AMANDA SERRA*
DO UOL, em São Paulo
Humildade, carisma e fé são os substantivos que traduzem a final de "Ídolos 2011", realizada nesta quinta-feira (14). De um lado, a família de Henrique Lemes, o vencedor, devota de Santo Expedito. Do outro lado, a família de Higor, evangélica, bem humorada e confiante.
Mesmo apostando todas as fichas no sucesso de seus filhos, os finalistas de apenas 16 anos, os pais dos dois concorrentes afirmaram que continuariam acreditando no futuro musical deles, mesmo se não vencessem o programa. "Ficarei feliz com o resultado de hoje, independente de qualquer coisa, pois tudo o que eu pedi para Deus está acontecendo. Está nas mãos dele", afirmou Clarice, mãe do gaúcho Henrique. "O talento dele vem de Deus, é um dom que alegra a alma e a carne", afirmou Jornadis, pai do baiano Higor.
O público não sabe votar. E isso é uma coisa chata, eu fiquei bem decepcionado. O Brasil não vota em quem canta bem, mas em quem vai com a 'cara'
Rick Bonadio, sobre o fato das mulheres não conseguirem vencer as ediçoes de "Ídolos"Os jovens talentos conduziram a festa da 4 ª edição do reality que recebeu no Via Funchal, em São Paulo, familiares, amigos, convidados especiais e fãs dos finalistas. Tristeza para uns -- os que torceram por Higor--, alegria para Henrique e a Record. Segundo o anúncio de Rodrigo Faro, minutos antes do resultado final, o programa atingiu o primeiro lugar de audiência no país.
Assim que ouviu o nome do grande campeão, a mãe de Henrique não se aguentou de felicidade, pulou, chorou, assim como o pai e os familiares. O adolescente logo caiu nos braços dos amigos e da torcida, que fretou três ônibus, dois de Santa Catarina e um do Rio Grande do Sul, para apoiá-lo. "Estou muito feliz, preciso dormir e acordar para acreditar que isso é real. Quero trabalhar muito, fazer muitos shows, acabou a mordomia. Agora tenho uma vida de artista, que eu sempre quis", afirma Henrique, em estado de êxtase. Além do contrato com uma gravadora para lançar seu primeiro álbum profissional, ele também faturou um carro 0km.
Sobre o assunto namoro, Henrique não soube dizer se está solteiro ou enrolado. "Hum...difícil. Agora vai ficar complicado para namorar (risos)", disse. Ele ressaltou o que uma garota precisa ter para conquistá-lo. "Tem que ser bonita por dentro e por fora, além de alegre, pois eu sou muito louco."
Emocionado, o segundo colocado, Higor Rocha, não entendeu a escolha do público. "Não errei em nada, fiz o que tinha que ser feito. O Brasil vota em quem gosta mais, se simpatiza. Pretendo continuar com a carreira musical, quero gravar um disco gospel."
Feliz com o resultado, Rodrigo Faro adiantou que continuará apresentado o reality show, que já está com inscrições abertas para 2012. "O título está em grandes mãos. O Henrique tem perfil de cantor, é dedicado, bonito e canta um ritmo que está em alta (sertanejo universitário)", disse o apresentador. Ele espera que o gaúcho possa ter seu talento divulgado e não sofra preconceitos por ter saído de um programa da Record. "Talento não tem nada a ver com audiência", afirmou o apresentador.
Sem revelar seu preferido, o jurado Marco Camargo assegurou que os "dois foram os mais assíduos da temporada 2011." "São dois meninos de 16 anos, que cantam música popular, e conseguiram mostrar sua verdade."
"Foi emocionante os dois chegarem à final. O Henrique venceu com muito mérito", afirmou Luiza Possi. Sobre sua permanência em "Ídolos" 2012, a cantora não soube dizer se continuará ou não. "A vida é surpreendente. Estou em uma fase de fechar e abrir ciclos."
"O Henrique tem carisma, timbre de voz bonito, é seguro, consegue cantar vários estilos musicais. Ele toca no coração das garotas", elogiou Rick Bonadio, que também comentou sobre Higor -- "ele tem muita técnica vocal, é um bom moço, tem uma história de vida bonita."
Nenhum comentário:
Postar um comentário