quarta-feira, 9 de outubro de 2013

'SBT':Fim da Parceria com a 'Warner'

*Texto original do blog Hipersessão



Depois de um casamento de quase 14 anos (dezembro-1999, à outubro-2013), o SBT desfez a parceria de exclusividade e preferência com a Warner.É o que diz a jornalista Keila Jimenez na sua coluna 'Outro Canal', publicada na Folha, nesta quarta (9).

Segundo a jornalista, Silvio Santos não vai renovar o contrato, que vence dia 28 deste mês.

A Globo é a maior interessada no pacote de filmes, desenhos e séries da produtora norte-americana.O único fator que dificulta a aquisição de muitos títulos é o preço, anual, exigido pela "WB":R$ 40.000.000,00

O SBT durante muito tempo, no início e meados dos anos 2000, obteve muito sucesso com a exibição de longas-metragens da série "Harry Potter", "O Senhor dos Anéis", "Matrix", "Scooby-Doo", seriados como "Smalville", "Dois Homens e Meio", "Big Bang A Teoria" e "Sobrenatural", além dos desenhos que vão desfalcar a já combalida programação infantil da emissora:"Pernalonga e sua turma", "Liga da Justiça", "Ben 10" e outros.

Curioso será como o SBT preencherá tantas vagas, com os seriados que ocupam toda a madrugada, animações durante as manhãs, e como se abastecerá as suas sessões de cinema "Cine Espetacular", "Tela de Sucessos" e "Cine Belas-Artes".

Procurado pela coluna da Folha, o SBT não se pronunciou sobre o assunto.

Se tudo se confirmar em seguida, bom para a Globo que coincidência ou não, desde à época da perda do contrato com a Warner Bros, viu a audiência de seus filmes cairem, além de ter seu acervo bastante comprometido.

Que a Globo, ou também os outros canais saibam aproveitar esse rico contéudo em suas grades.

E por favor, Globo,voltem o Supercine para o horário habitual, depois do 'Zorra'!Porque ficar acordado de madrugada para ver filmes  mesmo que sejam os arrasa-quarteirões da Warner fica difícil!

2 comentários:

  1. breno tá confirmado isso mesmo do sbt não renovar o contrato com a warner?

    ResponderExcluir
  2. Confirmado pelo SBT ainda não.A informação da não renovação do contrato entre a emissora e a Warner é da jornalista Keila Jimenez. Mas, como ela é uma profissional de credibilidade, a fonte que repassou a notícia a ela deve ser confiável.

    ResponderExcluir