A produção logo passou a ser chamada de macrossérie, com 60 capítulos, com final em meados de outubro. Mais recentemente, na campanha da própria Globo, virou “novela das onze”. E os 60 capítulos planejados podem virar 80. Ou mais.
Embora ainda não seja uma informação oficial, setores da Globo já trabalham com a possibilidade de O Astro ter 80 capítulos, indo até o final de novembro, ou avançar em dezembro.
A produção da novela já foi avisada de que, se a audiência for alta, O Astro será esticada. Para tanto, a Globo está dando a ela tratamento de novela, ou seja, de obra aberta, que pode sofrer interferências de pesquisas com grupos de telespectadores e durar mais do que o previsto.
O remake do texto de Janete Clair, agora assinado por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, é uma estratégia da Globo de fortalecer sua audiência na faixa das 23h. O alvo principal é a Record. A Globo quer tirar da concorrente alguns pontos no Ibope, principalmente do reality show A Fazenda, que estreia dia 19.
Com 35 minutos de duração, o capítulo de estreia de O Astro, na próxima terça, deverá ser exibido sem intervalos.
A estreia de O Astro e as mudanças na grade da Record, na semana que vem, foram o assunto do meu comentário no Jornal da Record News desta quinta-feira, dia 7.
Daniel Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário