terça-feira, 28 de maio de 2013

Receitas do 'Daniel Bork':Terça, 28/05/2013


Dia Dia (28/05/2013)

O Dia Dia desta terça-feira, 28 de maio, apresenta e ensina como preparar receitas deliciosas.

Para começar tem uma receita deliciosa de Macarrão Surpresa de Forno. Uma receita com muito queijo: cheddar, mussarela e catupiry são os toques especiais. Depois tem as dicas para o preparo de um lindo Bolo de Iogurte.

O cheddar, ingrediente que faz parte da receita do macarrão é um queijo de origem inglesa. É resultado de uma massa processada, preparada com queijos variados. Tem esse nome por causa do lugar em que nasceu, Cheddar, na região de Somerset. A mussarela é um queijo coalhado de origem italiana, da região da Campânia, mas hoje é produzido no mundo todo. É feita com leite de vaca, mas em algumas regiões é feita com leite de búfala. Tem uma textura firme, sabor suave e cremoso, parecido com o leite.

Canela é um dos principais ingredientes do bolo de iogurte

E da receita do bolo um dos principais ingredientes é a canela. Ela é mencionada na Bíblia como especiaria antiga. A canela pode ser utilizada para fazer bolos, doces, temperar e muito mais. Pode ajudar nos problemas de coagulação, diminui mal-estar estomacal e reduz dor das artrites. Também é uma boa fonte de manganês, de ferro e de cálcio.

A noz moscada, que também está no bolo desta terça, é classificada por alguns pesquisadores como originária da Indonésia, mas o que se sabe é que foram os comerciantes árabes que a tornaram conhecida na Europa, a partir do século VIII. Era usada no princípio para aromatizar cervejas. Na Itália era usada para perfumar as ruas, em dias de grandes comemorações.

Acompanhe a edição do programa DIA DIA desta terça(28) a partir das 08h00. E bom apetite.

Fonte/Divulgação:BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário