domingo, 17 de julho de 2011

A 'Pirulitona' de 'Morde e Assopra'


Jurema Reis fez sua estreia na TV em "Morde & Assopra" como a engraçada e metida caipira Maria João. A atriz, de 23 anos, posou para EGO no Museu de Arte Contemporânea, um dos cartões postais de Niterói, sua cidade-natal.
"Estou muito animada com esse trabalho. Os personagens do Walcyr (Carrasco, autor da novela), principalmente os caipiras, têm muito carisma. Vou ficar muito feliz se agradar o público como a Mirna, da Fernanda Souza, e a Márcia, da Drica Moraes. A Maria João é muito engraçada. Como trabalha na prefeitura da cidade, se acha chique. Estou me divertindo muito!", garante Jurema, que fez dois testes, para personagens diferentes, antes de ser aprovada.


No momento em que recebeu a grande notícia de que faria parte do elenco da trama, Jurema estava com o pai, com quem mora, em São Gonçalo. O momento, segundo ela, foi de muita alegria e emoção.



"Nossa, foi emocionante demais! Quando me ligaram, eu e o meu pai estávamos almoçando e eu estava dizendo para ele que já tinha desistido de ser chamada. Um minuto demais, tocou meu telefone. Comemoramos muito. Ele diz que não chorou, mas eu vi uma lagrimazinha", diverte-se.


A beleza da atriz

A jovem se formou como atriz em 2009, pela Casa de Artes de Laranjeiras (CAL). Antes de começar a gravar a novela, ela estava fazendo Produção Cultural em uma universidade do Rio, mas trancou a faculdade para se dedicar inteiramente à "Morde & Assopra": "Ainda não sei como vai ser. Quando vou voltar. Mas produção é muito legal. Acho que complementa a carreira de atriz e nos ajuda a entender nosso trabalho".


Vida em família



Jurema foi morar com o pai, Jocilei, há seis anos, na época do pré-vestibular, para ficar mais perto do curso que fazia e resolveu continuar com ele depois que a mãe, Emília, se casou de novo. A atriz conta que os dois são muito companheiros e brinca com a intimidade entre os dois.
"Brinco que casei com o meu pai. Ele adorou quando eu fui para lá! Meus pais são separados há 18 anos, mas se dão bem, se falam. Minha mãe mora no Rio, então sempre venho para cá. Agora ainda mais. Meu pai é muito tranquilo. Não se importa que eu leve namorado para casa e eu também não tenho ciúme quando ele arranja umas namoradas. Somos parceiros e eu quero o melhor para ele", explica Jurema, que está solteira há três anos, mostrando a admiração que tem pelo pai.


Jurema posou para o EGO no Museu de Arte Contemporânea de Niterói

3 comentários:

  1. HAUSHAUSHAUSHHAUSHAU ela é muito feia mesmoo

    ResponderExcluir
  2. nossa eu tom muito emocionada eu quero ser atriz o miguel falabela mim aranja um inprego ai ate a klara que faz a personagem tunica ta com enprego eu presizo tanto de um inprego euso sou capa di revista quero ser mais do isso tenho 12 anos tiros fotos com outras atrizis i nunca vou ser atriz porfavo quero participar da novela aqueli beijo moro em bhaia no apartamento candeias sinco estrelas porfavo libera

    ResponderExcluir
  3. glogi, menina ,vá estudar e aprender a escrever para depoios ser atriz.Quase surto com tanto erro de português, assim você não arranja bico nem para varrer o PROJAC.

    ResponderExcluir