domingo, 10 de agosto de 2014

Reportagens do 'Fantástico' de Hoje, 10/08/2014


Neste domingo, o Fantástico vai mostrar um drama da saúde pública brasileira. Ambulâncias novas, com equipes treinadas, passam horas sem socorrer ninguém. Por quê?
“Não tem como, como é que a gente vai pra uma ocorrência se não tem maca?”, diz um socorrista.
É absurdo, mas faltam macas no Brasil e o paciente sofre.

O Fantástico conversou com o menino que foi atacado pelo tigre do zoológico de Cascavel, no Paraná. Ele teve alta esta semana. E a conversa aconteceu na casa da mãe dele, em São Paulo.
Brincar com animais é algo comum na casa em que Vrajamany vive com a mãe, o padrasto e com um dos irmãos. Eles têm dois cães de estimação.

No fim do mês passado, Vrajamany viajou com o pai, que também mora em São Paulo. Eles foram visitar o irmão caçula, por parte de pai, no Paraná. No dia 30, uma quarta-feira, os três foram ao zoológico da cidade de Cascavel. Foi lá que aconteceu o acidente: Vrajamany, de 11 anos, foi atacado por um tigre de mais de 200 quilos. O braço direito foi amputado.


Na última quarta, o menino recebeu alta e no dia seguinte voltou pra casa em São Paulo. Pela primeira vez, Vrajamany Fernandes Rocha, de 11 anos, fala sobre o ataque.

Nesta semana, foram presos 22 milicianos no Rio de Janeiro. Nem todo mundo sabe o que é uma milícia. É parecido com a máfia que a gente vê nos filmes. São grupos armados, que obrigam as pessoas comuns a pagar por segurança, por serviços, a pagar preços absurdos por tudo, até por uma cesta básica.

No Fantástico, um ex-miliciano vai revelar todos os crimes da maior e mais violenta milícia do Rio de Janeiro.

Hoje, depois do Faustão

Fonte/Divulgação: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário