domingo, 31 de julho de 2011

Amor e Revolução:Resumo dos Capítulos de 1 a 5 de Agosto



Segunda-feira (1/8) - Marília diz a padre Inácio que quer dizer a todos que o filho que ela espera é dele

Luís fica enciumado ao ver Marta e Marcela conversando. Ele confessa a Marta que é difícil vê-la se abrindo para outro pessoa. Marília diz a padre Inácio que quer dizer a todos que o filho que ela espera é dele. Marília revela ao padre que sonha em se casar com ele na igreja. Padre Inácio afirma a Marília que não vai se casar com ela. Miriam fala a Maria que José não sabe que ela está grávida. Maria diz a Miriam que José a ama. Ela conta a Miriam que escreveu várias cartas a José, mas ele não recebeu nenhuma. Arrogante, Miriam diz para Maria continuar com seus projetos de revolução e esquecer José. João pergunta a Stela se ela fez teste de sofá para atuar na novela. Marina pergunta a Thiago se ele está ofendido porque Lúcia está namorando. Marina pede um tempo a Thiago. Vadão segue Ana Guerra e a observa. Batistelli diz a Jandira que considera o artigo que ela escreveu muito radical. Os dois discutem sobre o papel do homem e da mulher na sociedade. Vadão aponta a arma para Ana e diz que quer as joias dela. Os dois caminham até a casa de Ana. Depois da discussão, Stela dá adeus a João. Ana chega em sua casa com Vadão, que pergunta onde estão guardadas as joias. Por telefone, Feliciana e Lobo Guerra combinam encontro. Manipuladora, Feliciana não quer que o general volte para casa. Vadão amarra Ana a uma cadeira. Ao chegar em casa, José percebe que a mãe está sendo assaltada. José ouve o bandido falar a Ana que recebeu ordens para matá-la. José troca tiros com Vadão, que o acerta no braço. Filinto conta a Violeta que Olivia morreu depois de sofrer assalto. O militar diz que Olivia estava a caminho de uma clínica psiquiátrica, foi assaltada, levou tiros e ficou em coma. Filinto convida Violeta para ir a um lugar “mais reservado”. Delegado Aranha diz a Fritz que está esperando o resultado grafológico da carta para descobrir quem a enviou à sua mulher. O delegado diz que já tem um suspeito. Fritz fica nervoso. Aranha promete descobrir quem escreveu a carta.

Terça-feira (2/8) - Lobo Guerra conta a Feliciana que Ana sofreu uma tentativa de assalto

Beto Grande recebe telefonema de detetive que o informa sobre o possível paradeiro de Miguel, seu filho. Maria vai à casa da mãe. Lúcia afirma a Maria que Thiago lhe disse que o rapaz que ela está saindo é um agente infiltrado. Enfermeiro faz curativo no braço de José. Dr. Ruy diz que José tem que ir para o hospital, pois o ferimento pode infeccionar. Durante o encontro, Lobo Guerra conta a Feliciana que Ana sofreu uma tentativa de assalto e José, ao tentar salvar a mãe, levou um tiro no braço. Por não ter seu amor correspondido por Heloisa, Henrique está prestes a se atirar do alto de um prédio. Maria revela a Lúcia que está pensando em deixar a luta armada para fugir com José. A guerrilheira conta à mãe que Miriam lhe disse que está grávida de José. Henrique está prestes a se atirar, Heloisa chega e o faz desistir. Edith vai de minissaia à faculdade e causa furor. Jandira e Batistelli conversam sobre a possibilidade de Maria desistir da luta armada. Maria vai ao encontro que marcou com José, mas ele está internado por conta do tiro que levou. Miriam vai ao encontro no lugar de José. No hospital, José está desesperado para ir ao encontro com Maria. Dr. Ruy não permite que José saia da cama do hospital. Jandira e Batistelli estão preocupados com o sumiço de Maria. Na faculdade, Henrique fala a Heloisa que sente o desejo de voltar para o movimento. Marcela elogia o artigo de Marta. A advogada convida Marta para tomar um vinho em sua casa. Miriam e Maria discutem. Miriam acusa Maria de estar destruindo uma família. Maria fica reflexiva, mas continua esperando por José. Mesmo debilitado, José deixa o hospital às escondidas para ir ao encontro de Maria. Ao chegar no parque, José vê Maria indo embora de táxi. Feliciana briga com Vadão e diz que ele não podia ter deixado Ana escapar. Ana conta a Lobo Guerra que tem recebido ligações anônimas com frequência. Ana revela ao general que o bandido lhe disse que tinha ordens para matá-la. Ela pergunta a Lobo Guerra se a tentativa de assalto tem a ver com a demissão de Feliciana. Miriam encontra José no parque e diz que Maria decidiu ir para a guerrilha. Ela revela a José que está grávida dele. Thiago comunica Marina que vai sair da casa dela.

Quarta-feira (3/8) - Filinto diz a Violeta que foi ver as meninas que quer adotar

Filinto vai ao orfanato visitar Lara e Alice. Marina pede para Thiago tirar as coisas dele de sua casa o mais rápido possível. Marina chama Marcela até sua sala. Ela conta à amiga que Thiago rompeu com ela. Marcela trata Marina com indiferença. Delegado Aranha acusa Fritz de guardar algum segredo. Aranha confessa a Fritz que está com problemas com a esposa e está apaixonado por Vilminha. Filinto diz a Violeta que foi ver as meninas que quer adotar. José é novamente internado e delira de febre. Dr. Ruy seda José. Nervosa, Maria faz as malas para partir à guerrilha. Lúcia tenta acalmar a filha e diz que ela está se precipitando. Ana conta a Filinto que tentaram assassiná-la. Ela diz ao filho que desconfia que Feliciana esteja envolvida. Heloisa vai ao hospital e diz a Dr. Ruy que vai viajar. O médico diz que ouviu conversa da filha ao telefone e afirma que ela vai para a guerrilha. Dr. Ruy pede para os enfermeiros sedarem a própria filha. Os guerrilheiros estão prontos para a guerrilha, mas falta Telmo, que está sendo interrogado pelos militares. Ele diz a Lobo Guerra, Filinto e Aranha que está prestes a descobrir o local da guerrilha. Lúcia pergunta a Tavares se ele é militar. Ele confirma, mas diz que não tem nada a ver com o golpe. Ingênua, Lúcia revela a Tavares que sua filha está apaixonada por José Guerra. João flagra Stela e Paulo Iraquitam, o diretor de televisão, aos beijos. Telmo chega ao aparelho onde estão os guerrilheiros. Batistelli se despede de Jandira. Heloisa não aparece no aparelho. Preocupado, Bartolomeu diz que não seguirá com os companheiros para descobrir o que aconteceu com Heloisa. Batistelli se despede do filho, o Ernesto, que está queimando em febre. Na cantina, João está desolado. Beto o apresenta a Luís e Ivone. João e Ivone ficam bêbados. Luís vai embora da cantina. Para afetar Stela, João beija Ivone. Jandira está desesperada com a febre de Ernesto. Bartolomeu chega com remédios e a guerrilheira fica extremamente agradecida.

Quinta-feira (4/8) - Bartolomeu tenta seduzir Jandira e diz que a ama

Os guerrilheiros chegam à Serra do Caparaó. Batistelli diz que conta com os companheiros para lutar contra a ditadura cruel. José acorda e fala o nome de Maria. Miriam diz que Maria foi embora para a guerrilha. Ela diz que pensou em adiar o casamento por conta do tiro que José levou no braço, mas conta que já entregou os convites. Duarte e Jeová chegam ao teatro e dão de cara com Fritz. Irônico, o policial diz a Duarte que foi matar a saudade. Fritz pergunta a Jeová o que ele está fazendo no teatro. Batistelli fica preocupado com o fato de Bartolomeu não chegar à Serra do Caparaó. No sítio, Bartolomeu tenta seduzir Jandira e diz que a ama. Os dois começam a se beijar e fazem amor. Miriam pede para José demonstrar um pouco de felicidade por conta do casamento. Ela volta a dizer que está grávida. Ele pergunta se ela tem certeza. Maria e Diego se reencontram na Serra do Caparaó. Diego diz que viajou à Serra do Caparaó somente para revê-la. Batistelli conta a Davi que está preocupado, pois Jandira e Bartolomeu podem estar juntos. Henrique vai ao hospital procurar Heloisa e diz a Dr. Ruy que está noivo dela. O médico ameaça chamar os policiais do Dops para prender Henrique. Fritz manda Duarte e Beto tirarem a peça sobre Tiradentes de cartaz. Jeová enfrenta Fritz e pergunta qual o interesse dele no grupo de teatro. Em tom ameaçador, Fritz diz para Jeová se cuidar. Na Serra do Caparaó, Telmo planeja deixar bilhete na delegacia para informar os militares a respeito da guerrilha. José pergunta a Miriam se não existe a possibilidade do exame de gravidez estar errado. Feliciana cobra de Vadão o assassinato de Ana. Ele diz que Ana tem andado com seguranças. Padre Bento pergunta a padre Inácio o que ele vai fazer quando a barriga de Marília começar a crescer. Batistelli escreve carta a Jandira. Ele diz que a ama. No sítio, Bartolomeu e Jandira estão fazendo amor. Na frente de Miriam, José conta a Ana que vai ser pai. Miriam se sente desconfortável. Aranha pergunta a Fritz se ele está escondendo alguma coisa. Aranha revela a Fritz que descobriu quem escreveu a carta para a sua mulher.

Sexta-feira (5/8) - Maria revela a Diego que José vai se casar com outra mulher, que está grávida

Delegado Aranha conta a Fritz que foi Romualdo. Os dois cercam o rapaz na rua. Jandira diz a Bartolomeu que teve uma noite linda, mas que vai ficar apenas na lembrança. Sedutor, Bartolomeu diz à guerrilheira que ela não quer admitir que sentiu algo por ele. Nina fala a Batistelli que o dinheiro que eles esperavam não vai chegar. Lobo Guerra questiona Coronel Santos sobre o paradeiro de Telmo. Violeta diz a Filinto que está decidida a conhecer Lara e Alice. Maria revela a Diego que José vai se casar com outra mulher, que está grávida. Ela diz que nunca mais conseguirá se apaixonar. Detetive contratado por Beto Grande o informa sobre a possibilidade de Miguel estar vivendo em uma comunidade alternativa em Minas Gerais. Marta pergunta a Marcela se ela ama Marina e diz que não pretende começar um relacionamento com alguém que está envolvida com outra pessoa. Davi conta a Batistelli que Bartolomeu não chegou. O guerrilheiro diz que Bartolomeu ficou em São Paulo para seduzir Jandira. Na Serra do Caparaó, Batistelli diz a Nina que Bartolomeu sempre teve “uma queda” por Jandira. Thiago avisa Marina que tirou suas coisas da casa dela. Os dois têm uma discussão sobre o fim do relacionamento. Nina pergunta a Telmo onde ele estava na noite anterior. Ele inventa a desculpa de que estava com dor de barriga. Nina diz que chegou a pensar que ele fosse um agente infiltrado. Jandira afirma a Bartolomeu que não vai acontecer mais nada entre eles. Bartolomeu diz a Jandira que ela sente alguma coisa por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário