sexta-feira, 4 de junho de 2010

Mário Gomes:Globo e Daniel Filho

Confira o que o autor Aguinaldo Silva fala sobre a passagem do ator Mário Gomes na TV Globo:


Idos de 1976: eu era jornalista de O Globo e nunca me passara pela cabeça ir trabalhar na tevê, e menos ainda escrever novelas. Na verdade, eu pouco via tevê, e novelas só via sábado sim, sábado não, quando conseguia uma folga. E como na época o universo dos astros e estrelas da telinha era bem menos explorado que agora pela mídia, ele me parecia quase equivalente ao que se falava sobre as areias escaldantes do planeta Marte, ou seja: praticamente nada.

Foi quando estourou o caso da cenoura. O ator Mário Gomes teria sido hospitalizado com uma delas entalada, bem, no respectivo ânus. Qualquer um que se detivesse sobre a notícia veria que ela era perversa e mentirosa... Mas o disse-me-disse, a fofoca, a maledicência falaram mais alto... E assim o caso da cenoura se transformou numa pavorosa lenda urbana.

Mário Gomes, na época o homem mais bonito da televisão brasileira, o galã dos galãs, aquele que tinha arrebatado de um super-poderoso Daniel Filho o coração da estrelíssima Betty Faria, de um momento para outro virou motivo de chacota... E nunca mais foi o mesmo. Aconteceu com ele a mesma infâmia que transformou Wilson Simonal em “informante da polícia” e assim destruiu sua carreira. Os dois foram vítimas da mesma arma terrível: a fofoca. Simonal por razões ainda mais obscuras: aos que foram lhe perguntar por que fomentou o falso boato sobre o cantor na época, um famoso cartazista declarou: “porque ele era muito metido a besta”.



Lembro-me de ter visto Mário Gomes no teatro, a fazer um triângulo amoroso com Nestor de Montemar e Arlette Sales em “Greta Garbo, quem diria, acabou no Irajá”, mega-sucesso de Fernando Mello. Sim, ele era um deus, cujos olhos verdes chamejavam. Sim, ele era um ator de recursos. Sim, ele era um homem belíssimo, e a televisão e as novelas tinham que ser o seu destino. Em “Gabriela” ele deslizava feito um gato. Em “Vereda Tropical” ele era um Gianechinni másculo. E em “O Astro”, bem... Nesta novela ele conheceu Betty Faria, que então era casada com Daniel Filho. Os dois se apaixonaram, largaram tudo pra ficarem juntos, e o que veio depois foi a história da cenoura...

História essa que vai constar do meu próximo romance – o qual, assim como “98 Tiros de Audiência”, será sobre os bastidores da televisão -, mas ficcionada de modo a que nenhum personagem da vida real se sinta ofendido.

Muita água rolou desde então, e eu até fora tentado a acreditar que, de lá pra cá, os protagonistas dessa historia tinham afinal apascentado os respectivos sentidos. Até que...

Junho de 2010: abro os jornais brasileiros on line e descubro que 34 anos depois Mário Gomes vai processar por danos morais a Rede Globo e pedir uma indenização de 45 milhões de Reais por conta dos agravos que sofreu como resultado dessa história sórdida.

Claro, a Rede Globo não tem nada a ver com isso. Mas Daniel Filho na época era um dos seus executivos mais poderosos, e é a ele que se atribui o boato, embora a fonte de todos os jornais tenha sido Carlos Imperial, que à época também teve uma desavença com o ator por causa de um filme. O problema é que Imperial já morreu, Daniel não teria no seu cofrinho quantia tão alta quanto a que Mário Gomes agora pede e, portanto, resta a mommie dearest, que, aliás, nunca levou em conta a infâmia assacada contra o ator e ao longo dos anos, até que ele se mudasse para a Record, continuou a usar os seus serviços. Tanto que até voltou a escalar Betty e Mário para trabalhar juntos em “Lili Carabina”, escrito por um certo autor sexy, gostosão, lindo e de cabelos ultra prateados.

Não sei, mas tenho a impressão de que Mário Gomes - sejam quais forem seus advogados e mentores - está sendo mal aconselhado. Vejo nessa história as pegadas de alguém interessado em validar outra versão maledicente – a de que a Rede Globo é uma central de boatos. E se for por causa disso que a história da cenoura volta ao noticiário tanto tempo depois, não tenho dúvidas: Por mais injusto que isso pareça, Mário Gomes está a ser vítima de outro (des) fato.


Fonte:Blog Aguinaldo Silva

11 comentários:

  1. Lembro bem dessa estória da cenoura. Parece que foi mesmo invenção do Imperial com o Daniel Filho. E o coitado do Mário Gomes, além da fama de viado, teve que aguentar durante muito tempo situações constrangedoras, como a insistência de uma famosa fábrica de eletrodomésticos para gravar um comercial fazendo sopa de cenoura num liquidificador da marca, e ter que processar um restaurante do Leblon que estava servindo um prato chamado "Cenoura à Mário Gomes". Acho que ele não come cenoura até hoje...

    ResponderExcluir
  2. Grande Mario Gomes alem de seu talento e beleza deve ser um grande sujeito para ter suportado toda essa situaçao.desejo-lhe que possa dar a volta por cima.

    ResponderExcluir
  3. volta mario, liga p esse zé povim envejoso ñ.
    vc é o maximooooooooooo...

    ResponderExcluir
  4. Grande Mário....Quem é Mário? rsrsrsr....Sério mesmo, não deixa de ser uma história bizarra, eu não consigo imaginar uma história dessas.....Para mim, um tanto forçada a fim de vender produtos da Arno como lidifiquidores usando a imagem do próprio Mário Gomes, que hoje, sem emprego está jogando na Seleção da Alemanha.....kkkkkkkkkkkk.....outra brincadeira!

    ResponderExcluir
  5. esse anonimo voces sabem quem é, que se esconde para fazer as coisas comos outros.Né Daniel Bosta

    ResponderExcluir
  6. mário lembro-me de você contracenando em guerra dos sexos como o motorista nando. e em outra novela quando contracenava com lucélia santos. eram lndos 0s seus olhos verdíssimos, tudo foi feito por pura inveja. te acho linnnnndo! e sinto saudades tuas.

    ResponderExcluir
  7. SINTO SAUDADES DO ATOR MÁRIO GOMES , DO SEU JEITO ENGRAÇADO E DESCONTRAÍDO QUE SÓ ELE SABE FAZER , QUEM PERDEU FOI A GLOBO . QUE DEUS FAÇA A VONTADE DELE EM SUA VIDA . VC VAI VOLTAR POR CIMA.

    ResponderExcluir
  8. mario boa sorti voce mereci que deus liproteja.

    ResponderExcluir
  9. até hoje sinto falta do mario gomes, não atuar nos principais horários nobres, foi uma gde perda da tv. ter contraído um bello ator, e como pessoa tbm,,. mas vc mario, vai dar a volta por cima, creia nisso, abcs..

    ResponderExcluir
  10. Daniel Filho e um FILHO DA PUTA e CABRAO.

    ResponderExcluir