domingo, 27 de março de 2011

As Marcas Mais Valiosas do Mundo em 2011

O Google superou o Walmart e tornou-se a marca mais valiosa do mundo, segundo estudo anual da consultoria Brand Finance. A empresa brasileira mais bem colocada foi o Bradesco, que ficou em 28º.


Segundo o estudo, que reuniu as 500 marcas mais valiosas, o Google vale US$ 44,3 bilhões e supera a Microsoft (US$ 42,8 bilhões) e o Walmart (US$ 36,2 bilhões), que no ano anterior ocupou a liderança do ranking.

Das dez marcas mais valiosas, cinco são de empresas que atuam na área de tecnologia. As companhias norte-americanas também são maioria com nove entre as dez primeiras.


Brasil: bancos são os maiores
Entre as brasileiras, o setor bancário é destaque. O Bradesco é a marca nacional mais valiosa (US$ 18,7 bilhões) e ocupa a 28º lugar na lista geral. Em seguida, vem o Itaú (US$ 16,6 bilhões), na 41ª posição geral, e o Banco do Brasil (US$ 9,5 bilhões), 95º.


A Petrobras aparece em 106º (US$ 8,7 bilhões), seguida pela Oi (US$ 5 bilhões), na 190º posição. As demais brasileiras no estudo são: Vivo (US$ 4,3 bilhões), Vale (US$ 3,7 bilhões), Pão de Açúcar (US$ 2,7 bilhões), Eletrobras (US$ 2,5 bilhões) e Natura (US$ 2,3 bilhões).


Coca-Cola cai no ranking
Entre as empresa que perderam posições, a Coca-Cola (US$ 25,8 bilhões) caiu do 3º para 16º lugar, ficando pela primeira vez fora da lista das dez maiores marcas.


A petrolífera britânica BP, que no ano passado teve a sua imagem aranhada por um gigantesco vazamento na costa dos Estados Unidos, caiu 51 posições e ficou em 104º lugar (US$ 8,7 bilhões).


Saiba mais sobre o estudo
O levantamento das mais valiosas do mundo teve início em 2007. Na primeira edição, foram listadas 250 empresas. A partir de 2008, o estudo foi ampliado e começou a trazer 500 empresas. O resultado foi divulgado na segunda-feira (21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário