quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A Volta de 'O Clone' em Vale a Pena Ver de Novo

Com a escolha de “O clone” para ocupar a faixa do “Vale a pena ver de novo”, a Globo parece ter aprendido uma lição com o Viva. O canal da Globosat vem atraindo muita gente com “Vale tudo”, escrita entre 1988 e 1989 por Gilberto Braga e Aguinaldo Silva. A novela de Glória Perez tem dez anos e tudo para agradar: a combinação de um certo esquecimento por parte do público a respeito dos detalhes da história, com uma memória afetiva ainda viva. Ou seja, é algo antigo, embora ainda esteja na lembrança como uma boa impressão. “O clone” é o “Vale tudo” da Globo.




Tantos anos mais tarde, a ideia da clonagem humana como apresentou a autora continua sendo ficção. Mas os gêmeos de Murilo Benício ainda empolgam e o público também ganha com a chance de ver como o trabalho do ator cresceu de lá para cá. Dele e de muitos outros do elenco.




Todo mundo sabe que o repertório do “Vale a pena ver de novo” tem que obedecer a certos critérios da classificação indicativa, cada vez mais impeditivos. Isso inviabiliza ótimas histórias e acaba favorecendo o que foi ao ar às 18h e 19h, “mais leve”. Mesmo assim, que “O clone” seja um sinal de que a emissora não vai descuidar desta faixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário