sábado, 1 de setembro de 2012

'Lado a Lado':Resumo dos Capítulos da 1ª Semana



Segunda-feira, 10 de setembro – Durante uma festa de carnaval, Zé Maria vê Isabel na rua e se apaixona. Laura se apressa para terminar a prova de seu vestido de noiva. Constância reclama de Albertinho brincar o Carnaval. Caniço avisa que Zé Maria precisa evitar o confronto entre os blocos Estrelas da Noite e Rosa Branca. Constância fica intrigada com a saída de Laura. Albertinho fica fascinado com Isabel. Constância e Carminha observam Laura entrar na biblioteca. Zé Maria desafia o chefe do Estrelas da Noite para evitar o confronto entre os blocos de Carnaval. Albertinho, Fernando, Umberto e Teodoro tentam se aproximar de Isabel, mas Zé Maria os afasta. Constância repreende Laura por dar aulas de teatro na biblioteca. Isabel reencontra Zé Maria, mas não o reconhece. Constância invade o quarto de Laura e rasga seu diário. Berenice se insinua para Zé Maria, que a despreza. Laura afirma para Constância que continuará dando suas aulas de teatro. Zé Maria e Isabel vão à confeitaria e ela o beija.

Terça-feira, 11 de setembro – Isabel se desculpa com Zé Maria, que se apaixona ainda mais. Constância avisa que comprará um presente para que a filha dê a Edgar. Carlota reclama com Celinha da presença de Isabel e do namorado na confeitaria. Berenice não se conforma com o desprezo de Zé Maria. Zé Maria não conta para Isabel que é capoeirista. Constância comenta com Assunção que o casamento de Laura salvará sua família. Bonifácio e Fernando vão ao Porto buscar Edgar. Constância observa Laura sair de suas aulas na biblioteca. Todos no cortiço temem que a polícia invada o lugar. Tereza reclama com Praxedes sobre a desapropriação dos cortiços. Zé Maria conversa com Isabel sobre o casamento. Constância ameaça Tereza para que ela não permita que Laura dê suas aulas na biblioteca. Zé Maria e Isabel pensam em como será suas vidas após o casamento. Laura reclama de Constância ter acabado com seu trabalho. Margarida encontra a futura nora no Porto, à espera do noivo. Edgar sai escondido do Porto e vai até a casa de Laura.

Quarta-feira, 12 de setembro – Constância culpa Luiza pela saída de Laura. Berenice reage com despeito à felicidade de Zé Maria e Isabel. Laura e Edgar descobrem que se desencontraram. Laura estranha o carinho que recebe de Constância. Chega o dia dos casamentos de Laura e Edgar e de Zé Maria e Isabel. Guerra critica a desapropriação dos cortiços e Edgar concorda com ele. Caniço avisa a Zé Maria que a polícia irá invadir o cortiço onde ele mora. Edgar disfarça seu desânimo com o casamento. Laura fica revoltada ao descobrir que Constância doou seus livros para a biblioteca. Isabel estranha ao saber que seu noivo não chegou à igreja. Zé Maria e Caniço são presos. Berenice convence o policial a deixá-la retirar os pertences dos moradores que não estão no cortiço. Constância se irrita com o atraso no casamento de sua filha. Isabel e Laura se conhecem. Zé Maria acorda na delegacia e se desespera. Constância destrata Isabel. Zé Maria pede para Praxedes deixá-lo ir ao seu casamento. Padre Olegário avisa a Isabel e Laura que um dos noivos chegou para o casamento.

Quinta-feira, 13 de setembro – Isabel e Laura descobrem que Edgar chegou à igreja. Uma pequena confusão com os convidados dos dois casamentos se inicia na porta da igreja e Constância se irrita. Fernando avisa que o noivo do casamento anterior não apareceu e Edgar se surpreende. Albertinho vê Isabel sair da igreja e a olha com malícia. Zé Maria se revolta na cadeia por não conseguir ir ao encontro de sua noiva. Praxedes se recusa a dar informações a Caniço e Zé Maria. Afonso, Isidoro e Isabel se desesperam ao ver o estado do cortiço onde moravam. Laura e Edgar se casam. Isabel e Afonso conseguem entrar em casa para pegar seus pertences. Constância e Assunção entregam a Bonifácio um presente para ser dado ao Prefeito da cidade. O Senador expulsa Guerra da festa de casamento do filho. Albertinho descobre com Padre Olegário o endereço de madame Besançon. Edgar e Laura chegam à nova casa, acompanhados de suas famílias. Isabel, Afonso, Isidoro e Jurema são recebidos por Percival e Etelvina no Morro da Providência. Laura e Edgar ficam sozinhos em casa.
 
Sexta-feira, 14 de setembro – Edgar decide dormir no quarto de hóspedes. Isabel avisa a Etelvina que vai procurar Zé Maria. Zé Maria dá um nome falso para Praxedes. Zé Maria descobre que Quinzinho vai sair da cadeia e exige que ele leve um recado para Isabel. Isabel entra na delegacia e pergunta por Zé Maria para Praxedes. Albertinho conta para Fernando que tentará encontrar a mulher que viu no Carnaval. Isabel descobre que Zé Maria é capoeirista. Albertino mente para madame Besançon para conseguir ter aulas de francês. Mário conversa com Queiroz sobre o estabelecimento que comprará. Laura e Edgar confessam que não estavam prontos para se casar. Berenice finge ser Isabel para Quinzinho e descobre o paradeiro de Zé Maria. Constância afirma a Assunção que voltará a ser chamada de Baronesa. Isabel diz a Afonso que Zé Maria é capoeirista e que não quer mais saber dele. Alice chega à sua casa com Matilde, uma empregada escolhida por Constância, e Laura se enfurece. Isabel se surpreende com a presença de Albertinho na casa de madame Besançon.
 
Sábado, 15 de setembro – Albertinho conta para Isabel que terá aulas com madame Besançon. Edgar comenta com Guerra que só se casou com Laura porque achou que ela o amava. Laura reclama com Constância por ter escolhido sua empregada. Guerra convida Edgar para trabalhar com ele no jornal. Albertinho aparece no mercado e assusta Isabel. Laura se desentende com Edgar. Berenice afirma a Zé Maria que Isabel não quer mais saber dele. Mário leva Diva ao restaurante de Queiroz, e a atriz fica incomodada com o local. Isabel se recusa a sair com Albertinho. Edgar assume a administração da fábrica de sua família. Constância inventa um almoço na casa de Laura. Isabel avisa a Afonso que vai dormir na casa de madame Besançon. Sandra vê Edgar com Guerra na confeitaria e pergunta por Laura. Mário avisa a Diva que comprou o restaurante de Queiroz. Laura conta para Sandra que foi obrigada a se casar. Zé Maria e Isabel pensam um no outro. Laura e Edgar dividem a mesma opinião sobre a lei que Constância sugere a Bonifácio. Zé Maria exige falar com Praxedes. Laura pede que ela e Edgar sejam amigos.
 
Fonte:Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário