O vice-presidente do Grêmio, Eduardo Antonini, anunciou nesta quarta-feira, por meio de seu perfil no Twitter, que o clube gaúcho acertou contrato com a TV Globo em relação aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no triênio 2012-2014.
“O Grêmio acaba de assinar com a Rede Globo contrato referente aos direitos de transmissao do Campeonato Brasileiro de Futebol”, escreveu o dirigente, que também é presidente da Grêmio Empreendimentos, responsável pelo projeto da nova arena do clube.
“As receitas do novo contrato serão muito importantes para o atingimento do equilíbrio financeiro do clube, um dos objetivos de nossa gestão”, completou Antonini, sem citar valores. Paulo Odone, presidente tricolor, concederá entrevista coletiva ainda hoje para falar sobre o assunto.
O Grêmio se torna assim o primeiro entre os dissidentes do Clube dos 13 a acertar com uma rede de televisão os direitos de transmissão dos seus jogos.
Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Botafogo, Vasco, Fluminense, Coritiba e Cruzeiro, outros que negociam de forma independente os direitos de transmissão, ainda não se pronunciaram sobre o acerto com alguma rede.
Já o Clube dos 13 organizou a sua licitação mesmo sem os clubes dissidentes.
A Rede TV! ofereceu R$ 516 milhões por temporada, o que equivale a um total de R$ 1,548 bilhão, e saiu como vencedora do processo – outras interessadas, Globo e Record sequer enviaram proposta e preferiam negociar separadamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário