domingo, 23 de janeiro de 2011

Eriberto Leão pilota avião

Eriberto Leão vive o piloto Pedro


Um herói com asas. Em Insensato Coração, Eriberto Leão será Pedro Brandão, um piloto de avião apaixonado pelo que faz, que sonha em cruzar os oceanos comandando uma grande aeronave de carreira. Para viver esse protagonista, Eriberto decidiu se tornar um piloto de verdade:


“Eu fiz todas as aulas do curso de piloto, mas ainda não tirei o brevê (carteira de habilitação dos pilotos). Demora muito para tirar, são necessárias muitas horas de voo. Fiz aulas também com o comandante Caetano”, conta o ator, referindo-se ao comandante Caetano Araújo, que foi membro da Força Aérea Brasileira durante 30 anos.


Eriberto Leão e o comandante Caetano


“O Eriberto veio aqui e eu passei os fundamentos do voo, por que o avião voa, o que é um avião em si, a superfície de comando, o trem de pouso…”, explica o comandante, que dirige uma empresa de serviços aéreos sediada no aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.


Na telinha, o público vai conferir a rotina puxada de um profissional como esses. O comandante explicou que existem três tipos de piloto: os privados, que não podem ganhar dinheiro com a atividade, em geral a encaram como um hobby, um esporte; os comerciais, que fazem disso profissão; e ainda os de linha, que comandam as aeronaves das companhias aéreas. O personagem de Eriberto, Pedro, é um piloto comercial que sonha em trabalhar na grande CTA (companhia aérea da trama) e se tornar um piloto de linha.


Após Insensato Coração, provavelmente teremos mais um piloto por hobby na vida real: o próprio Eriberto. “Pretendo tirar o brevê depois da novela, porque eu me apaixonei por pilotar”, conta.

Um comentário: