sábado, 4 de junho de 2011

M da Manchete à Venda

Relacionei aqui matérias importantes de grandes blogs sobre o assunto:


Da série "Sempre na estrada", um interessante achado. Alguém se lembra da falecida rede Manchete de televisão? Pois é, numa pequena loja de Antiguidades às margens da BR-465 (antiga Rio-São Paulo), encontrei o antigo módulo metálico do "M" da extinta rede de televisão. A programação da Manchete foi ao ar em Junho de 1983 (inauguração da Rede Manchete) e deixou de ser exibida em Maio de 1999 (data em que a emissora trocou de nome passando a se chamar Rede TV!).


Módulos como este foram utilizados nas vinhetas da emissora, que na época não contava com computação gráfica avançada e precisava fazer objetos reais, e usava a tecnologia do cromaqui (o famoso fundo azul ).


Abaixo a imagem do mesmo letreiro no antigo estacionamento da empresa no complexo de Água Grande, no Rio de Janeiro.




Fonte:
Blog 'O Vencedor News'
'Rede Manchete Net'


Saiba Mais:




Um dos M da Rede Manchete (havia um no topo do prédio do Russell e outro em SP) está à venda e é uma das atrações de uma loja de antiguidades em Seropédica. Abaixo, nos tempos áureos, o M da sede carioca:



Fonte:Blog 'Goiabada-Luciane'


Veja também:



Eis um tópico bastante interessante iniciado pelo Scheider na Comunidade Tokufriends .


Quem algum dia imaginou em ver o logotipo da Rede Manchete à venda (no que parece ser um brique de móveis usados)? Pois um sujeito no Mercado Livre anunciou a peça pela bagatela de 900 Reais (mas aceita fechar por 700 xD ). Não entende lhufas de Manchete, porque conforme destacou Greg Rigotti no mesmo tópico, o sujeito anunciou o logotipo como sendo "da Manchete dos anos 70".




O mesmo vendedor ainda anunciou a mesa de uma das versões do Jornal da Manchete, pela bagatela de 4,500 Reais. Obviamente ninguém ainda se interessou pela escrivaninha, mas pelo logotipo pelo menos algumas pessoas já se mostraram interessadas.


As ofertas logo deverão sair do ar.


Cá entre nós, acho meio triste ver que a outrora grande emissora termine deste jeito. Com alguns de seus símbolos jogados no pátio de qualquer lugar do Rio de Janeiro como qualquer outra bugiganga.


Torço para que pelo menos o logotipo seja comprado por algum fã da emissora, e que este seja mantido em bom estado ^_^


Fonte:Blog TokuFriends por 'Guyferd'

17 comentários:

  1. eu queria saber como esse pessoal consegue esas coisas da amnchete letreiros cadeiras e etc.. eu moro ao lado dos estudios e mau posso entrar! so om autorizaão judicial! @David_Facanha

    ResponderExcluir
  2. QUANDO EU ERA CRIANÇA EU MORRIA DE MEDO DAQUELE "M" QUE VOAVA PELAS CAPITAIS DO BRASIL NA VINHETA DE ENTRADA E DE ENCERRAMENTO DA PROGRAMAÇÃO. ACHAVA QUE ERA UM MONSTRO DOMINANDO O PLANETA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK. Eu também tinha medo. Imagine como fiquei quando eu estava passando de ônibus de madrugada por Seropédica, vindo de SP para Campo Grande-RJ e vejo o M pela janela do ônibus em frente a um ferro velho em Seropédica, na BR-465!! Fiquei em estado de choque! Fiquei com a cena na cabeça e pesquisando agora em 2018 encontrei esse blog. Foi chocante! Muito triste a decadência da TV Manchete. E o Hotel Glória, que a TV Manchete mostrava no Carnaval, aqueles saudosos concursos de Fantasia? O Hotel Glória tb se acabou. E o Palácio Monroe?!! Brasil não preserva nossa cultura e história. Decadência total.

      Excluir
  3. olhem eu acho que augum fa deve comprar o {m} e preservado e a lembrança
    do BRASIL

    ResponderExcluir
  4. Galera como as mensagens são mais antigas, será que o M ainda esta a venda? se sim você tem o contato da pessoa ou empresa q esta o vendendo ? Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Galera como as mensagens são mais antigas, será que o M ainda esta a venda? se sim você tem o contato da pessoa ou empresa q esta o vendendo ? Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, será que o M ainda esta a venda? Se sim alguém teria o contato da empresa ou pessoa que esta o comercializando ? Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. galera ainda esta a venda esse M magnifico

    ResponderExcluir
  8. É triste ver o descaso total das pessoas, uma mostra de como o povo brasileiro não tem memória nem apreciação por nada histórico, se estivéssemos nos EUA ou em algum pais europeu, esse "M" e àquela escrivaninha do Jornal da Manchete estariam em algum museu, nunca iriam parar na mão de gente ignorante, que seria capaz de vender estes artigos como se fossem sucata, é um absurdo.

    ResponderExcluir
  9. ESTE M ERA O QUE ESTAVA COLOCADO EM UM DOS ESTÚDIOS DA ÁGUA GRANDE, EXISTE UMA FOTO NA NET QUE DA PARA COMPROVAR O FATO. O FAMOSO M QUE FICAVA EXPOSTO NO ALTO DO PRÉDIO NO RUSSEL ERA DE PRATA, ELE FOI RETIRADO PARA SER DERRETIDO. ESSE M É BEM + SIMPLES QUE O ORIGINAL, ERA SÓ UM ENFEITE DO COMPLEXO TELEVISIVO DA EMISSORA.

    ResponderExcluir
  10. AONDE FICA ESSA LOJA, EM SEROPÉDICA, POIS LA E GRANDE DE MAIS EU PRECISSO SABER EM QUE BAIRRO E RUA. OK O MEU E-MAIL E SHARLESNETTO30@GMAIL.COM.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. A loja fica perto da praça do pedágio, ao lado direito de quem vai "sentido praça"... foi lá que eu o vi no ano passado. Se comprar me avisa, pois gostaria de saber do paradeiro dele.

      Excluir
  11. que merda, hein. se eu fosse milionária, eu refundava essa emissora e recuperava da melhor forma possível. tinha que acontecer isso era com a globo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza, ontem tava vendo o documentário da Manchete, que sensação de nostalgia e um pouco de agonia. Realmente a Globo que deveria afundas com essas programações horríveis. A Rede Tv é outra porcaria não sei como tá durando, uma vez li que tbm estava com problemas financeiros. A Rede Tv é tão ruim que nem ná área onde moro pega

      Excluir