domingo, 21 de outubro de 2012

'Globo Rural':Reportagens de Domingo, 21/10/2012



Neste domingo (21), o “Globo Rural” apresentou uma reportagem de Ivaci Matias sobre a feira organizada pelos índios caiapós em sua reserva, no município de São Félix do Xingu, sul do Pará. Aproximadamente 15 tribos diferentes participam desse encontro para trocar mudas e sementes. Os índios aproveitam a ocasião para promover debates e discussões sobre os problemas enfrentados no dia a dia e para exibir suas artes e danças em uma grande festa.

O programa também exibiu a visita de Nélson Araújo à cidade de Itabirito, em Minas Gerais, para mostrar uma receita que utiliza o coração da banana. A cozinheira Deusa explica como se extrai essa parte da bananeira e os cuidados que devem ser tomados para poder fazer esse aproveitamento. A receita apresentada é de coração de banana com carne moída.

Ainda em Minas Gerais, no sertão do norte do estado, a jornalista Ana Carolina Ferreira conversou com a população que está sendo prejudicada por causa da seca, reconhecida com a mais crítica dos últimos 30 anos. O fornecimento de água só é suficiente para o sustento humano, paralisando a produção em plantio irrigado e provocando a morte dos animais. A repórter encontra agricultores que, por falta de renda, estão migrando para São Paulo para trabalhar.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário