sábado, 26 de junho de 2010

Por onde anda a apresentadora de telejornais, Cláudia Cruz?



Cláudia Cordeiro Cruz (Rio de Janeiro, 19 de junho de 1967) é uma jornalista brasileira. Foi âncora do Fantástico, Jornal Hoje e RJTV.
Egressa da TV Educativa do Rio de Janeiro, ela foi no final de 1989 a 2001 apresentadora da Rede Globo de Televisão comandando os telejornais Bom Dia Rio entre 1989 e 1991, o Jornal Hoje eventualmente entre 1989 e 1992 e 1994 e 2001, sendo fixa desse mesmo telejornal entre 1992 e 1994; RJTV 1ª edição entre 1989 e 2001 e RJTV 2ª edição entre 1999 e 2001, onde recebeu o título de "musa do RJTV", anteriormente este título pertencia a jornalista Valéria Monteiro; Foi ainda titular do Globo Ciência, Globo Comunidade, Jornal da Globo e uma das jornalistas da bancada do Fantástico. Em 2001 após um tratamento contra uma fariginte foi avisada que seu contrato não seria renovado, o que acabou acontecendo.Em 2003 foi para a Rede Record ancorar a segunda edição do Jornal da Record, no fim de noite.Porém a rejeição do público paulista ao estilo da apresentadora, fez com que fosse substituída por Paulo Henrique Amorim. Após recusar as propostas de ancorar o local Informe Rio (já extinto), ou atuar como repórter especial do Jornal da Record, Cláudia Cruz saiu da emissora.E hoje continua morando no Rio, se dedicando a atividade de artista plástica.

13 comentários:

  1. Poxa vida, ela era a jornalista da minha infância... RJTV sem ela ou a Leilane Neubarth não são a mesma coisa! =(

    ResponderExcluir
  2. QUEREMOS QUE VC VOLTE!!! VC FEZ PARTE NA MINHA INFANCIA..
    LEONARDO SÃO BENEDITO CE

    ResponderExcluir
  3. Muito graciosa, essa menina. Pena que não possamos vê-la mais. Um verdadeiro bálsamo para os olhos, um alento para o coração, e um singular conforto para alma.

    ResponderExcluir
  4. Alias essa TV Globo é o cancer deste País.

    Inferlizmente poucos é que conseguem enxergar.

    ResponderExcluir
  5. Muito simpática! Que pena, ela conquistou muitos fãs, não merecia isso que passou, pois foi sempre muito profissional, soube cativar os telespectadores.

    ResponderExcluir
  6. Só mesmo os paulistas pra rejeitarem uma apresentadora dessas.

    ResponderExcluir
  7. eh uma pena,alem de mt bonita,era uma excelente jornalista....volta claudia cruz

    ResponderExcluir
  8. MUITO LINDA E COMPETENTE,ESTÁ FAZENDO FALTA

    ResponderExcluir
  9. CLAUDIA CRUZ UMA GRANDISSIMA JORNALISTA,FAZ PARTE DA MINHA ADOLECENCIA QUE PENA QUE DESAPARECEU DA TV ESPERAMOS QUE VOLTE A ATUAR...BJSSS

    ResponderExcluir
  10. saudades da nossa grandissima jornalista claudia cruz......

    ResponderExcluir
  11. Ah como eu gostava de assistir essa dona, nem prestava atenção na notícia, ficava só apreciando a beleza dela e essa boquinha tão sexy (risos). Volte Cláudia, volte!

    ResponderExcluir
  12. Quando a Cláudia Cruz estava no ar, eu nem prestava muita atenção na notícia (risos), ficava distraído com a beleza dela e essa boquinha sexy falando aquelas coisas que eu nem queria saber mais o que eram!

    ResponderExcluir