domingo, 8 de dezembro de 2013

Reportagens do 'Fantástico' de Hoje, 08/12/2013


Confira os destaques da edição desta noite de domingo (8), que vi no site oficial do programa no G1:

Neste domingo (8), você vai ver mais um uso fraudulento do dinheiro público no Brasil. Esquemas foram criados para roubar a verba que deveria pagar médicos e tratamentos. É um desrespeito com a população que mais precisa.
O atendimento fica ruim, rápido demais e pouco profissional. E assim, some o dinheiro e a saúde no Brasil some junto.
José Raimundo e Eduardo Faustini mostram como funcionam as cooperativas de saúde e as Oscips (organizações da sociedade civil de interesse público), que sempre geraram desconfiança sobre seus métodos de atuação e a forma como usam recursos públicos. Beneficiadas por contratos firmados com prefeituras, elas são responsáveis por gerir as verbas da saúde, fazendo, inclusive, a contratação e alocação de médicos.

Domingo (8), o Fantástico traz uma entrevista exclusiva com o padre Marcelo Rossi. Em conversa com a apresentadora Renata Vasconcellos, ele fala sobre a dificuldade em lidar com a vida pública e sua luta para se curar de um transtorno alimentar.
“As pessoas comentavam: ‘padre, o senhor está muito gordo’. Acredito que engordei de 35 a 40 quilos”, ele justifica.
Durante seis meses, o padre se submeteu ao que ele mesmo chama da uma dieta maluca e só descobriu que estava ficando anoréxico após um acidente, quando fazia atividades físicas em uma esteira. “A dieta era assim: alface, cebola, dois hambúrgueres pela manhã e um hambúrguer às 18h”.  
Hoje, recuperado e bem, Marcelo Rossi se diz ainda incomodado com a falta de privacidade. “Desde que eu entrei na mídia, minha vida não é fácil. Eu perdi todas as liberdades necessárias. Por exemplo: qualquer coisa que eu fizer errado hoje, todo mundo tem celular. Então, uma foto”.


Neste domingo (8), o Show da Vida vai mostrar a história do Daniel Santana, filho de um professor de matemática do ensino médio, do Rio de Janeiro, um gênio da matemática que começou a surpreender pais e professores aos 12 anos.
Hoje, aos 16 anos, continua surpreendendo. De tanto acompanhar o pai em um programa de aperfeiçoamento no Impa, Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, o menino acabou se interessando pelas aulas e passou a assistir, como ouvinte, ao curso de mestrado em Matemática. Daniel teve um bom desempenho e foi estimulado a fazer uma prova para a instituição. Foi aceito e vai terminar o mestrado antes mesmo da escola.

No domingo (8), você vai ver, minuto a minuto, as cenas arrepiantes do resgate do nigeriano que passou três dias no fundo do mar.



Hoje, 21h00

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário