segunda-feira, 27 de junho de 2011

Myrian Rios:Polêmica entre homossexuais

Ex-atriz e atualmente deputada estadual, Myrian Rios causou polêmica na internet depois da divulgação de um vídeo em que ela se manifesta no plenário da (Alerj (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro) a respeito da homossexualidade. A veterana chegou inclusive a relacioná-la a uma eventual prática de pedofilia durante seu discurso.


“Não sou preconceituosa e não discrimino. Só que eu tenho que ter o direito de não querer um homossexual como meu empregado, eventualmente”, disparou. “Por exemplo, digamos que eu tenha duas meninas em casa e a minha babá é lésbica. Se a minha orientação sexual for contrária e eu quiser demiti-la, eu não posso. O direito que a babá tem de querer ser lésbica, é o mesmo que eu tenho de não querer ela na minha casa. São os mesmos direitos. Eu vou ter que manter a babá em casa e sabe Deus até se ela não vai cometer pedofilia contra elas, e eu não vou poder fazer nada”, emendou.


“Se eu contrato um motorista homossexual, e ele tentar, de uma maneira ou outra, bolinar meu filho, eu não posso demiti-lo. Eu quero a lei para demitir sim, para mostrar que minha orientação sexual é outra”, comentou. “Eu queria que meus filhos crescessem pensando em namorar uma menina para perpetuar a espécie”, completou ela, ao se manifestar contra a PEC 23/2007, que visa acrescentar a orientação sexual no rol das vedações à discriminação da Constituição do estado do Rio de Janeiro.



*Qual a sua opinião sobre o assunto?
Deixe seu comentário A FAVOR ou CONTRA!

Assista ao vídeo sobre o polêmico discurso da deputada estadual e dê sua opinião:



Fonte:Vírgula/UOL

26 comentários:

  1. Muito infeliz, inapropriado e muito equivocado o comentário da ex atriz medíocre e decadente! A "deputada" que pelo visto, para não cair na mesma mediocridade que era como atriz resolveu dar um up fazendo uma declaração tão sem noção, tomando como base a pedofilia, condição inerente a orientação sexual de qualquer ser humano. Contudo a ex atriz e deputada parte da premissa que todo homossexual é, ou pode ser pedófilo, porém qualquer pessoa desprovida de QI saberia que uma coisa não tem ligação com outra. Seria o mesmo que afirmar que todo heterossexual é homofóbico o que está muito longe da realidade. Sou hétero, tenho família, caráter e índole, tenho amigos e parentes gays com características semelhantes ou melhores que as minhas e o fato de ser hetero não significa que deva ser homofóbico.

    ResponderExcluir
  2. ESTÁ ABSOLUTAMENTE CERTA, PODE TER SIDO UMA ATRIZ MEDÍOCRE, MAS ISSO NÃO QUER DIZER QUE ELA NÃO DEVA TER OPINIÃO.
    ENGRAÇADO, QUALQUER OPINIÃO CONTRÁRIA JÁ É MOTIVO DE CRITICA POR PARTE DA IMPRENSA E DAS ENTIDADES QUE APOIAM ESSA FAMIGERADA "PEC"

    ResponderExcluir
  3. Cada um q defenda suas convicções. Não é isto uma democracia? Acho que ela deveria contratar um motorista hetero. Dá na mesma. Ou então que ela, sendo católica, não entregue seus filhos à influência de algum padre ou que simplesmente defenda o celibato, afinal, tanto gays quanto celibatários não procriam, e portanto, não cumprem o mandamento prescrito no "Gênesis"...

    ResponderExcluir
  4. Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até o ultimo instante seu direito de dizê-la.

    (Voltaire)

    ResponderExcluir
  5. O DIREITO A DEFENDER O QUE PENSA ACABA NO DIREITO DE OUTRA PESSOA NÃO SER OFENDIDA, HUMILHADA E DISCRIMINADA. O QUE ELA DISSE É SIMPLESMENTE ABSURDO, ELA NÃO TERÁ SOMENTE EMPREGADOS HOMOSSEXUAIS; MAS PODERÁ TER PROFESSORES, MÉDICOS, DENTISTAS, ETC... O QUE ELA FARÁ? IRÁ DEMITI-LOS TAMBÉM? ELA DEVE SE PREOCUPAR COM OS PADRES PEDÓFILOS COM QUEM OS FILHOS DELA PODE CONVIVER...

    ResponderExcluir
  6. Deixa que ela contrate um motorista hetero... Homosexualidade não tem nada a ver com Pedofilia. Pelo amor de Deus, que nossos políticos estudem mais, sejam pessoas que antes de emitir uma opinião, leiam sobre isso, se interem do assunto. A opinião divulgada não pode ser leiga... Um absurdo a fala dessa mulher , que aliás, nem lembro de quando ela era atriz. E vou fazer questão de e lembrar enquanto exemplo do que não pode ser político. Cada um pode expressar sua opinião, mas opiniões ignorantes ao assunto não podem ser levadas a sério.

    ResponderExcluir
  7. O problema não é homosexualidade ou pedofilia e sim o que essa infeliz lei irá fazer com nossa heterosexualidade.Cadê nossos "direitos humanos"?
    Socorroooooooooooooooooooooooooooo......

    ResponderExcluir
  8. Vou responde esta reportagem com duas frases do Cientista e Pensador Herbert Alexandre Galdino Pereira.

    -Primeiro:

    “Todos os ensinamentos da Bíblia são derivados de dois princípios sagrados, que são: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito, e Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Por esta razão, nenhumas das doutrinas da Bíblia entram em confronto com estes dois mandamentos sagrados. Quando os que forem fazer uso das palavras contidas nos livros sagrados lerem uma parábola e perceberem que seu entendimento do ensinamento desta parábola entra em conflito com um dos mandamentos sagrados, saibam então que erram no entendimento do ensinamento. Se mesmo assim, prosseguirem com este entendimento errado e por conseqüência vir a gerar barbarismo e antagonismo, não venham falar que isto correu em nome da Divindade, mas sim em nome do Homem.”

    -Segundo:

    “As leis são feitas para conter e inibir nossos instintos animais. Ao nascê-la visará proteger os direitos e integridade física das pessoas ou de grupos sociais ou não. Ela para ser feita independerá de qualquer distinção ou forma de discriminação que seus criadores tenham pelos que serão protegidos pela nova lei.”

    ResponderExcluir
  9. Coitada uma atrizinha figurante no passado ,arcaica ,quem se interessa pela opinião dela?

    ResponderExcluir
  10. Cada um sabe de si.
    Ninguém é dono de uma verdade absoluta.

    ResponderExcluir
  11. HOMOFÔBICA PURA....ELA FALA QUE NÃO TEM PRECONCEITOS....DEMAGOGIA PURA....FORA MYRIAN RIOS DO CENÁRIO POLÍTICO.

    ResponderExcluir
  12. GLBT...............CADE VOCE?????????

    CARACTERIZOU COMO IGNORÂNCIA E CRIME DE HOMOFOBIA.

    ResponderExcluir
  13. Acho perfeito a opinião da miriam, é dereito dela não querer ter um homossexual em convivência com seus filhos, pois acho que são direitos iguais.Isso não é coisa de Deus, não é mesmo.Estou com a miriam e não abro.

    ResponderExcluir
  14. A miriam está certissima, é o direito dela não querer contratar um homossexual pra cuidar dos seus filhos,esses homossexuais, querem ter direitos mas não respeitam o direito dos outros.Se são do jeito que são têem que se garantirem e não ficarem fazendo drama.

    ResponderExcluir
  15. Esses homossexuais, gostam de chamar atenção de todo jeito,fazem drama,se são como são,devem respeitar, a opinão alhéia. A miriam está corretíssima.É o seu direito.

    ResponderExcluir
  16. Ela tem uma consciência cristã. Sabemos que vivemos em um país que temos liberdade de expressão. Por que ela nao poderia defender suas crenças, sua moral, assim como existe deputados gays que defendem o homossexualismo? Parabés!!!!!

    ResponderExcluir
  17. um pouco vago as posiçoes da deputada se,talvez. o homosexsualismo vem dos tempos do imperio romano onde os governantes faziam grandes orgias e tambem e muito facil sempre esconder atraz de uma religiao que nao salva ninguem pessoas vivem,pedantes padecem os filhos dela como o outros vao crescer e escoler a vida que querem sendo capaz de decidirem por si so ela tambem deveria ter falado tambem o que seus filhos achou de ver sua mae nua na play boy

    ResponderExcluir
  18. Independente da lei a ser aprovada ou não a Myriam Rios foi totalmente desprovida de inteligência ao defender sua opinião, não soube expressar uma conduta política no qual deveria falar em nome dos seus para qual defende a opinião usando a ética devida para uma pessoa na sua posição , impondo assim em publico a sua opinião própria , tendo desrespeitado e constrangido pessoas , tenho certeza que até as pessoas que estão a favor da lei e que possui entendimento normal ficaram envergonhado com a fala da deputada incoerente, desinformada e equivocada Myriam Rios. Lamento pelo Brasil tão mau representado por políticos como essa senhora, pelo brasileiro que entende o que ela diz como correto e pelo constrangimento para a própria que envergonhou a se própria por ignorância ... Temos direito de fazer críticas conta Myriam Rios sim, não como pessoa que ela é , pois nem é conhecida a sua conduta , mas sim como política que defende o nosso país ...

    ResponderExcluir
  19. Certíssima! Admirei a atitude da deputada que em meio a tantos políticos que defendem a homossexualidade em troca de votos expôs sua opinião sem medo. Estamos vivendo em um país onde o hetero está perdendo o seu espaço, está havendo uma inversão de valores. Estão querendo inteferir até no principio religioso das pessoas. Valorizo as famílias pois elas são a base, a estrura para uma pessoa se tornar um cidadão de bem. O homem se relaciona com a mulher desde que o mundo é mundo, fato. Isso é biblico e não há com mudar.

    ResponderExcluir
  20. Excelentíssima senhora deputada Myrian Rios, eu também venho, por meio deste comentário, exercer o meu direito e papel como cidadão brasileiro, e peço que a senhora respeite a minha opinião (é uma pena que eu, ao contrário de você, não tenho à disposição um canal em televisão para expor as minhas palavras pois, nesse caso, seria muito mais fácil que estas chegassem até você). Primeiramente, a senhora deveria se envergonhar de ocupar um papel de tamanha responsabilidade, e não saber se quer que o Brasil (país onde nós vivemos, caso a senhora também não saiba isso) é um Estado laico; isto significa que as suas crenças, a sua formação religiosa não deveriam ser um fator influenciador nas decisões tomadas na Tribuna. Além disto, antes de debater sobre qualquer determinado assunto, e isto inclui a homossexualidade, seria interessante que a senhora estudasse um pouco sobre o tema, para que não fale publicamente coisas equivocadas e sem fundamentos. A orientação sexual de uma pessoa não é definida por uma escolha, ninguém escolhe ser vítima de preconceito e não poder sair nas rua com o seu parceiro... com certeza, se fosse uma questão de escolha, todos prefeririam ter a “vidinha” perfeita que você tanto prega. E homossexualidade não é sinônimo de pedofilia. O fato de você contratar um homossexual para trabalhar em sua casa não coloca seus filhos em risco, pode ficar tranquila quanto a isto... mas seguindo esta linha de raciocínio, seria melhor que você também não contratasse um motorista heterossexual para a sua residência, pois ele poderia estuprar a sua filha, ou então, não deveria contratar uma cozinheira, pois ela poderia molestar o seu menino. Eu não estou lhe julgando, não lhe culpe pela sua ignorância, com certeza esta opinião preconceituosa foi imposta para você, então a culpa não é sua... mas é sim SUA CULPA não buscar novos conhecimentos, expandir sua leitura para além do que a Bíblia fala, e manter-se uma deputada sem qualificação para o cargo. Então Deputada, para evitar novas situações constrangedoras como esta, onde um rapaz de 23 anos parece ter mais conhecimento político e social do que você, é melhor que a senhora capacite-se para o cargo que lhe foi confiado, e saiba o que lhe cabe ou não dizer.

    ResponderExcluir
  21. Acho ate legal a manifestação em parte do acontecido!Porem acho que os comentaristas não conhece o livro de auto-ajuda, Chame-se BIBLIA. Levitico, capítulo 18. (Da minha parte Viado Lesica Pedófilo, gays de uma forma em geral ( GLS) Não e a vida cristã q o delata vcs! é vcs q se deletam, com um ideal louco,! tão louco mesmo vai encontrar ideal nisso!!!

    ResponderExcluir
  22. Isso mesmo contrate um motorista hétero, e quem te garante que ele não vai estuprar tuas filhas? pelo amos de Deus parem com isso. não sou a favor nem contra homossexuais mais tal comparação foi infeliz, mas sou negro e sei muito bem o que é discriminação. ela como evangélica deveria pregar a paz e a harmonia entre as raças, vejo muita gente falar em bíblia, mas será que a maioria segue seus ensinamentos? senhores todos nós sabemos que o ser humano é podre basta ver o que fazemos com nosso planeta e com os animais que nele vive. Parem de demagogia

    ResponderExcluir
  23. Acho que ela tem todo o direito de se manifestar e dizer o que pensa e gostar ou aceitar o que lhe aprouve.
    Por mais que as pessoas sejam forçadas a aceitar o homossexualismo, na verdade o que tem havido é que a sociedade tem sido obrigada a Engolir isso, não sou obrigada a mudar meus princípios e aceitar algo que é psicologicamente e fisicamente uma aberração, levando em consideração a vergonha que a muitos homossexuais e ocultam o que são, por si só já mostra a desnaturalidade que exite nessa situação, por que deveria eu aceitar algo que o próprio criador repudia? A humanidade está pagando um preço muito alto por tornar "aceitável" tudo que foi criado com outro propósito.

    ResponderExcluir
  24. seu filhos pode amanhã ser um e dai / VAI MATAR SEM NOÇÃO!!!!!

    ResponderExcluir