domingo, 16 de outubro de 2011

'Pan 2011' na Globo



O Jornal Nacional deste sábado finalmente fez menção aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que têm transmissão exclusiva da Record.

Em uma nota de 20 segundos narrada pela âncora Renata Vasconcelos, foram usadas imagens da cerimônia de abertura, realizada na noite de sexta.

“A cerimônia de abertura do Pan, em Guadalajara, aconteceu ontem com o desfile dos atletas de 42 países”, disse a apresentadora.

“Hoje, o Brasil conquistou duas medalhas. No taekwondo, o paulista Márcio Wenceslau Ferreira levou bronze na categoria até 58 quilos. No pentatlo moderno, a pernambucana Yane Marques ficou com a prata”.

Estas foram as primeiras e únicas palavras veiculadas no Jornal Nacional até agora sobre o Pan. Na edição de sexta, dia da abertura, nenhuma menção foi feita. No Globo Esporte deste sábado, o apresentador Tiago Leifert apenas avisou que os boletins do enviado especial serão exibidos a partir de segunda-feira.

UOL Esporte

Veja a seguir um extrato do que foi dito na rede social do Twitter:

A rede record conseguiu que todo mundo enchesse o saco de pan americano antes mesmo dele começar
@ rqueirozandrade


a record com esse Pan-Americano tá pior que o Kiko se mostrando com o sanduíche de presunto pro Chaves
@UniaoJeM


A Record tem tanto medo de ninguem ver o Pan-Americano que eles param as programações toda hora só pra falar disso!!!
@ JuniorCasttro


Tem gente (eu) que não tem nem ideia de que hoje começa o Pan-americano.// Culpa da Centralizadora Rede Globo!
@kakacandeira


Parafraseando Fernando Calazans “Se a Globo não transmite o Pan-Americano, azar do Pan!” Será um teste de influência social #vamosacompanhar
@ Luizf_moraes


O Pan-Americano começa hoje e só vai passar na Record, ou seja, metade da população brasileira não vai ficar nem sabendo do Pan
@hugo19lima

18 comentários:

  1. Pois eu tô assistindo a tudo e adorando. Ao contrário do que os bajuladores da globo estão dizendo, a record está se saindo muito bem.
    Chega de monopólio neste país.

    ResponderExcluir
  2. O que as pessoas tem que entender, é que por norma contratual, as emissoras que não detém os direitos de transmissão para eventos do gênero tem um tempo pouco e estimado para imagens e para falar do assunto.A Globo usou desse princípio e foi correta.Sorte da Record que agora tem algum conteúdo para enriquecer sua programação sempre tão pobre e irregular.
    Azar da organização do PAN que mesmo com todo o esforço da Record, não terá o mesmo IBOPE e prestígio de antes, ao tirar da líder de audiência em todo o país o direito de transmissão.
    Talvez também, não haja esse incômodo, dinheiro caído do céu não faltou nessa negociação.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, sorte e cacife que só ela tem.
    Mania viu.
    Por isso este país nao vai pra frente, o poder centralizado sempre nas mesmas mãos.
    A record pode nao ter o mesmo ibope mas tá tirando e muito o ibope da platinada.
    As outras emissoras deveriam fazer o mesmo. Investir alto pra que o poderio saia de onde nunca saiu pq o povo é burro.
    Tomara SS consiga a mesma proeza.

    bye bye

    ResponderExcluir
  4. Dê o poder a Record que realmente as coisas vão melhorar nesse país:liberdade religiosa e de expressão serão o bem maior que ela nos poderá oferecer.
    Que eu saiba a transmissão do PAN pela Record tem é aumentado a audiência da Globo e do SBT, na maioria das vezes a Record tem dado o TERCEIRO LUGAR.
    Concorrência desleal, aquisições como estas feitas não com dinheiro de publicidade, mas dinheiro de dízimo de pessoas ingênuas, que como você e muitos outros recebem a lavagem cerebral desses indivíduos que não trabalham e ganham a vida fácil sustentada pela manipulação da fé alheia.
    Impor a Record goela a baixo não fará ela líder, há que se respeitar todos os concorrentes, como SBT, BAND, TV Cultura, que por sinal, não têm a mesma fonte de receita, mas conseguem a simpatia do espectador sem mentiras e histeria como os "doutrinadores" da Record fazem com seu público xinfrim e de nenhum discernimento.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, coisa muito melhor faz a globo, enfiado na nossa goela abaixo cenas de sexo praticamente explícito, almas de outro mundo grassando nas novelas, macumba, candomblé e otras cositas màs, que só não comento aqui pra não falrem que tô fazendo acepção de pessoas e homofobia. Mas é isso aí, é esse tipo de coisa que os nossos filhos estão v endo e aprendendo, mas o que é que tem, né? Desde que não seja evangélico e nãos e fale em dízimo, tudo bem, o resto da porcariada, pode, pode tudo.
    Enfim, deixa pra lá, pra isso tem controle remoto, cada um vê o que quer e que se dane o ibope, mais do que manipulado pelos monopólios.
    Boa semana senhor.

    ResponderExcluir
  6. gosto do patati patata do pan nao
    nem do brito junio q tein a boca murxa q orivel

    ResponderExcluir
  7. tbém gosto da dupla de palhaços, minha filhinha mais ainda, humor inocente
    tbém não 'gosto' do Brito Jr.
    muito menos da Fazenda, assim como dos BBBs da 'grobo'
    mas em se falando do PAN, mil pra record

    bom dia a todos

    ResponderExcluir
  8. Esse luiz lapoirt sabe o que diz. Ele estácom a razão. Fazer as coisas forçadas não faz ninguém líder de audencia. E o pior, quando a record nao consegue os direitos ela tenta defamar a programação da globo, já a globo só usando dos direitos de alguns segundos de transmissão já lhe dá dignidade.

    ResponderExcluir
  9. defamar?

    ehhhhhhh Brasil!!!!

    País dos desdentados e 'analfabetos'

    ResponderExcluir
  10. A GLOBO É E SEMPRE SERÁ A EMISSORA MAIS RESPEITADO DA TV BRASILEIRA. OUTRAS QUEREM COPIAR E NÃO CONSEGUIRÁ. GLOBO SIM, PIRATARIA NÃO E TÃO POUCO IMITAÇÃO.....

    ResponderExcluir
  11. O importante é a Record mostrar a competição e chamar audiência para seu canal, já que o evento é exclusivo seu.Por um ato falho da Globo ela aproveita para fazer tempestade em copo-d'água, querendo mais uma vez denegrir sua concorrente.
    Quem é a Record para falar em pirataria?Uma emissora que vive de copiar a programação da Globo com muito dinheiro da Universal, e sem nenhum talento, porque são imitações baratas.
    Record:faça por merecer sua audiência, não se nivele por baixo.Essa contestação poderia ser feita nos bastidores, não em público, porque não levara a nada, e trará mais antipatia e repugnância a essa emissora agressiva e arrogante.Tentem melhorar sua imagem e não ajudem a piorarem ela ainda mais.

    ResponderExcluir
  12. Interessante, qdo a toda poderosa é atingida e põe a boca no trombone, seus vassalos, entenda-se o povão, aceita, baixa a crista e diz amém. Mas qdo se trata de outra emissora, especialmente a record, a única que lhe faz frente pq pode e tem por onde, esse mesmo povão cai em cima.
    Vai entender?

    Mas dá sim rpa entender, um povo que não sabe votar, pior que isso, não sabe nem em quem votou ans últimas eleições.

    Pra mim e ainda bem que pra grande parte, o que vale é que a record tá na frente, tem exclusividade do PAN, tá fazendo bonito. Nossos atletas nem se fale. O ibope que se dane, aidna mais esse que é manipulado pelos monopólios.

    Da'-lhe record, não liga pra eles.
    O resto é resto.

    Dá-lhe Brasil!!!

    ResponderExcluir
  13. com certeza se a Globo transmitisse o Pan não haveria propagandas inoportunas no meio das competições, onde ja se viu exibir propaganda no meio de um jogo de vôlei? ainda mais qdo é Brasil x Cuba nas quadras? Não existe isso, to muito quer ver o JOGO não propagandas chatas e repetitivas.
    Com certeza a Globo não faria isso, alias ate faria mais no momento certo, não em plena competição. aff nem da vontade de ver pois é 05 minutos de competição e 10 de propaganda

    ResponderExcluir
  14. Realmente a Record pode e tem por onde com dinheiro roubado do dízimo de milhões que lotam os templos da Universal.Para quem quiser vender exclusividade, não há dinheiro que falte.É só o que a Record tem a oferecer, porque competência e carisma ela não tem.

    ResponderExcluir
  15. é, nao adianta, que é globete que continue globete em detrimento de abertura pra crescimento e globalização
    se alguns, ainda bem que hj nao é a maioria, preferem continuar na mesmice, ou seja, nao abrir pro novo, que seja, tua cabeça teu guia

    pelo menos hj tem que peite a ex toda poderosa, tem a record, tem o sbt e outras que aos poucos vao ocupando seu lugar, pq afinal, o sol brilha pra todos e nao pra uma só

    bye bye, sejam felizes, da minah parte já deu, é chover no molhado, dar murro em ponta de faca, uma vez bitolados, bitolados para sempre


    fui,,,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  16. Vejam o documentário "Muito além do Cidadão KANE (1993)" no youtube e vejam a verdade sobre a globo. Ela tem qualidade? Tem sim! Mas o seu início foi correto apoiando a ditatura? Será que é bom para um país que uma única emissora seja líder absoluta de audiência durante anos com uma população de baixo nível intelectual que não sabe filtrar quando a emissora do plim-plim está manipulando seu povo analfabeto? Ela manda no país, dita costumes, diz o que é moral e imoral, diz o que é tendência, faz política sem dizer que é tucana, isso é correto. Ela até pode ser boa, mas não é boa para o país ser absoluta, tem que ter forte concorrência. A RECORD, na minha opnião, fez uma espetacular coberto dos últimos jogos de inverno, que não são tradicionais no Brasil e a Globo ignorou completamente como agora faz com o PAN. Isso é muito feio para a GLOBO, é chamar o povo de burro, coitados dos que não tem educação e acham que o que passa na globo é o que acontece no mundo e que não percebem na sutileza das notícias a imposição de sua opinião, fazendo a cabeça do povão!!!

    ResponderExcluir
  17. Como outros...o Brasil não vai pra frente mesmo...
    A globo é sim a maior,mais porque nao ter a concorrencia,é mais a record ta de parabens com as transmiçoes do Pam,agora o brasileiro e burro mesmo sem informação,tem que ter a globo colocando na cabeça do povo o que ver e saber!!!!pera la pra saber do pan tem que vim da globo!!!

    ResponderExcluir
  18. acho q todos tm direito ,porem acho sacanagem a record usar a grana da igreja universal ate porque existe na legislaçao brasileira e proibido usar o dinheiro de igreja numa tv aberta e sim direcionada a religiao ,infelizmente isso nao e feito ,estamos num pais q o dinheiro de igreja e usado de qualauqer maneira e pro pan e novelas sem conteudo,nao q seja a favor da globo ,acho q a televisao tm q ser direcionada a todos os publicos e gosto ,

    ResponderExcluir