Ontem e hoje assistindo os desfiles das escolas de samba na Sapucaí pela Globo, lembrei-me do carnaval da Rede Manchete, que transmitia junto com a emissora dos Marinho o evento todos os anos desde 1984, salvo três excessões por problemas financeiros, que levaram ao seu fim.
O diferencial da Manchete era a cobertura bem mais ampla.A grade da extinta emissora era lotada de programas como Botequim do Samba, Debate Carnaval e boletins carnavalescos como o Esquentando os Tamborins, Feras do Carnaval, como também os concursos de fantasia, direto do Hotel Glória, e os bailes de salão do Flamengo ou Gala Gay, exclusivos da rede.
Não desmerecendo a Globo, que faz um trabalho a altura do espetáculo, mas dá saudades do clima de alegria e empolgação da equipe dos 'Bloch' durante o festejo.
Aliás o Sr. Adolfo Bloch era grande admirador do Carnaval, paixão essa que fazia a Manchete se antecipar nos últimos meses do ano na cobertura do evento até o seu fim com o Desfile das Campeãs.
Na Avenida, trabalhavam os repórteres:Solange Bastos, Cátia Moraes, Sonia Pompeu, Renato Chapot, Ana Paula Araújo e outros, que a memória, agora não ajuda.Paulo Stein narrava o desfile com os comentários de Haroldo Costa, Fernando Pamplona, Maria Augusta e companhia bela.
A Manchete sempre foi cult, onde hoje podemos assistir de graça, concurso de fantasias, dos quais, o Clóvis Bornay sempre se destacava com divulgação de notas e toda aquela pompa?!
Confira o duelo do Carnaval de 1987 em que as duas emissoras colocaram símbolos de sua emissora em néon na entrada da Marquês de Sapucaí, lembro do 'M' da Manchete piscando e a Globo tentando esconder...outros carnavais!
a rede manchete faz uma falta danada,as crianças naquela epoca tinha o que fazer pois as series japonesas faziam elas ficar ligadas na telinha que hoje virou telao mas em compensasao nao tem nada para ver,espero que um dia volte
ResponderExcluirA rede Manchete estava a frente de sua época,não tem outra emissora atualmente, que faz transmissão do carnaval com o mesmo talento e competência.Como era bom passar as madrugadas assistindo os bailes de carnaval e a cobertura completa das escolas de samba.Saudades dos anos 80 e 90,saudades da rede manchete.
ResponderExcluirTive essa sensação hoje!
ResponderExcluir