segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Marcela Temer


Durante a posse da presidente Dilma Rousseff, neste sábado, em Brasília, uma até então pouco conhecida Marcela Temer roubou a cena. A jovem de 27 anos é esposa do vice-presidente Michel Temer, de 70, e já participou de concursos de miss, sendo eleita Miss Campinas em 2002 e ficando em segundo lugar no Miss Estado de São Paulo no mesmo ano. Sua aparição ao lado do marido na festa em Brasília levou seu nome aos trending topics do twitter.



Filha de um microempresário e de uma dona de casa, Marcela foi apresentada a Michel Temer no restaurante do tio da modelo, em Paulínea, interior de São Paulo, sua cidade natal. Em entrevista à revista Piaui, o vice-presidente afirmou que ficou encantado com a beleza da moça e que, após receber um email dela parabenizando-o pela vitória nas eleições, convidou-a para sair. O casamento ocorreu em 2003, em uma festa para apenas 12 convidados. Após a união, Marcela formou-se em direito e teve um filho, também chamado de Michel.


Michel Temer, Michelzinho e Marcela

No ano passado, Marcela deu um depoimento ao site da então candidata Dilma Rousseff :


"Nós estamos neste momento de termos uma mulher presidente do Brasil e fecharmos esse ciclo que nós mulheres estamos buscando há muitos anos. As mulheres podem mostrar que elas atuam muito bem como dona de casa, mãe, médica, advogada e presidente. O governo Lula é realmente excelente, e a Dilma vai dar continuidade e melhorar ainda mais esse país, e eu tenho certeza que o Michel, em conjunto com a Dilma, vai ajudar nessa melhora (...) Como vice-primeira-dama, esposa do vice-presidente da República, eu quero contribuir muito para ajudar o nosso país"

2 comentários:

  1. Não tenho dúvida de que as mulheres tenham capacidade para governar um país.
    Na verdade, administramos nossas casas, nossas famílias, e nunca paramos. Nossas tarefas não são limitadas, ao contrário de muitos homens que pensam que o trabalho deles se limita fora de casa, na verdade essa questão se trata de um fato cultural.
    Nós mulheres, à medida que o tempo vai passando ganhamos cada vez mais nosso espaço, hoje, felizmente podemos além de administras nossos lares, nossas famílias, administramos também uma carreira e não importa qual função cada mulher exerce do lado de fora de casa, o que importa é que damos conta porque somo mais do que fortes, somos competentes a ponto de sermos mulheres que fazemos de tudo um pouco, e fazemos muito bem.
    Por isso acredito que é chegado o momento de mostrarmos a quê viemos.
    A sociedade conservadora deve pensar que o mundo está acabando, afinal, o presidente dos Estados Unidos da America é negro, o ex-presidente do Brasil não tinha sequer um ensino superior e agora a sociedade conservadora brasileira deve estar se contorcendo, afinal, o Brasil tem uma presidenta.
    Certamente para muitos é o fim do mundo, mas para outros, é a competência falando mais alto que a cor da pele, falando mais alto que a formação convencional e até mesmo falando mais alto que o sexo de quem estar no poder.
    O que importa é sermos competentes, o resto conseguiremos com nossas lutas diárias, que tem tido resultados positivos.

    Guiomar Cristina Izidório de Souza

    ResponderExcluir
  2. esse michel temer é meu ídolo!!!

    o cara tá batendo 7.0 e ainda fazendo com 6.8, já que o michelzinho tem 2 anos.

    ou seja, o cara é "velho 3º idade" e não parece que tem mais de 50 anos!!!

    e ainda, é rico, influente, pega muié de 27 anos GATA, MISS.

    te contá viu, tudo isso, é fruto de um 'cérebro' bem desenvolvido!

    o cara é formado em direito, saca muito, parece que já deu aula tbm!

    esse cara é um exemplo de que quem envelhece é o corpo e não a mente!!!

    a cara deve se cuidar, balancear alimentos, fazer exercícios, pois está com 70 anos "magro" jovial, acima de tudo, poxa, SETENTÃO!!! há 20 atrás ele já estaria na COVA. pois a média de vida do brasileiro era de 65 anos!!! ou seja, o cara já está há 5 anos fazend hora extra aqui na terra... hehehee.

    não duvido nada que ele vá facilmente, com toda intelectualidade, até os 90 anos... só não sei se o viagra irá fazer efeito até lá...

    mas tbm, a marcela já estarar entrando na menopausa...

    pra mulher velha, nada melhor do que uma boa lingua!

    hehehee

    ResponderExcluir