terça-feira, 28 de maio de 2013

'Provocações':Entrevista de Terça, 28/05/2013

Luiz Bolognesi

Luiz Bolognesi
Antônio Abujamra entrevista o roteirista Luiz Bolognesi. No programa ele comenta sobre o cinema e a história do Brasil juntos em sua vida: “Eu acho que o cinema tem uma grande possibilidade de transformação, é uma experiência transformadora. A gente precisa de experiências transformadoras, eu acho que a arte tem esse papel, eu acho que o cinema tem esse papel, eu acho um encontro extraordinário entre cinema e história”.

Luiz também fala de sua angústia sobre a forma como a história do Brasil é tratada: “Fala-se muito sobre o holocausto judeu na Europa, mas não se fala nada sobre o holocausto dos povos americanos em cinco séculos de história. Isso me causa uma dor profunda e ao mesmo tempo eu não consigo pensar outra coisa quando vou trabalhar com cinema”. 

Fonte/Divulgação:TV Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário