segunda-feira, 28 de junho de 2010

João Bosco e Vínicius


João Bosco & Vinícius são uma dupla de cantores de música sertaneja do Brasil formada por João Bosco Homem de Carvalho Filho (Rondonópolis, 11 de setembro de 1981) e Vinícus Fernando Karlinke (Naviraí, 31 de dezembro de 1980).

Carreira
João Bosco e Vinícius se conheceram em 1991 com 10 anos de idade cada, na cidade de Coxim-MS, onde residiam, e passaram a cantar juntos em 1994, logo após terem terminado empatados em 2º lugar num festival de música. A dupla começou a cantar em bares, e em 1999 rumaram do interior pra capital sul-matogrossense Campo Grande, quando João Bosco começou a cursar Odontologia e Vinícius ingressou na faculdade para fazer Fisioterapia. O público da dupla passou a ser composto basicamente de universitários. Atualmente a dupla reside e possui escritório no município de Ribeirão Preto, no interior paulista, por motivos de estarem mais próximos ao eixo Rio-SP. Mas as origens Pantaneiras estão preservadas. Os pais de João Bosco continuam residindo em Coxim, ja os de Vinicius agora residem em Campo Grande.

Lançaram o primeiro álbum em 2002, chamado Acústico no Bar, e vendeu 40 mil cópias no Mato Grosso do Sul. O segundo disco, João Bosco & Vinícius, foi lançado em 2003. O terceiro álbum e primeiro DVD da dupla sai em 2005, chamado João Bosco & Vinícius - Ao Vivo 2005, com a canção sucesso "Quero Provar Que Te Amo".

Em 2007, sai o quarto disco e segundo DVD, Acústico pelo Brasil, com destaque para "Vou Doar Meu Coração", que teve participação de César Menotti e Fabiano. Em 2009 sai Curtição, pela gravadora Sony BMG Brasil, e traz os sucessos "Sufoco", "Chora, Me Liga", "Curtição" e "Coração Só Vê Você" tema da novela Paraíso. No mesmo ano, fazem uma participação especial no primeiro CD solo do ex-vocalista do Grupo Tradição, Michel Teló, na música "Ei, Psiu, Beijo Me Liga".

Discografia
2003 - Acústico no Bar
2003 - João Bosco & Vinícius
2005 - João Bosco & Vinícius - Ao Vivo 2005
2007 - Acústico pelo Brasil
2009 - Curtição
2010 - Coração Apaixonou

7 comentários:

  1. AmO DeMaIs EsSa DuPlA, dEsEjO mTa PaZ e SaUdE pArA eLeS cOnTiNuArEm ArReBeNtAnDo No SuCeSsO....DEUS AbEnÇÕe VcS...

    by: FrAnCiElE =^.^=

    ResponderExcluir
  2. VCS SÃO UNS GOSTOSOS...
    ADORO AS MÚSICAS DE VCS... PRINCIPALMENTE A MÚSICA "CHORA, ME LIGA"...
    ESSA MÚSICA TEM TUDO A VER COMIGO...

    ResponderExcluir
  3. eu amooo muito essa dupla e é lindas a musicas deles ty amoo gatoss

    ResponderExcluir