domingo, 1 de dezembro de 2013

'Globo Rural':Programa de Hoje, 01/12/2013


O Globo Rural do próximo domingo (1º) exibe o último episódio da reportagem especial sobre o cenário do trabalhador volante nas lavouras brasileiras.

Nos estados de Minas Gerais e de São Paulo, os repórteres Ana Dalla Pria, Priscila Brandão e Vico Iasi descobrem como é a vida dessas pessoas fora do campo, onde moram e quais são seus hábitos de consumo.

A reportagem também mostra que mesmo com a mecanização, principalmente das lavouras de cana-de-açúcar e café, diversos fatores impediram o desemprego em massa no campo. Boa parte dos lavradores migrou para outros segmentos, como o de serviços e da construção civil. Os que enfrentaram dificuldades para se reciclar seguiram para outras frentes de trabalho.

O programa ainda viaja para o nordeste da Bahia para conhecer uma das melhores regiões agrícolas do estado, a de Adustina. No município de Paripiranga, a repórter Cristina Vieira comprova que os produtores de milho estimam um ano positivo para a colheita. Porém, ela descobre que a armazenagem dos grãos é a grande preocupação desses agricultores.

O Globo Rural vai ao ar aos domingos, logo após Pequenas Empresas & Grandes Negócios, e de segunda a sexta-feiras, após o Telecurso.


Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário