quinta-feira, 31 de março de 2011

Por onde andam atores e atrizes sumidos de Vale Tudo?

Quem acompanha a reprise de “Vale tudo”, no canal Viva, vive se perguntando o que aconteceu com atores que eram estrelas de TV 20 anos atrás. Mas outro jogo divertido é identificar na novela figurantes que se transformaram em estrelas de agora. Logo no começo da trama, Maria de Fátima (Glória Pires) — mesmo quem não está revendo a novela ou que nunca a assistiu sabe quem é Maria de Fátima, não sabe? — vai fazer um teste de modelo na revista "Tomorrow" para participar da campanha de um anunciante. Na sala de espera, ela se encontra com suas concorrentes. No meio de vários rostos bonitinhos, a cãmera não resiste e dá um close em... Adriana Esteves! Sem fala, em um de seus primeiros papeis na televisão (talvez tenha sido o primeiro), ela já emite o brilho que, mais tarde, todos reconheceriam. E olha que ela nem ganhou aquele teste da ficção.
Muitos capítulos depois, é a vez de Ivan (Antônio Fagundes) e Raquel (Regina Duarte) se reencontrarem, por acaso, num hotel de luxo em Copacabana onde se realizava um congresso de turismo (mesmo quem não acompanha a novela sabe quem são Ivan e Raquel, não sabe?). Na recepção, um funcionário se destaca e chega a dialogar com um dos personagens da novela. Bem, não é um diálogo travado com um dos protagonistas. O funcionário conversa com Olavo (Paulo Reis), um personagem periférico mas que, no fim da trama, quando Odete Roitman (Beatriz Segall) é assassinada, ele se torna um dos suspeitos de ter cometido o crime (não vou nem comentar que todo mundo sabe quem é Odete Roitman). Pois o funcionário é... Humberto Martins, antes de se tornar um descamisado das novelas das sete.
Mas a mais divertida das aparições especiais aconteceu na semana passada. Nem era uma cena importante. Funcionou mais como uma ação de merchandising. Solange, a produtora de moda da “Tomorrow”, vai a uma loja de lingerie buscar roupas para uma das produções da revista. ali, é atendida por uma balconista que não se cansa de descrever as qualidades irrefutáveis da marca de lingeri em questão. Pois a balconista é... Soraya Ravenle. Ninguém a conhecia na época. Se os autores a conhecessem, certamente não perderiam a oportunidade de fazer a balconista cantar.

Artur Xexéo

6 comentários:

  1. Oi!

    Há muitos artistas da tal novela onde se tem curiosidades/dúvidas de ONDE SE ENCONTRAM ATUALMENTE...
    Alguns já falecidos: Claudio Correa e Castro, Zilka Salaberry, Ana Ariel...
    Há outros que atuavam bem e estão desaparecidos; aquele que trabalhava com o Ivan (Luciano?), chamado JAIRO LOURENÇO... Também li perguntas sobre o paradeiro dele!
    Aquela que fazia a empregada DEISE (Nara de Abreu!)... foi esposa do ator José de Abreu!
    E uam coisa até engraçada: vi recentemente que o ator Cássio Gábus Mendes não se assiste/vê na tal reprise por vergonha!!!
    Sem falar que a veterana Beatriz Segall AINDA carrega a imagem da vilã Odete Roitmann...

    Rodrigo

    rodrigoarte@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de encontrar o contato de Jairo Lourenço... SE puder me ajudar, meu email é mariliacunharios@gmail.com. Att

    ResponderExcluir
  3. Jairo Lourenço é uma figura que jamais poderemos esquecer. Hoje ele vive em São José dos Pinhais, na zona rural onde a família tem uma chácara. Apesar da saúde debilitada, Jairo hoje um cristão convertido, é bem assistido, principalmente pela irmã Marli. Fui muito amigo dele antes da fama, e estou preparando uma visita pra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! O que o Jairo tem? Espero que ele se recupere logo. A vida do artista é assim, tem o auge, e depois esse triste mento do desaparecimento. Mas há sempre alguém a lembrá-lo. Abraços!

      Excluir
  4. Como um ator que trabalhou tão bem, não teve mais oportunidades.

    ResponderExcluir