Os mais de 30 funcionários da Fazenda Vale das Palmeiras, no bairro de Venda Nova, em Teresópolis, que pertence ao ator Marcos Palmeira, estão ilhados desde a madrugada de quarta-feira. O próprio ator escapou de ficar preso ao retornar para o Rio para ver a filha pequena, na noite de terça-feira, horas antes de a chuva começar na região. O sítio fica a 9km da Estrada Rio-Teresópolis.
— Meu sítio ainda está de pé. Graças a Deus não há barrancos lá. Mas a maior parte dos meus vizinhos perdeu tudo. Só estou conseguindo falar com os funcionários, às vezes pela internet, que é por satélite. Ninguém entra ou sai da região, nem a cavalo. O bairro acabou.
A propriedade vizinha à de Marcos pertence ao casal de atores Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima. Hilbert estava no sítio e, segundo sua mulher, teria ajuda a socorrer vizinhos. Ele também não consegue sair da região. O sítio do casal também foi poupado pelas chuvas, porém, a mesma sorte não teve o restante dos proprietários.
O ator contou que, todos os dias um caminhão saía de sua propriedade com cerca de uma tonelada de derivados de leite e produtos de horti-fruti para abastecer o Rio. Mas, com a tragédia, o que se salvou da produção está sendo distribuído entre os moradores da região.
— Sei que todos estão se mobilizando, saindo a cavalo para distribuir comida. Mas não sei quanto tempo eles vão aguentar. Não pára de chover e os bombeiros não têm acesso. Acho que até a capital vai sofrer com isso já que boa parte dos produtos consumidos aqui vem daquela região destroçada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário