sábado, 22 de outubro de 2011

Tereza Cristina bate em Patrícia

Tereza Cristina parte para cima da filha ao ser chamada de louca (Foto: Fina Estampa/TV Globo)

Tereza Cristina parte para cima da filha ao ser chamada de louca (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
Tereza Cristina (Christiane Torloni) viu Patrícia (Adriana Birolli) com Antenor (Caio Castro) e não perdeu tempo: foi tirar satisfações com a filha. A moça diz que foi apenas uma carona, mas a socialite procura briga. “Se vai ter um dos seus ataques, avisa, porque eu dou meia-volta e saio de casa. Estou sem paciência”, alerta a universitária.

É quando, mais uma vez, Tereza começa a se colocar no lugar de vítima. “É isso que essa gente faz! Basta uma carona e você volta para casa me atacando! Achando que eu sou o fim do mundo!”, diz a perua. Indignada, Patrícia retruca: “O patético é você se achar o centro do mundo!”.

A socialite quer obrigar Patrícia a passar um ano estudando na Europa (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
A socialite quer obrigar Patrícia a passar um ano estudando na Europa (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
A moça entra no quarto, e Tereza vai atrás, dizendo que a filha deveria passar um ano na Europa. Quando Patrícia diz que não está interessada, a socialite a interrompe: ‘Você não entendeu, meu bem. Não estou sugerindo. Na verdade, eu já decidi. (...) Eu sou sua mãe, tenho o direito de decidir o que é melhor para a sua vida. E o melhor agora é ficar um ano na Europa. Amanhã arrumamos suas malas”.
Patrícia fica pasma com a atitude da mãe. No meio da discussão, a moça grita: “E você é louca, surtou!”. É quando Tereza perde a cabeça, segura a filha pelos braços e retruca: “Louca é você, que não pode ver aquele vigarista do Antenor na sua frente e se derrete toda (...), feito uma vagabunda, doida para se esfregar no malandro”.


A universitária entra em pânico com o ataque da mãe (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
A universitária entra em pânico com o ataque da mãe (Foto: Fina Estampa/TV Globo)

A briga esquenta cada vez mais e, no auge do desespero, Patrícia diz que ninguém aguenta as loucuras da mãe. Descontrolada, Tereza dá um forte tapa no rosto da filha. “Eu vou embora. (...) Não é do quarto que estou falando, vou sair é dessa casa e da sua vida!”, diz a moça, que sai correndo em direção à porta.

Patrícia desabafa com Antenor após brigar com a mãe (Foto: Fina Estampa/TV Globo)Patrícia desabafa com Antenor após brigar com a mãe (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
Depois de uma briga feia com Tereza Cristina (Christiane Torloni), Patrícia (Adriana Birolli) está arrasada. Chorando sem parar, ela está saindo de casa de carro quando Antenor (Caio Castro), agora seu vizinho, surge diante dela.

“Me deixa em paz. Vai embora!”, pede Patrícia, mas Antenor insiste em falar com ela. “Nesse estado, eu não te deixo, mas nem morto!”, diz ele. Os dois saem do condomínio e vão para a praia. Ela explica o que aconteceu. “Mas nunca te vi assim, mesmo depois de outros arranca-rabos com dona Tereza Cristina”, rebate Antenor.

Antenor pede a Patrícia: 'Fica comigo!' (Foto: Fina Estampa/TV Globo)Antenor pede a Patrícia: 'Fica comigo!' (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
“Desta vez ela foi longe demais. Queria me obrigar a morar um ano na Europa... à força”, desabafa Patrícia. “Ela me disse coisas terríveis, me agrediu!”, continua. “E eu não tive outra saída senão dizer para ela que ia sair de casa.” Depois de ouvir tudo que a ex-namorada tinha dizer, Antenor aproveita o momento de fraqueza dela. “Fica comigo!”, ele propõe.

Um comentário:

  1. Gosto da Torloni atuando, sempre gostei, mas tôa chando horrível o papel atual dela. Muito exagerado. Dizem que a arte imita a vida e a vida, a arte, mas francamente, será que na vida real existe alguma mulher que nem a Teresa Cristina, por mais grana que tenha?
    Sei lá, na minha modesta opinião, o autor tem exagerado.

    Bom domingo!

    ResponderExcluir