sábado, 12 de outubro de 2013

'Som Brasil' Especial 'Dia das Crianças':Hoje, 12/10/2013


No sábado, Dia das Crianças, pais e filhos vão recordar as músicas que marcaram diferentes gerações com uma edição temática que a Globo exibe do Som Brasil, que vai ao ar especialmente em uma manhã de sábado.

Apresentado por Patrícia Pillar, o programa revisita os grandes musicais infantis e clássicos exibidos na emissora nas décadas de 1970 e 1980, como Balão Mágico, Plunct Plact Zuuum e Sítio do Picapau Amarelo, entre outros.

Com mais de 30 anos de estrada, o cantor de pop rock Guilherme Arantes faz o público viajar no tempo cantando as músicas “Lindo Balão Azul”, “Brincar de Viver”, “Tão Lindo” e “Xixi nas Estrelas”. Os clássicos “Sítio do Picapau Amarelo”, “Saci Pererê” e “Emília” entram no clima do reggae da banda Cidade Negra.

A dupla maranhense Criolina traz sua característica mistura de ritmos globais e sons regionais para interpretar os sucessos “Galinha Magricela”, “Sereia” e “Superfantástico”. 

E a banda Mombojó, formada por quatro rapazes, traz influências da batida pernambucana e do rock para as canções “Carimbador Maluco” e “A Casa/O Pato”. 

Em seguida, TV Globinho encerra a manhã com desenhos para divertir a garotada.

O Som Brasil especial infantil vai ao ar no sábado, dia 12, às 10h, logo após o amistoso Brasil x Coreia do Sul.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário