sábado, 15 de janeiro de 2011

Gaúchão Coca-Cola

Em 2011, a principal competição de futebol do sul do país passa a ser Gauchão Coca-Cola. A ação inédita é resultado da iniciativa entre a Coca-Cola,através da Vonpar S/A, Federação Gaúcha de Futebol e as empresas de marketing esportivo Maestro e Klefer, responsáveis pela criação e negociação do projeto.


Assim a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) vendeu os “naming rights” do certame local a Coca-Cola, e com isso oficialmente, a competição agora se chama Campeonato Gaúcho Coca-Cola de Futebol. Por conta disso, a Federação Gaúcha estaria obrigando a RBS TV a citar a marca de refrigerante durante a cobertura dos jogos, mesmo a Rede Globo (de quem a emissora citada é afiliada) vetando esta prática. A propósito, o certame terá 80 (dos 134) jogos transmitidos ao vivo seja pela TV aberta ou fechada. A média de audiência é de 26 pontos, com 88% de alcance em Porto Alegre.


Será que RBS vai falar que o campeonato gaúcho é o Gauchão Coca-Cola? E mesmo se falar na região gaúcha, quando for citado à nível nacional, como Globo Esporte em rede e Fantástico, será citado?


Marketing e Anexos
Esporte e Midia
Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário