quarta-feira, 13 de julho de 2011

Henri Castelli:O Vilão Felipe de 'O Astro'

Henri Castelli interpeta Felipe em ‘O Astro’, da Globo
Foto: Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias/TV Press- TERRA


Márcio Maio
Interpretar um vilão parece mesmo ser um estímulo para qualquer ator. E, nesse ponto, Henri Castelli não tem motivos para reclamar. Em O Astro, macrossérie que a Globo estreou nessa terã-feira (12), o ator interpreta o sociopata Felipe. Que, além de interesseiro e envolvido com drogas, ainda trabalha outras questões que, segundo o próprio ator, ajudam a marcar sua personalidade marginal. “O Felipe é um transgressor social. Desses que acreditam que o mundo está em débito com eles e se sentem no direito de fazer o que quiserem e for preciso para se darem bem”, descreveu.


Na história, Felipe se envolve com a ricaça e amargurada Clô Hayalla (Regina Duarte), mulher do empresário Salomão Hayalla (Daniel Filho). E também se relaciona com o cabeleireiro Henri (João Baldasserini). Mas a bissexualidade, no entanto, não é um traço marcante do personagem, que é um aprendiz de bandido. Pelo menos na opinião de Henri Castelli: “o Felipe trata a todos como objeto. O tesão vem de acordo com o que as outras pessoas podem trazer de bom para ele. Não existe emoção, é pura ambição”.


Para a construção do personagem, Henri contou com a ajuda da psicanalista Kátia Achcar, mãe do ator Marcelo Faria. Foi ela também quem ajudou a atriz Mariana Ximenes na composição da malvada Clara, de Passione. “O Felipe tem um transtorno. E esse é um trabalho de memória emocional zero para mim. Não me envolvo com traficantes”, argumentou. Mesmo tendo acabado de sair do ar pele do motoqueiro Rudy em Araguaia, Henri não precisou de mudanças físicas para a caracterização do papel. Foi ele, inclusive, quem garantiu um final feliz à mocinha Manuela (Milena Toscano).


Em O Astro, uma das maiores preocupações de Henri é justamente o envolvimento de Felipe com o mundo das drogas. Na história, além de se misturar com traficantes, o vilão também é um usuário de entorpecentes. “As pessoas falam da sexualidade dele, mas as drogas destroem, o tempo todo, famílias inteiras. Acho essa discussão mais importante agora, porque falar de bissexualidade é coisa do passado”, criticou.


No texto original de Janete Clair, O Astrodeixava, durante alguns capítulos, um mistério a respeito de quem teria matado Salomão Hayalla. Na época, o crime foi cometido por Felipe. Mas, desta vez, ainda não está certo se essa decisão será mantida. E Henri garante que não está preocupado com isso. O ator, inclusive, preferiu não assistir às cenas da obra original. “Estou buscando referências na leitura e em alguns filmes. Nosso tempo é outro”, avaliou.

Um comentário:

  1. VC È MUITO LINDO,PARABENS E VC È UM OTIMO ATOR MUITA SORTE PRA VC AÌ E MUITA BENCãO DE DEUS!!!!! BEIJOS....SARA

    ResponderExcluir