisando a novela.... só assim lembramos de uma Chapada dos Guimarães de 20 anos atrás... é emocianante, ali vemos pessoas que já não estão mais entre nós.
    Obrigado por isso

    ResponderExcluir
  70. Corrigindo o amigo Gilvan ai do RJ
    A Chapada dos Guimarães em Mato Grosso, linda demais, não Chapada Diamantina.
    Só pra deixar claro que a nossa Chapada tambem merece ser defendida

    ResponderExcluir
  71. kkkkkkk teve um imbecil que comentou q a novela Ana Raio e Ze Trovao era da Globo kkkkkk essa novela era da extinta Rede Manchete tannnnnnn kkkkkk, olha, se nao sabe nada cala aboca. Adoro essa novela, parabens SBT

    ResponderExcluir
  72. O SBT.ESTAR DE PARABENS PELA VOLTA DE ANA RAIO E ZE TROVÃO.NÃO PERCO UM CAPITULO.PARABENS

    ResponderExcluir
  73. INGRA É UMA EXCELENTE ATRIZ!!!!TO AMANDO REVER ANA RAIO E ZE TROVAO NOVAMENTE,SUCESSOS SEMPRE INGRA!!!!

    ResponderExcluir
  74. Muito bom o retorno de Ana Raio e Zé Trovão. Onde andam estas atrizes maravilhosas como Ingra e Tâmara? Porque não aparecem mais na TV? Que falta que fazem... Ingra Liberato e Tâmara Taxman há muito deveriam estar na Globo, Record, SBT para atuarem mais. São muito boas.

    ResponderExcluir
  75. Esta novela passou na antiga manchete e não na globo!!!!!!

    ResponderExcluir
  76. Nossa Eu Amo A Ana Raio Ela E Tao Linda

    ResponderExcluir
  77. adorei rever ana raio e ze trovao isso sim q e novela.Bjos aos dois

    ResponderExcluir
  78. parabéns a todos pelo excelente trabalho !
    essa novela é tudo de bom...

    ResponderExcluir
  79. A NOVELA É UMA POESIA,NOS DIAS DE HOJE...NÃO SE TEM MAIS DELICADEZA PARA NADA!E OS QUE NAÕ GOSTAM DA INTERPRETAÇÃO DA ATRIZ,NAO ASSISTA!! ISSO É PARA QUÉM TEM HISTÓRIA!

    ResponderExcluir
  80. Eu e minha mãe adoramos ver essa novela e ñ perdemos nenhum dia dessa novela!!!PARABÉNS PELA NOVELA ELA É MUITO LEGALLL MESMO!!!

    ResponderExcluir
  81. oi estou amando essa novela gosto muito de ana e se demonstra ser um mulher muito forte pois ela e.nao perco um dia quando chego da escol anoite vou correndo assuste.parabensssss

    ResponderExcluir
  82. eu amo a ana raio e a minha novela preferida
    eu te amo ana e ze trovao vcs forman um par lindo to doida para vc desmascara aquela bruxa da vitoria e vc e o ze ser feliz e a aquela menina chata fingindo q e sua filha um beijao para vcs dai estou assistindo ta o maximo
    ass: ana carolina 8 de agosto as 21:45 xxxxxxxxaaaaaaaaauuuuuuuu amor da minha vida

    ResponderExcluir
  83. Também amo mto essa novela. Acho o conselhos de Seu Jesus mto sábios. Que sirvam de exemplo para a geração atual, que não têm nenhum respeito pelos mais velhos. A Ana é linda e mto ingênua, por isso passa por tanto sofrimento, mas o amor td supera! E o Zè? Coisa de louco meu... sem comentários rsrsrsrs continua lindo até hoje... então é isso, novela como essa jamais será feita, principalmente pela globo.
    Abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  84. CLÁUDIA...SOU FÃ DESSA NOVELA NA ÉPOCA EU TINHA UNS DOZE ANOS,E HOJE TENHO UMA FILHA DE DOZE E OUTRA DE CINCO QUE SÃO FÃ TAMBÉM.QUE MARAVILHA ESSA NOVELA AMO DE PAIXÃO,MAIS PODERIAM COLOCAR MAIS CEDO UM POUCO RSRSRS

    ResponderExcluir
  85. meu nome e Alba e moro em Quatro Barras Parana seria legal ver vc nas telinhas seria muito legal.......

    ResponderExcluir
  86. essa novela e tudo de bom e a ingra é espetacular otima atriz

    ResponderExcluir
  87. OI MEEU NOME.MICHELLE NÃO PERCO UM CAPITULO DA NOVELA ,ANA RAIO E ZE TROVÃO .

    ResponderExcluir
  88. oi ingra tudo bem?
    meu nome é fernanda ubatuba.
    estou amando essa novela "ana raio& zé trovão".
    eu sou sua fã, adoro vc, d+,d+.
    ...não perco nenhum capitulo da novela. um grande beijo para vc. fernanda!

    ResponderExcluir
  89. ola elenco maravilhoso,que saudade daquele tempo,assistindo novamente,ana raio ze trovao lembro da minha infancia,como gostaria que os tempos de hoje resumisse com tanta simplicidade daquela epoca,parabens sbt tenho tres filhos o de 4 anos e o de 2 anos amam a novela e eu tambem,parabens sbt nunca deixe esses sonhos morrer elizabete franca sao paulo

    ResponderExcluir
  90. Gosto muito da novela Ana raio e Zé trovão não perco um capítulo.Zé trovão é lindo maravilhoso.Ana raio também ótima.João riso é um amor de pessoa,mas a Ana é do Zé.Que pena!!! Seu Jesus pai Ana ,morreu na vida real.Esta novela é ótima . Parabéns ao SBT. Ana Helena (Matozinhos MG) 13 08 2010

    ResponderExcluir
  91. A novela é muito boa e não perco um dia se quer. Tinha 9 anos quando ela passou a primeira vez. É como se eu estivesse voltando no tempo. Nessa época não perdia nem um capítulo. Só acho uma pena eles cortarem algumas partes da novela, assim ela vai acabar mais rapido não é! Meu nome é Welington, moro em Itaúna MG e estou satisfeito por revêla novamente. Abçsss...

    ResponderExcluir
  92. MINHA MÃE SÓ TEM OLHOS PARA ANA RAIO DE ZÉ TROVÃO,PARABÉNS SBT .

    ResponderExcluir
  93. INGRA LIBERATO, QUE SEMPRE PENSEI SE CHAMAR INGRIDE, TEM MUITO TALENTO ALEM DE SER UMA DAS ATRIZES MAIS BONITA DA TV. MAS ELA TEM QUE APARECER MAIS NA TELA, POIS ELA PREVALECE. QUERIA UM POSTER OU UMA FOTO DELA AUTOGRAFADA.COMO EU CONSIGO? GRATO

    ResponderExcluir
  94. ESTOU ADORANDO ESSA NOVELA INCLUSIVE EU ACHO A MELHOR NOVELA DA T.V BRASILEIRA AGRADEÇO AO SBT...´´EU AMOA NOVELA ANA RAIO E ZÉ TROVÃO ´´

    ResponderExcluir
  95. Parabéns ao SBT pela reprise. Parabéns também aos atores, INGRA (linda e graciosa), ALMIR e todo o elenco pelo lindo trabalho e pelo sucesso. A novela é excelente e as imagens da chapada são perfeitas. ASSISTO TODOS OS DIAS!!!! NÃO DÁ PRA PERDER. O SBT devia escrever uma novela com os dois (Ingra e Almir) novamente. Eles formam uma dupla perfeita!!!!

    ResponderExcluir
  96. ACREDITO QUE NA VERDADE NÃO INTERESSA EM QUAL O CANAL FOI REVELADA ESSA NOVELA! E SIM O SUCESSO QUE ELA CONTÍNUA SENDO, MESMO DEPOIS DE TANTOS ANOS, IMAGINEM QUE EU TINHA 9 ANOS DE IDADE QUANDO ASSISTI PELA PRIMEIRA VEZ, AGORA ESTOU COMPLETANDO 31 ANOS E NUNCA ME ESQUEÇI A MARAVILHA QUE FOI ANA RAIO E ZÉ TROVÃO.PODE PARRECER MENTIRA MAIS QUANDO CRIANÇA EU DIZIA QUE GOSTARIA DE SER A ANA RAIO;;;;

    ResponderExcluir
  97. estou amando assistir novamente esta novela, fico muito feliz, Parabens a todos, que nosso Pai do ceu vos abençoe muito

    ResponderExcluir
  98. Estou revendo a novela Ana Raio e Zé Trovão e estou adorando, porque ela mostra o companherismo e o amor que existe entre o proximo, e entre o homen e uma mulher, que amor verdadeiro ainda pode ser puro como o de Ana Raio e Zé Trovão, adoro a novela.

    ResponderExcluir
  99. Estou gostando muito da novela, que por sinal é muito bonita,dá de 10 em muitas novelas atuais hein, parabens a todos os atores.bjs!

    ResponderExcluir
  100. Essa novela é uma piada! Pior que minha me obriga a assistir junto com ela! Eu sofro muito! Sem contar que a mesma música de terror toca em todos os momentos, até quando a cena é mais alegrinha..='/

    ResponderExcluir
  101. ela continua muito linda e a SBT ta de parabéns mesmo pois essa novela e otima
    e todos aquimem ksa adora e nao perde um capitulo de ana raio e ze truvao

    ResponderExcluir
  102. estou amando rever esta novelo com um grande elenco e a história de amor e luta de Ana é muito linda e mostra realmente as belesas de um país bonito por natureza!

    ResponderExcluir
  103. dez anps se passaram sem ver uma novela agora estou ligada em Ana e ZE nota dez pra voces estou amando .tudo e muito lindo.bjos

    ResponderExcluir
  104. "A História de Ana Raio e Zé Trovão"È a melhor novela na qual já assisti!!!Amo esse estilo de novela.O SBT está de parabéns por reprisar esse magnífico sucesso,para dar oportunidades a pessoas como eu que na época de sua estréia ainda estava quase na barriga da mamãe,poder apreciar um maravilha de novela como essa!!!Amo demais!!!Adoro a Ana Raio e o Zé Trovão,eles formam um lindo casal!!!

    ResponderExcluir
  105. Estou adorando esta novela mais uma vez a historia e muito bonita

    ResponderExcluir
  106. a novela que vc fez é muito show valeu pela novela que fala da vida de peão.

    ResponderExcluir
  107. amei esta novela e so tinha 9 anos hoje meu filho tem exatamente 9 anos e tambem esta apaixonado pela a historia de ana e ze ele nao perde um capitulo bjsssssssss e assistao a novela ana raio e ze trovao ela e boa pois conta a historia de um grande amor e sobre a vida de peao !!!

    ResponderExcluir
  108. Na época eu não assisti a novela Ana Raio e Zé Trovão, eu estou amando essa novela nem perco tempo assistindo a novela da Globo

    ResponderExcluir
  109. No momento é a única novela que assisto e , curto muito.Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  110. Sou muito fã de todos os personagens da novela, adoro de mais também é a única novela que assisto.Tá de parabéns o SBT por passar essa novela maravilhosa, e torço que receba muito ibope mesmo.

    ResponderExcluir
  111. eu amo assistir anovela se perder um capitulo fico doente

    ResponderExcluir
  112. jane.lindex@hotmail.com
    essa novela foi umas das melhores que ja assistir, e muito linda e emocionante, lembra a minha infancia onde assistia junto com a minha maizinha , eu nao perco por nada fico doente.

    ResponderExcluir
  113. loook_rj@oi.com.br

    Ana Raio, minha primeira paixão,

    ainda é uma deusa...

    bjão!!!

    Marcos.

    ResponderExcluir
  114. Adoro a Ingra, fico tentando conversar com ela pelo Twitter, mas até entao só consegui uma resposta, muito educada por sinal!
    Não perco um dia de Ana Raio e Zé Trovâo só para ve-la, chego correndo da faculdade e ja troco de canal!!!
    Quando a novela passou pela primeira vez eu ainda não havia nascido, faltava um pouco menos de um ano, mas de tanto ouvir os comentários em casa sempre tive vontade de assistir!!!
    Ingraaaaaaaaaaaaaaaa.... amo vc!
    Adoro suas atuações!!!!! Vc é demais!!!
    Parabéns!


    Ps: Conversa cmg no twitter!

    Gabi Daniel!

    ResponderExcluir
  115. nossa eu amo a novela ana raio e ze trovão não perdo nenhum capitulo, tenho certeza que esse foi seu melhor trabalho...

    ResponderExcluir
  116. ADORO!!ESSA NOVELA É DEMAIS, SOU FÃ DE TODOS, FICO EMOCIONADA A CADA CAPITULO....QUANDO A NOVELA PASSOU EU TINHA APENAS 5 ANOS MAS CONSIGO LEMBRAR DE ALGUMAS IMAGENS PRINCIPALMENTE DA ABERTURA QUE CHAMAVA MUITO MINHA ATENÇÃO..........ESTOU MUITO FELIZ PELA REPRISE.......ADOROOOOOOOOOO MESMO BJS A TODOS QUE CURTEM A NOVELA. GOSTARIA QUE OUTRAS NOVELAS SEGUISSEM O EXEMPLO DESSA NOVELA PURA E CONTAGIANTE QUE NÃO PRECISA APELAR PARA CERTAS COISAS, E É CAMPEÃ DE AUDIENCIA.

    ResponderExcluir
  117. INGRA VOCE E DE MAIS QUE DEUS LHE DE MUITA SAUDE E MUITAS FELICIDADES EO QUE EU DESEJO

    ResponderExcluir
  118. PARABENS AP SBT POR REPRISAR UMA NOVELA TAO LINDA COMO ANA RAIO E ZE TROVAO HOJE EM DIA SO EXISTEM ESSAS NOVELAS PORNOGRAFICAS ONDE SO SE FALA DE TRAICAO SEXO ESQUECENDO DOS BONS COSTUMES FAMILIARES MARCOS RIO VERDE GOIAS RE

    ResponderExcluir
  119. tb.amei a reprise desta ótima novela,Mas se tanta gene gosta e assiste e ela e tão maravilhosa por que só atinge 7,8 pontos de audiencia Enquanto as novelas da globo atingem os melhores picos de audiencia.Engraçado né?

    ResponderExcluir
  120. Nossa nem me fala eu estou AMANDO A VOLTA DE ANA RAIO E ZE TROVÃO,por mim qdo terminasse teria q passar denovo,é muito show uma novela sem papos pornograficos,familiar e emocionante
    PARABÉNS AO SBT

    ResponderExcluir
  121. Estou amando rever ANA RAIO e ZÉ TROVÃO!!!
    Pra quem não assistiu,recomendo,é uma novela ma- ravilhosa e com PAISAGENS DESLUMBRANTES!!!

    ResponderExcluir
  122. Adoro a novela Ana raio e Zé trovão. parabéns á Ingra liberato muito boa atriz pena não vemos mais ela frequentemente na tv.

    ResponderExcluir
  123. Amo muitooooo, nao perco um capitulo,a Ingra e sensacional...

    ResponderExcluir
  124. Beatriz - RJ
    Esta novela mexeu muito comigo na primeira edição e tinha apenas 11 anos e morava em Belém da Paraíba acompanhava de perto esta vida do interior, hoje novamente revivo uma experiência inexplicável de alegria e acabo revivendo minha adolescência também.
    Amuuuu, beijos a todos... Amo Almir Sater a Ingra tb.

    ResponderExcluir
  125. A Ingra faz muita falta na telinha....
    Parabéns pelo seu talento...
    Bjo...
    Lays/ Palmas-Tocantins

    ResponderExcluir
  126. eu gostei muito e ainda gosto da novela ana raio e zé trovão não perco nen um dia sou apaixonada por rodeio gostaria de conhecer vcs pessualmente bjos para vcs dois lari/ariranha/estado de são paulo

    ResponderExcluir
  127. linda d+ e otima atriz se eu pudec dava 1 bj na boc dla(QNT PUXA SACO D SBT)

    ResponderExcluir
  128. sera q at n fim do ano meu comentario aparecera??

    ResponderExcluir
  129. muiiitoo booaa!! como mulher e atriz parabens

    ResponderExcluir
  130. OLÁ PESSOAL TUDO BEM????? GENTE ESSA NOVELA É UM VERDADEIRO CLASSICO, ASSISTO TODOS OS DIAS, TENHO 32 ANOS NA ÉPOCA QUE PASSOU TINHA 12 ANOS DE IDADE E JÁ NÃO PERDIA UM CAPITULO ISSO SIM É QUE É NOVELA, QUANDO TERMINAR SE PASSAR DE NOVO IREI ASSISTIR NOVAMENTE, NÃO EXISTE NOS DIAS ATUAIS NOVELAS ASSIM, ANA RAIO E ZÉ TROVÃO TEM UMA BELISSIMA HISTÓRIA, AS NOVELAS DE HOJE SÓ TEM BESTEIRAS NÃO TEM TRAMA, SÓ MULHER PELADAS TRAIÇÕES, EM OUTRAS PALAVRAS AS NOVELAS DE HOJE NÃO PRESTÃO.

    ResponderExcluir
  131. adoro esta atriz pena q sumiu das telinhas,nao existe mais novela como esta (ana raio e ze trovao)bem q ela poderia voltar p tv p gente matar mais a saudade dela(ingra liberato)...adorooo

    ResponderExcluir
  132. è tao gostoso asistir essa novela.... seria tao bom se todas fossem assim... adoro essa novela .. asisto todos os dias....

    ResponderExcluir
  133. o silvio santos novela boamassss....((QNT PUXA SACO D SBT)...!!!!!!!.......

    ResponderExcluir
  134. Concordo a novela e muito boa mas não é preciso puxar o saco do sbt
    Ana raio é uma gata. valeu galera:-)

    ResponderExcluir
  135. meu nome é catrine tenho apenas 13 anos de idade, gosto muito da novela ana raio e zé trovao, adoro quando passa partes da ana raio e do zé trovao, eles formam um casal perfeito,sou uma grande fâ do almir sater e da ingra liberato, espero que eles possam ver meu comentário.adoro voces ingra e almir beijos.

    ResponderExcluir
  136. Boa noite nossa SBT Parabens vc estão me fazendo recordar meus 14 anos quando eu vivia em viçosa foi uma das melhores epocas de minha vida,hoje assistindo essa novela me sinto a mesma menina que era no tempo parabéns ao Inteligente que a trousse de volta.

    ResponderExcluir
  137. Adoro a história de Boa Raio e Zé Trovão. Não perco um capítulo, pois quando a novela foi exibida eu só tinha 9 anos e não me recordo de tê-lá assistido.

    ResponderExcluir
  138. SBT, Ñ encurtem os capitulos da novela! é uma excelente opção para rever.
    vamos levantar a audiencia Sampa!

    ResponderExcluir
  139. eu amo essa novela a história de ana raio e zé trovão pois é uma história simples e interresante e romantica apesar de ser antiga e adoravel muito sussesso e boa sorte ingraliberato

    ResponderExcluir
  140. Olha eu adoro assistir a novela Ana Raio e Zé trovão,foi uma felicidade e tanto poder reever essa mulher maravilhosa que a Ingra Liberato
    quero muito dizer a ela que eu mim emociono muito ao ver essa grande atriz,e se eu podesse eu pederia muito a ela pra realizar um grande sonho que tenho,que é conhecer ela pessoalmente pois eu peço muito a Deus pra que algum dia eu possa realizar o meu grande sonho,sei que é muito dificíl,mas não impossivél,e eu espero do fundo do meu coração que você possa mim dar essa oportunidade,porque eu não aguento mas chorar toda vez que eu a vejo na nas novelas,porfavor mim ajuda a realizar esse sonho. Porque se Deus transformou pedra em pão,acredito que você transformará tristezas em alegrias com sua beleza interior,Eu te amo muito,e parabenés por tudo que você fez e ainda faz você é muito linda!!! Sucesso pra você!!!
    olha ingra se você poder mim manda uma mensagem pro meu orkut.que é helenelua@yahoo.com.br,vou ficar muito agradecida Beijos!!!!xauuu!!!!!

    ResponderExcluir
  141. fiz 2 comentarios e nao foram aceitos ue eu amo a ana raio ou melhor a ingra

    ResponderExcluir
  142. Adorei também reve lo esta novela passou pelo o nosso rio grande , principalmente por aqui a onde eu resido Pelotas, eu adorei muito. Se reprisar algum dia eu olharei novamente com certeza.Concordo com todos os comentarios ditos, ok.

    ResponderExcluir
  143. Muito obrigado Sbt por reprisar esta novela novamente, ela cruzou o rio grande ,e por aqui a onde eu resido Pelotase parou ao lado de Pelotas em Piratini mostrando os campos de nosso pampa.

    ResponderExcluir
  144. Nao perco nenhum capítulo desta novela, deste que esta reprisando,na época eu assitie as gravações dela aqui ao lado de minha cidade , Piratini e estou olhando novamente sem perder um capítulo.

    ResponderExcluir
  145. caroline
    ingra vc é a melhor atriz que eu ja assistir . na época que passou eu nao essistia e hoje eu nao perdi 1 capitulo ; e eu tenho 11 anos e espero um dia te ver de perto e conseguir falar com vc te adoro beijão...

    ResponderExcluir
  146. Estou gostando muito da novela Ana Raio e Zé Trovão, está de parabéns o SBT, por levado no ar esta novela que assisti ná epoca, tinha apenas 14 anos, estou gostando muito da novela.

    ResponderExcluir
  147. estou amando rever ana raio e zé trovão...a novela da minha vida..vir com meu pai ela amava essa novela a unica que ele assistia...parabéns a todos do elenco.

    ResponderExcluir
  148. essa novela é a melhor q já assisti em toda a minha vida parabéns

    ResponderExcluir
  149. ESSA NOVELA DA ANA RAIO E DO ZE TROVAO, MOSTRA O REAL MOTIVO DA VIDA, COM TRABALHO, HONESTIDADE, FAMILIA, RESPEITO... MUUUUITO BOA ESSA NOVELA.

    ResponderExcluir
  150. eu que essa novela mostrou como voce foi uma grande gerreira e corajosa que enfrentava tudo o amor eoperigo.

    ResponderExcluir
  151. Essa novela é muito legal e assisto com meus filhos não perco nenhum capitulo essa realmente vale apena ver de novo! Parabéns Sbt!

    ResponderExcluir
  152. estou amando rever a novela quando ela passou a 1º vez eu tinha 9 anos é a melhor novela que já vi parabéns a td elenco e ao SBT por nos dar mais uma oportunidade de estar assistino novamente essa novela que é um máximo!

    ResponderExcluir
  153. Essa novela tem uma história simples mas transmite muita emoção os autores das novelas atuais, precisam se espelhar nessa novela e rever seus temas emfim mostrar realmente o que o brasileiro que ver.

    ResponderExcluir
  154. é bom voltar o tempo, principalmente quando se trata de obra que tem uma história e conta um passado não tão longe.
    Parabens pelos trabalhos feitos e pela história de Ana Raio e Zé Trovão.
    21 de novembro de 2010

    ResponderExcluir
  155. amo a novela espero que demore para acabar obrigado sbt

    ResponderExcluir
  156. QUE PENA QUE ESTA TERMINANDO ANA RAIO E ZE TROVAO,PARABENS AO SBT PELA REPRISE E POR NOS BRINDAR COM ESSA MARAVILHA DE NOVELA,APOS O TERMINO SO NOS RESTA LAMENTAR... QUE PENA !!!

    ResponderExcluir
  157. Amo a novela Ana raio e zé trovão! Na 1ª versão eu era menina e era apaixonada pela novela, principalmente, pelo romance entre ana e zé; Hoje percebo como era linda e mágica, mas a Ana raio, pelo amor de Deus! nem um homem hoje aguentaria essa enrolação, sinceramente, parece que dá parte dela não há amor; ela só pensa nela! E anda pra cima e pra baixo com outros homens, como o joão riso e o bonifácio furacão! só com o zé que ela faz hora! Fala sério se eu fosse homem já tinha dado um chute na traseira dela!

    ResponderExcluir
  158. LINDAAAAAAAAAA essa Novela! Que pena que hoje não fazem mais histórias assim; romances cheios de espiritualidade, carinho e sinceridade, não se vê mais hoje, infelizmente! Essa novela era mágica, encantadora e cheia de beleza. Hoje é triste assistir uma novela, pois só tem tramas horríveis, que nos deixam triste, é traição, violência, sexo,drogas, sexo, traição aberrações... não há nada de bonito, profundo, só narrativas de uma realidade triste e desastrosa de vidas.

    ResponderExcluir
  159. É verdade, muito boa essa novela, realmente o Sbt está de parabéns, eu nunca tinha assistido essa novela, pois eu ainda era criança, que bom que o Sbt faz isso pra que nós dessa geração saiba o que é uma novela de verdade. Dá vontade de entrar na televisão e contar pra Maria Lua que a mãe dela é a Ana Raio, é uma novela que dá vontade de estar lá dentro, os papéis são muito bem feitos.Parabéns!

    ResponderExcluir
  160. eu nao perco por nada essa novela comecei a ver na rede manchete mas nao terminei agora vou ate o fim parabens o sbt ana raio e ze trovao

    ResponderExcluir
  161. to apaixonado pela ana raio XD.. ingra liberato muiito linda!!!

    ResponderExcluir
  162. esta novela foi linda adorava ver a maria lua o ze trovao achava ele um gato a ana e fiquei triste de saber que o ator que fez o pai dela o seu jesus ja faleceu.adorei a interpretaçao da mendinga .valeu

    ResponderExcluir
  163. essa novela Ana raio sim era uma novela de verdade e nao essas de hj que assitimos cheias de maldades, traiçoes , acabam ensinando coisas ruins para nossos pequeninos.... LINDA HISTORIA ANA RAIO E ZE TROVAO!!! saudades que ficar~~ao para sempre de vcs, na epoca eu tinha apenas 9 anos e hj tenho 30. amos vcssss

    ResponderExcluir
  164. ingra liberato eu te amo muito muito assisto todos os capitulos de ana raio e zé trovão ñ perco por nada vc é linda,corajosa e legal!!!bjkssssssss...há pq vc ñ faz outra novela todos vão amar...........

    ResponderExcluir
  165. amoooooooooooooooooooo vcccccccccc bjksss

    ResponderExcluir
  166. ingra te adoro vc é linda legal e corajosa ñ perco ana raio por nada beijos te adoro!!!!!

    ResponderExcluir
  167. eesa atriz esta de parabens amo ela de paixão
    tenho o previlegio de ver ana raio e zé trovão novamente
    ingra te adoro vc é minha musa inspiradora bjs

    ResponderExcluir
  168. Assisti da primeira vez, e estou assistindo novamente, adoro ver esta nomvela, se parece muito com a vida real de algum tempo atrás, tempos bons que não voltam jamais... é de tamanha pureza, a Ingra Liberato é linda, todos os atores são ótimos. As redes de TV deveriam fazer mais novelas desse genero, ao invés da podridão que vemos nos dias de hoje.
    Parabéns para Ana Raio e Zé Trovão !!!

    ResponderExcluir
  169. voce e uma tremenda gostosa e ainda esqueceram de mencionar a mini-serie Decadencia na globo

    ResponderExcluir
  170. sou uma grande fã de Ingra Liberato, na época da novela Ana Raio E Zé Trovão eu tinha dezoito anos,foi um período que marcou muito a minha vida, que Deus abençõe você e sua família Ingra!

    ResponderExcluir
  171. sou grande fã de Ingra Liberato, a novela Ana Raio e Zé Trovão aconteceu num período que marcou muito minha vida, desejo felicidades a ela e toda sua família!

    ResponderExcluir
  172. óóótima idéia do SBT reprisar novelas mais antigas, adoooro ANA RAIO e Zé Trovão, é de uma "inocência" que não existe nas novelas de hoje! a Ingra além de liiinda é uma grande atriz, sinto muita falta dela na TV,volta pra telinha" Ingra!!!

    ResponderExcluir
  173. Adorei essa novela ter voltado mas precisa de mais atenção pois há dias que não passa ou é curtíssima como se fosse um " TAPA BURACO " na programação da emissora.

    ResponderExcluir
  174. te amooooooooooo muito ingra liberato,estou com sds da personagem ANA RAIO.........

    ResponderExcluir
  175. Eu queria muito conhecer a Ingra Liberato, não só eu mas quase td mundo,e o que me faz diferenciar de todos, se eu tivesse uma chance dessas eu agarrar com todas as forças... Quem sou eu falando assim, eu sou igual aos outros, eu só sou + uma de milhares de seus fãs!!!! Se a Ingra pelo menos ler esse recado, eu ja estou satisfeita d +!!! BEIJOS Ingra até + . Ass. Bia

    ResponderExcluir
  176. Ingra é tudo de bom. Que saudades da Ana Raio... Que saudades de voce Ingra... Excelente atriz. Ah! Que bom seria te conhecer. Sou seu fã. Voce faz a alegria de muitos fas e representa muito bem. Pena que Ana Raio e Z´[e trovao ja esta acabando novamente. Beijos....

    ResponderExcluir
  177. to assistindo pela primeira vez e to adorando a simplicidade isso sim é q é novela ,nessas novelas de hoje em dia nem gente pobre não tem + é todo mundo bm de vida ,e entao ta acabando q pena msm PESSOAL Ñ PUXA O SACO DO SBT*_*

    ResponderExcluir
  178. Muitoo Massa...Eu tenho 12 anos agr...Eh a primeira vez kii assisto(óbvio)
    Mas eh muito legal essa hitória...assisto todo dia(segunda á sábado)com minha mãe kii já assistiu...Eh muito legal pq eh muito simples...diferente das novelas de hoje em dia, cheias de pornografia e ainda a classificação eh livre(algumas) Enfim eh muito legal e eu Adoroo!!! PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  179. É uma linda historia!Queria saber quando acaba?Para nao perder nem um capitolo!!!!!

    ResponderExcluir
  180. otima novela! REALMENTE MUITO BOA E SEM PORNOGRAFIA!!! EXCELENTE!!! CRISTIANE DE SALVADOR-BA

    ResponderExcluir
  181. Há já está acabando(Ana Raio e Zé Trovão)agora bate uma saudade da Ingra ou da Ana Raio!!! Sua personagem na novela foi brilhante em vários sentidos... E um deles me encantou muito, tomara que ela seja sempre assim... Uma pessoa boa e de um coração puro como de Ingra e sua personagem... Eu tenho 12 anos,e é a primeira vez que eu fico fã de alguem assim!!! Um beijo Ingra... Amo você!

    ResponderExcluir
  182. ingra vc e de mais a novela ana raio e ze trovao e a molhor novela que ja vi e atualmente e a unica que eu vejo nao perco um capitulo

    ResponderExcluir
  183. Eu assisti da primeira vez que passou na televisão em outro canal, mas assistindo novamente, parece que é a primeira vez. Tudo é muito lindo, os lugares cada um mais bonito que o outro. Aliás, este país nosso é maravilhoso ...

    ResponderExcluir
  184. UMA NOVELA SIMPLES,COM UM ENREDO SIMPLES,FALAR QUE É A MELHOR NOVELA QUE JA SE VIU??MENOS NÉ,,.IRMÃOS CORAJEM,,,SARAMANDAIA,,DONA CHEPA,,,SELVA DE PEDRA,,,,O ASTRO,,,UMA ROSA COM AMOR,,,E MUITAS OUTRAS QUE VIERAM DEPOIS DESTAS QUE CITEI,SÃO MELHORES ,TANTO NO ENREDO QUANDO NA QUALIDADE DOS ATORES.RESPEITO OPINIÕES,,,,MAS POR FAVOR NÉ!!,TEMOS UMA HOLLYWOOD NO BRASIL , CHAMADA REDE GLOBO,,.QUE AS VZS ERRA NO FORMATO DE UMA NOVELA,,,MAS SÓ AS VZS.

    ResponderExcluir
  185. ingra vc e d+ adoro a novela ana raio e ze trovao nao perco um capitulo

    ResponderExcluir
  186. olla sou guanai rodrigues nasci na bahia... essa novela de ana raio e zé trovaõ e um stouro de novela.. fica entre as melhores que já teve na televisão brasileira... abraço!!!!

    ResponderExcluir
  187. Nunaca maia vi ela .ela é bonita eu gosto bastante

    ResponderExcluir
  188. É tão bom assistir "Ana Raio e Zé Trovão" pena que já esta acabando,só quero dar uma passadinha pra desejar pra Ingra uma boa sorte na carreira, ela tem futuro...É uma boa atriz, e poder dizer: "Eu sou sua fã de verdade, não só eu, espero que vc leia esse recado com muita atenção e carinho! Eu moro em Luiz Antônio e nunca vou esquecer de vc... bjão Ingra ass. Bia

    ResponderExcluir
  189. SOU FÃ DA NOVELA,ASSISTO TODOS OS DIAS,PARABENS AO SBT,PENA QUE ESTÁ TERMINANDO.

    ResponderExcluir
  190. Ela foi colocada de lado como muitos profissionais de Tv, porque não dar um papel significativo, porque as pessoas que são boas ,são esquecidas , gostaria de ve-la em uma nivela de ponta, mais depende de quem manda nas /TVs

    ResponderExcluir
  191. Estou adorando a novela ANA RAIO E ZE TROVAO!!
    parabéns

    ResponderExcluir
  192. Ingra Liberato (Ana Raio) sou sua fã nº1. A novela está acabando ficarei com saudades de todos participantes.
    Sua personagem na novela foi brilhante me encantou e ajudou-me a enfrentar os problemas com mais firmeza...
    As cidades maravilhosas, onde foi gravada a novela, como 13ª Tílias e Jovenville entre outras, tive a oportunidade de conhecê-las que fiquei encantada,assim a novela ficou ainda mais bonita!!

    Sugestão: reunir com os demais integrantes da novela e trabalharem numa nova história.
    Seria o máximo para o público....
    Um beijo Ingra!!

    ResponderExcluir
  193. Oi minha linda peoa, amo vc sabia?
    por onde vc anda? E tem mais não
    estou gostando nada daquela amizade
    de Zá com Sofia, viu??? rsrsrsrs
    graaaaaaaaaaaaande beijo p vc e toda a sua
    família, meu nome é Brilhante, e moro em Fortaleza
    ñ esqueçe, tenho um enoooooooooorme carinho por vc!

    ResponderExcluir
  194. eu e meu marido assistimos todos os dias a novela ana raio e zé trovão meu marido e muito fã de ingla bjs

    ResponderExcluir
  195. Ingra Liberato é sem dúvida uma das melhores atrizes do Brasil.Sua interpretação de Ana Raio é bravissíma.Assistia a alguns vídeos dela na novela O clone que será reprisada com aclamação apartir dessa segunda no vale apena ver de novo.
    Uma mudança da água para o vinho.Ingra está belissíma como Amina.Ela até dança!!!
    Sou gaúcha de Cruz Alta e gostaria de ver Ingra em mais produções nacionais e estaduais.Pois é raro um talento como o de Ingra Liberato!!!!

    ResponderExcluir