sábado, 29 de junho de 2013

Últimas Informações sobre a 'Telexfree':Sábado, 29/06/2013


O Ministério da Justiça informou nesta sexta-feira (28) que o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) da Secretaria Nacional do Consumidor instaurou processo administrativo contra a empresa Telexfree (Ympactus Comercial LTDA) por indícios de formação de pirâmide financeira.

Segundo o ministério, a empresa estaria ofendendo os princípios básicos do Código de Defesa do Consumidor, como o dever de transparência e boa-fé nas relações de consumo, além de veiculação de publicidade enganosa e abusiva.

Caso seja confirmada a violação aos direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a empresa poderá ser multada em mais de R$ 6 milhões, segundo o governo.

Procurado pelo G1, o advogado da empresa, Horst Fuchs, negou qualquer ocorrência de fraude ou prática de pirâmide financeira.

Fuchs disse entender que "a Telexfree não realiza vendas premiadas, pois todos os que indicam consumidores, e também estes, realizam a compra de contas VoIP, gerando bonificações aos que indicaram".

A Telexfree afirma não fazer captação antecipada, não sendo, por isso, obrigada a ter autorização da Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) para atuar. A empresa diz ainda que "não pratica a venda de bens ou serviços, motivo pela qual não necessita obter autorização de atividades de comércio" e que a entrega das contas VoIP "é efetuada diretamente pela Telexfree dos Estados Unidos aos consumidores em qualquer lugar que se encontrem".

A empresa dá incentivo à economia informal, assinalando que informa à Receita Federal a renda das pessoas físicas. A Telexfree assinala ainda que que o divulgador, ao assinar o contrato, "está ciente dos termos da atuação e de quanto receberá por ela".

Fonte:G1 São Paulo, Globo.com

25 comentários:

  1. SE QUEREM INVESTIGAR TUDO BEM, MAS TEM QUE HAVER O DESBLOQUEIO DOS PAGAMENTOS AOS DIVULGADORES SENHORA JUÍZA É VOCÊ QUE ESTA DANDO PREJUÍZO AOS BRASILEIROS MEMBROS DA TELEX FREE PORTANTO PARE DE NOS ATRAPALHAR E VAI ATRÁS DOS VERDADEIROS CORRUPTOS DESTE PAÍS.
    SE NÃO DESBLOQUEAREM NOSSO PAGAMENTO VAMOS PRA RUA GENTE NÃO É POSSÍVEL QUE ESSA JUÍZA COM UMA CANETA DE PREJUÍZO A TANTA GENTE.

    ResponderExcluir
  2. Não tem desculpas nem conversa afiada, a telex tem por trás uma grande pirâmide, aceite quem quiser e goste quem gostar,...agora e lógico que quem tá lucrando com essa 'galinha dos ovos' de ouro não quer perder a 'peixada' mais que tem uma pirâmide tem,e no Brasil é crime...!e eu vejo que milhares de brasileiros estavam envolvidos com esse esquema e agora querem se justificar só pq a justiça vem fazendo o que lhe e cabível... Agora o brasileiro não vigia onde entra e depois não aceita perder...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que é uma forma de piramide. não como a de charles ponzi. se voce estudar a telexfree vai ver que o conceito é totalmente legal.

      Excluir
    2. Vc e um tremendo ridiculo, vai ficar chateado e com inveja dos corruptos de Brasilia ou prefeito e vereadoes de sua cidade, tendencioso, vc nao tem dinheiro seu merda, cala a boca, nao entre onde nao tem conhecimento de causa, me responda, a quanto tempo o marketing mulinivel existe em paises de 1 mundo. pesquisa ai e me informa ta. mane.

      Excluir
  3. gente q coisa absurda esse pessoal da telexfree nao tem coração nem carater pois mesmo sabendo que se trata d algo ilegal querem q volte so pra nao ficar com o prejuizo,mesmo q isso custe a queda d outras pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. absurdo e vc fala oque nao sabe

      Excluir
    2. Gostaria de saber quantas contas você tem?
      Gostaria de saber quantos deputados, senadores, prefeitos e governadores foram investigados?
      Quantos bancários foram punidos por cobrarem juros Abusivos?
      Sabe qual o crime a telexfree cometeu na minha vida? A casa própria, coisa que eu sendo um funcionário do Estado de São Paulo, teria que sofrer muito para adquirir.

      Excluir
  4. Foi a Dilma que fez isso. Ela é a canalha vcs tem que protestar contra ela.

    ResponderExcluir
  5. Piramide existe em tudo ao nosso redor nessa vida, se eu for dar todos exemplos vou ficar aqui digitando o resto da minha vida, mas pra ficar mais fácil de entender vou darvdois exemplos: no seu trabalho, como ficaria a organização das pessoas- no topo PRESIDENTE, abaixo dele DIRETOR e COORDENADOR, depois as diferentes GERÊNCIAS de DEPARTAMENTOS e assim vai até a RECEPCIONISTA. Na sua escola- DIRETOR, abaixo COORDENADOR E SECRETÁRIO, depois PROFESSORES e ALUNOS. Acho que pra bons entendedores não precisa explicar mais nada né. O fato é, DEUS é justo e vai vencer quem estiver certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade...!!concondo.. existe piramede em varias áreas seculares...mais a "FINACEIRA" E NO BRASIL e ilegal!!

      Excluir
  6. BOM VCS SAO TODOIGNORANTES!! JA QUE É PIRAMIDE PQ NINGUEM PROVO NADA AINDA ? SE PERGUNTEM PQ

    ResponderExcluir
  7. Aceite a investigação,ok!eu tenho meu questionamento a excelência doutora juíza do estado do Acre:
    Vossa excelência eu sou um brasileiro comum,pai de família e batalho muito para dar o melhor para minha família,hoje me encontro decepcionado com a justiça brasileira,porque hoje não somos um país de primeiro mundo,devido a corrupção,e quando alguns brasileiros querem viver dignamente e quando tem a chance de mudar de vida,vossa excelência diz que é fraude!como assim?todo valor que recebemos o IR é retido na fonte,porque fraude?....
    Vossa excelência,além de tudo estou com meu pagamento bloqueado,por questão de seu entendimento,veja bem,esse valor seria a importância da liquidação das parcelas da minha faculdade,caso contrário meu nome vai para os de cobrança,sendo assim automaticamente eu perco meu emprego,porque na empresa que eu trabalho não posso ter meu nome negativado...Preciso de resposta vossa excelência?estou sendo prejudicado em:Estudo,Trabalho e financeiramente por sua decisão excelência!Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Para mim isto é coisa desses banqueiros e telefonia do Brasil, que estão com dor de cotovelo e deram um jeitinho para cortar o barato da TELEXFREE, que chegou para acabar com a pobreza no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai acaba mesmo com a pobreza vai deixar todo mundo misseravel dinheiro se ganha trabalhando.kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. muitos falam piramide sao mal informados,primeiro a telex free paga a quem anuncia somente sem exigir que coloque alguem,so isso prova que nao é piramide,so isso é suficiente para a juiza considerar que nao é piramide,agora quando alguem coloca pessoas a telex free nao pede nunca pediu e nem obrigou a ninguem colocar pessoas,isso prova mais uma vez que nao é piramide,a telex free sempre disse que tem varias formas de ganhos e que uma delas é colocando pessoas isso é opcional,e nao obrigatorio,tanto o minsterio publico como o ministerio da justiça nao pode condena-la se ela nao pede e nao obriga a ninguem fazer,na minha rede de 10 pessoas so 5 colocou pessoas e ninguem foi coagido a isso,na legislaçao brasileira nao tem ainda nada a respeito que condene a telex free ,e tem mais os outros marqueting ,todos colocam pessoas e nao é considerado piramide ,até mesmo a mherbalife citado pela juiza,porque só a telex free é investigadfa por isso.se a mercadoria da telex free é voip a multiclic é pior ,pois la é site,e ninguem fala nada nem a juiza.isso é absurdo.parece até que tem pessoas por traz dessa perseguiçao,ou srja bamqueros ou operadoras de telefone.

    ResponderExcluir
  10. SÓ VEJO COISA ERRADAS NESSE PAIS SÓ O BRASIL QUE NÃO PODE TRABALHA COM A TELEX FREE TODOS OS PAISES ESTÃO CONECTADO COM A TELEX FREE SÓ O BRASIL QUE NÃO DEIXA O POBRE MELHORA DE VIDA APESSOAS NEGRAS GANHA MUITO DINHEIRO AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA TRABALHA E GANHA SEU PRÓPRIO DINHEIRO É UM ABSURDO AS PESSOAS INVESTIRAM DINHEIRO POR CONTA PRÓPRIA E ESTÃO SATISFEITOS COM A TELEX FREE NÃO A PORQUE TIRA ESSE TRABALHO MARAVILHOSO DO POVO POR FAVOR JUIZA REVEJA A SITUAÇÃO TOME DEPOIMENTO DAS PESSOAS QUE ESTÃO NA TELEX FREE TEM MUITAS FAMILIAS POBRE QUE DEPENDE DESSE DINHEIRO A SENHORA NÃO VAI DORMI DIREITO SABENDO QUE MILHARES DE FAMILIA DESSE PAIS QUE NÃO TEM MUITAS OPORTUNIDADES VAI COMEÇA A PASSA NECESSIDADE POR FAVOR JUIZA TOME DEPOIMENTO DAS FAMILIAS QUE SAIRAM DA MISERIA E VEJA QUE ESTÃO MELHORANDO DE VIDA SOMOS 100% TELEX FREE ABÇ...

    ResponderExcluir
  11. Nesse país chamado Brasil pobres não. pode ganhar dinheiro a mais q de 1salário mínimo quando surge uma oportunidade d nós brasileiros ganhar dinheiro aparecem pessoas querendo proibir .quero ver vocês sobreviver. com 1 salário mínimo estando td caro .vocês roubam o dinheiro da saúde de onde quize agora nós pobres não podemos ter uma renda. a mais nã?não estou me desnospresando só q não aceitamos mais viver com essa micharia que o governo. chama de salário?pq vcs não vem viver cm esse salário e melhora. as escolas saúde transporte público. aos Ivens de rouba o dinheiro de um pai de família ....por isso q o Brasil não vai para frente.
    Com vcs?agora acusam a tekexfree de roubar mais sai vcs os primeiros a roubar os brasileiros....desbloqueiem a telexfree deixem a gente ganhar dinheiro?

    ResponderExcluir
  12. PESSOAL, TODOS ESTES DIAS COM BLOQUEIO A TELEXFREE JA ERA, QUEBROU A PIRAMIDE.

    ResponderExcluir
  13. DOUTORA JUIZA, VENHO POR MEIO DESTA PEDIR A VOSSA EXELÊNCIA QUE PENSE UM POUCO MAIS NESTAS PESSOAS QUE PRECISAM GANHAR O SEU PÃO DE CADA DIA E DOS SEUS FAMILIARES. OLHA PENSA UM POUCO MAIS , TRATA SE DE UM TRABALHO E ATÉ MESMO É UMA COMPRA. TEM TANTA COISA ILEGAL NO BRASIL.COMEÇANDO PELOS POLITICOS CORRUPTOS. OS QUE MAIS GANHAM QUE SÃO OS PRIMEIROS É PORQUE TEM COMISSÃO IGUAL COMO ALGUÉM QUE TRABALHE EM UMA LOJA ,QUANTO MAIS VENDE MAIS GANHA OU NUMA SAPATARIA QUALQUER TIPO DE COMÉRCIO.POR FAVOR NÃO É PIRÂMIDE. A PESSOA GANHA SE TRABALHAR, TEM UM COMPROMISSO TODOS OS DIAS OU MELHOR UMA TAREFA A FAZER . NÃO É FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS NÃO. O POBRE QUANDO ACHA UM OVO AINDA É PODRE. QUE DEUS ABENÇOE A DOUTORA JUIZA E A TODOS NÓS ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  14. eu sou advogado criminalista,não sou divulgador nem investidor da empresa porque não descobri a tempo.se fosse piramide ,nao teria como divulgador um grande amigo meu,advogado e delegado de policia civil que tanto investigou antes de se cadastrar,e tomou uma decisão certa.o que estão querendo provar não existe.E ainda mais, a telexfree pode pedir uma indenização por calunia,danos morais,danos materiais e outros, por ter sua empresa DEFAMADA e esposta ao ridículo como se fosse uma mafia ´so que onde foi parar todos os milhões que foram pagos de impostos?uma impresa que paga seus divulgadores e seus impostos em dia,tem sede própria,com CNPJ ,tem produto de comercialização o voip. E EU COMO QUALQUER ADVOGADO ,NO BRASIL,PEGARIA ESSA CAUSA PORQUE É CONSISTENTE.não tem como fechar uma impresa tão legal,datavênia exelentíssima juiza mais depois de estudar os fatos verídicos e seus elementos materiais,terás uma nova visão do processo.

    ResponderExcluir
  15. eu acredito que a verdade vai aparecer,vamos torcer juntos para que termine esse sofrimento,muita gente depende desse dinheiro. dona juíza. deus te ilumini a sua sua mente.

    ResponderExcluir
  16. Quem fala mal sem conhecer é ignorante. Quando leio esses comentários ate dou risada sozinha, porque as pessoas são muito desinformadas e querem dar palpites. Divulgadores da TelexFree, deem risadas também, na segunda ou na terça vai ter festa no Brasil inteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é amiga nem segunda, nem terça, entrou pra pauta de quarta, saiba que a câmara civil é composta por 3 desembargadores, entre eles tá o samoel que manteve a liminar da juíza e que por sua vez é o presidente da câmara...

      Excluir
  17. ISSO É UM ABSURDO! A Globo deve à receita Federal cerca de 2,1 bilhões de reais.
    Esta grana equivale ao que seria gasto para a construção de quatro Arenas Castelão.
    Rede Gloooobo! Manipula, sonega, conspira, e faz os brasileirs de bobos.
    No Brasil é assim, uma empresa ( TELEXFREE ) que paga seus impostos de renda ( mais de 59 milhões no ultimo mês em dia ) dá oportunidade ao povo de trabalhar e pode honrar seus compromissos, aí vem a Justiça, com suas medidas truculentas e retrógradas, sem pensar no mal que pode causar ao povo, interrompe sua atividades. Caso alguém, que investiu no negócio, tivesse registrado alguma queixa contra a empresa, mas nem isso foi constatado.
    Quando o povo sai ás ruas, muitos vem dizer que o povo é que tá errado. Vamos nos unir para reclamar por uma reforma na lei para dar mais condições ao povo brasileiro, já que em outros países mais desenvolvidos a empresa ficaria em paz. Acho que é hora do Brasil analisar este caso com cuidado e ajudar o país e o povo a melhorar de vida. Cadê os representantes do povo neste país? Se algum representante do povo ajudar neste caso vai se destacar muito neste país. A hora é essa!

    ResponderExcluir
  18. Voces. acusama tekexfree.
    De roubo. .mais. sao vcs. São os primeiros a roubar. bloqueando. os pagamento e postagem. Da telexfree .ai me Diga juiza quem esta roubando quem?desbloqueem a telexfree ii nos vamos para as ruas. seus ladroe?...

    ResponderExcluir