terça-feira, 29 de novembro de 2011

Programação de 'Fim de Ano 2011' da Globo



Para se despedir de 2011, a Rede Globo exibe uma programação especial, com atrações divertidas e emocionantes, além de diversas reportagens exclusivas. Shows, programas inéditos e uma seleção de filmes levam ainda mais entretenimento, diversão e informação aos telespectadores no último mês do ano.

montagem fim de ano (Foto: Divulgação/ TV Globo)
Especiais e filmes agitam o fim de ano da Rede Globo (Foto: Divulgação/ TV Globo)

No dia 18 de dezembro, a emissora exibe o evento que promete ser um dos maiores encontros de música gospel já realizados no Brasil. O show leva para o palco os diferentes estilos da música evangélica brasileira. Diante do Trono, David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo e Eyshila levam sua música para os milhares de fãs que se reúnem na praia do Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, no dia 10 de dezembro.
No dia 19, o Tela Quente Especial apresenta “As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian”, de Andrew Adamson.
Na terça-feira, dia 20, a noite é de diversão e informação. Em Tapas & Beijos, a dupla Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão) encerra a temporada de 2011 com um episódio especial, cheio de humor. As duas são envolvidas em confusões na preparação de seus casamentos com Armane (Vladimir Brichta) e Jorge (Fabio Assunção). Logo após Tapas & Beijos, no último Profissão Repórter desta temporada, histórias de profissionais de saúde que doam seu tempo para ajudar outras pessoas, no Brasil e no mundo.
O Cinema Especial do dia 21 apresenta “Marley e Eu”, do diretor David Frankel, que conta a história de John (Owen Wilson) e Jennifer (Jennifer Aniston) que depois de se casar mudam-se para a Flórida e descobrem uma nova vida ao adotar o labrador Marley.
Na noite do dia 22, é a vez de A Grande Família celebrar o Natal. No episódio, Agostinho (Pedro Cardoso) perde tudo e acaba empregado pela Luxo Táxi, a concorrente de sua empresa, junto com Tuco (Lúcio Mauro Filho) e Paulão (Evandro Mesquita). Já Nenê (Marieta Severo) faz uma greve de fome para impedir a construção de um viaduto.
O Globo Repórter, que vai ao ar no dia 23, apresenta o especial Natal de Gente Grande e conta a história de crianças e jovens que, em um exemplo de solidariedade, fazem trabalho voluntário nesta época de final de ano para ajudar os que precisam. Após o programa, o especial Ivete, Gil e Caetano homenageia a mulher brasileira. Os três artistas estão juntos no musical que vai passear por músicas de Caetano, Gil e outros compositores.
O sábado, dia 24, será repleto de atrações especiais para celebrar o Natal. A primeira delas é o Estrelas, em que Angélica reúne convidados para organizar uma ceia. Logo em seguida, vem o TV Xuxa, que comemora o Natal com um cenário temático e diferenciado, convidados especiais e atrações que prometem emocionar o público. No Caldeirão do Huck, a tradição se mantém com o A Festa é Sua, em que uma família é selecionada para participar de todos os quadros do programa. Após Fina Estampa, o clima natalino invade o Zorra Total. A turma do Metrô Zorra Brazil prepara um musical e quadros temáticos. Logo depois, as crianças curtem o especial Natal da Turma da Mônica. A Rede Globo exibe ainda, na noite de Natal, a tradicional Missa do Galo e o Altas Horas.
E, no dia 25, estreia a terceira edição do reality show Nas Ondas, programação do Verão Espetacular da Rede Globo, gravado em Itacaré, na Bahia. O Natal de As Aventuras do Didi, conta com a participação especial de Eriberto Leão e Regina Duarte. A celebração fica completa com a visita do Padre Fábio de Mello. Na sequência, em Os Caras de Pau, Pedrão (Marcius Melhem) e Jorginho (Leandro Hassum) festejam a data com a missão de fazer uma criança feliz. Depois, é hora do Esquenta!, que veste o figurino natalino para comemorar a data com convidados especiais. O Domingão do Faustão especial de Natal apresenta a Pizza do Faustão e faz a entrega do Troféu Mario Lago de 2011, premiação que leva o nome de um dos maiores atores da televisão brasileira e reconhece o trabalho de artistas marcantes.
No último Fantástico do ano, a correspondente internacional Ilze Scamparini traz uma reportagem especial, gravada na Itália, sobre o primeiro presépio do mundo. O programa acompanha também famílias brasileiras em suas compras de Natal em grandes liquidações – os famosos outlets – no Brasil e nos Estados Unidos.
Após o Fantástico, o público pode rever o show Roberto Carlos – Emoções em Jerusalém. O espetáculo, exibido pela Rede Globo no mês de setembro, teve uma excelente acolhida dos telespectadores e será reexibido, já que, em função de seu conteúdo ecumênico, casa com o espírito das festas de fim de ano.
O Tela Quente Especial do dia 26 exibe a comédia romântica “Encantada”, de Kevin Lima.
Em clima de retrospectiva, no dia 27, após Fina Estampa, o Video Show Retrô faz um passeio pelas produções da emissora para eleger os personagens que marcaram o ano.
O filme do Cinema Especial que vai ao ar no dia 28 é a comédia romântica “Par Perfeito”, de Robert Luketic.
O especial Homens de Bem será exibido no dia 29, logo após Fina Estampa. O programa, escrito e dirigido por Jorge Furtado e com direção de núcleo de Guel Arraes, é um policial com pitadas de comédia. No elenco, Rodrigo Santoro, Débora Falabella, Luis Miranda, Julio Andrade, Fulvio Stefanini, Virginia Cavendish e Guilherme Weber.
Na sexta-feira, dia 30, logo após Fina Estampa, o Globo Repórter traz a Retrospectiva de 2011, um ano de grandes mudanças no mundo. O programa tem apresentação de Sérgio Chapelin e Glória Maria.
No dia 31, em Estrelas, Angélica leva seus convidados à praia para iniciar as comemorações do Ano Novo. Já o TV Xuxa se despede de 2011 fazendo uma retrospectiva do ano. Após o Caldeirão, será exibida a tradicional Corrida de São Silvestre, diretamente de São Paulo. Depois de Fina Estampa, o Show da Virada celebra o final do ano com todos os brasileiros. O programa deste ano reúne os principais destaques da música brasileira, passando pelo diferentes ritmos, como axé, sertanejo universitário, pop rock e samba.
No primeiro dia do ano, a turma do Aventuras do Didi faz simpatias para garantir que 2012 seja um bom ano. Logo em seguida, em Os Caras de Pau, Pedrão (Marcius Melhem) e Jorginho (Leandro Hassum) prometem seguir uma vida nova com a chegada de 2012. No Esquenta!, que vai ao ar no mesmo dia, Regina Casé recebe um time de convidados para começar 2012 com o pé direito.


Rede Globo

2 comentários: