sábado, 22 de janeiro de 2011

Inter TV lutou para ficar no ar, durante catástrofes das chuvas na região serrana do Rio

Digno de destaque o esforço realizado pela equipe da Inter TV, afiliada da Rede Globo, nesta última semana, durante as fortes chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. Heróis que nunca aparecem.
Na madrugada de terça para quarta-feira, um raio atingiu o sistema do transmissor, na Pedra do Imperador, em Nova Friburgo. Apesar de a emissora possuir todos os dispositivos de segurança, como “no-break” e autogeração, a televisão ficou quatro horas fora do ar.


O sinal só foi restabelecido porque um técnico, Jalmar Sather, da Engenharia, enfrentando todo aguaceiro e passando por sete barreiras -correndo todos os riscos possíveis, se dispôs a ir a pé até o local e resolver o problema.


Outros funcionários da mesma emissora, Jorge Braga e Adilson Schumacher, com um grupo de voluntários, também subiram a pé até a Pedra do Imperador, transportando galões de diesel para alimentar o gerador.


Durante dois dias, a Inter TV operou com gerador e não interrompeu as suas transmissões, graças à retaguarda de Rolo Ruppert e Felipe Pinel, e todo o trabalho desenvolvido pelo coordenador de engenharia Ricardo Aguiar.


Profissionais que merecem, de todos, o melhor reconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário