sábado, 29 de setembro de 2012

'Maria Mercedes':Resumo dos Capítulos de 1 a 5 de Outubro


Segunda-feira, 1º de outubro – Na mansão Del Olmo, Maria Mercedes passa a noite com Jorge Luiz que faz dela sua mulher. Depois da recepção, Miriam chega furiosa à casa da tia, diz estar indignada por Jorge Luiz ter ido acompanhado da esposa e critica o comportamento de Magnólia, que passou a noite se desdobrando em atenção com a bilheteira. Rodolfo elogia Magnólia pelo seu comportamento na festa e ela pede permissão ao marido para frequentar a casa de Maria Mercedes e Jorge Luiz. Mercedes visita o pai e a agradece Branca por tê-la ajudado a se comportar bem na festa. Ela conta que encontrou a vendedora de roupas e Manoel faz várias perguntas sobre ele, pois está muito desconfiado que ela é sua esposa. Malvina fica furiosa com Jorge Luiz por ter consumado seu casamento com a bilheteira. Sebastião, o milionário conquistador, pede à secretária que envie flores para a Sra. Del Olmo. Magnólia volta ao apartamento da família com o pretexto de vender roupas e Manoel tenta descobrir se ela é mesmo a mulher que abandonou. 
* Sujeito à alteração de acordo com a edição.

Terça-feira, 2 de outubro – Enquanto espera a chegada de Mercedes, Manoel conversa com Magnólia e tenta descobrir se é mesmo a mulher que o abandonou, mas ela se esquiva e não fica frente a frente com o marido para evitar que a reconheça. Jorge Luiz decide fazer uma viagem para espairecer e pede à mãe que diga a Mercedes que precisou viajar a negócios. O estado de saúde do pai de Candinha se agrava e ele acaba falecendo. Desesperada, ela não sabe como vai ser sua vida sozinha e Filó promete que sempre estará a seu lado. Maria Mercedes para todas as despesas do enterro, convida a amiga para morar com ela e promete custear seus estudos para que possa vencer na vida. Jorge Luiz vai para a fazenda dos pais de Diana, que ficam felizes ao vê-lo porque relembram sua filha. Na fazenda, Jorge Luiz se encontra com Fabíola e se surpreende com a beleza dela. Os dois conversam longamente e Diana deixa claro que fará de tudo para que ele esqueça Diana. Guilherme vai até o apartamento visitar o pai, lá encontra Mercedes e os dois discutem. Mercedes se recusa a lhe dar dinheiro, expulsa o irmão e diz que não está disposta a mantê-lo.

Quarta-feira, 3 de outubro – Malvina se nega terminantemente a ter um neto da bilheteira. Dina, assustada, pergunta à mãe o que pretende fazer para impedir que a criança nasça, e ela responde que no seu devido tempo ficará sabendo. Manoel pede a Maria que ajude seu irmão financeiramente, mas ela se nega e diz ao pai que ele é um homem saudável e pode trabalhar para se sustentar. Irritado, Manoel questiona a filha por ter ajudado os vizinhos do cortiço e se nega a ajudar o próprio irmão. Na fazenda, Jorge Luiz diz a Fabíola que nunca perdoará o homem que tirou a vida de Diana e impediu que fossem felizes. Malvina diz a Dina que eles precisam se unir para destruir a bilheteira e recuperar todo o dinheiro de Santiago, e jura que lutará com todas suas forças para que isso aconteça. Maria Mercedes tenta consolar a amiga para que ela consiga superar esse momento difícil. Rosário aconselha a irmã a cuidar bem do marido e não permitir que outras mulheres se aproximem dele. Jorge Luiz, preocupado com a mãe, promete voltar logo para a capital.

Quinta-feira, 4 de outubro – De volta à capital, Jorge Luiz, seguindo as ordens da mãe, coloca um ponto final no casamento. Chorando muito, Maria Mercedes suplica para que Jorge Luiz não a deixe e diz que está muito apaixonada por ele. Jorge Luiz não cede aos apelos da esposa e diz que vai ser melhor para os dois. Aurélio vai até o quarto de Maria Mercedes e comunica que, por ordens de dona Malvina, ela está proibida de descer para o jantar, pois Jorge Luiz convidou Fabíola. Sentido-se humilhada, Mercedes reclama com Jorge Luiz e depois arruma suas coisas e deixa a mansão Del Olmo. Berenice aconselha Mercedes a defender seu casamento e enfrentar a patricinha que o marido convidou para jantar. Magnólia vai até a construtora e, durante uma conversa com Rosário, fica sabendo que ela está estudando e quem a ajuda é sua irmã Maria Mercedes. Malvina diz a Fabíola que Jorge Luiz cometeu um grande erro ao se casar com Mercedes. Jorge Luiz convida Fabíola para sair.

Sexta-feira, 5 de outubro – durante passeio no parque, Fabíola pergunta a Jorge Luiz se ele realmente não está apaixonado por Maria Mercedes, ele afirma que não. Malvina pergunta à filha se acredita na possibilidade da bilheteira estar saindo com outros homens. Dina descarta a possibilidade, mas logo ficam intrigadas ao vê-la chegar na companhia de um homem. Malvina fica indignada ao acreditar que a bilheteria está traindo seu filho e não perde a chance de contar a Jorge Luiz que viu sua esposa de mãos dadas com um homem. Ele, imediatamente, pede explicações e Mercedes explica que é apenas um velho amigo do cortiço. Mercedes pergunta a Candinha se Rosário está ficando até mais tarde no trabalho. Jorge Luiz confessa a Ricardo que ao invés de sentir carinho por Maria Mercedes começou a tratá-la mal, diz que não quer mais viver a seu lado e que seria capaz de enganá-la para ficar com sua fortuna. Ele comenta também que sua mãe a odeia e não aceita que ela seja a mãe de seus filhos. Mercedes vai até o cortiço, passa mal e é socorrida pelos amigos.

Fonte:Rede Notícia, SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário