quinta-feira, 3 de março de 2011

Por onde anda 'Coimbra' do 'Grupo Ciclone'?

Coimbra é o moreno alto, o primeiro à esquerda, cantando o sucesso Tipo One Way no Cassino do Chacrinha em 1985.Veja o vídeo, e a letra da música:



Coimbra em 1985

TIPO ONE WAY...
Fui me meter numa cilada dá dá
Achando que um broto era meu
Não sei se ela pensa em mim
Ou se quem pensa nela sou eu

Resolvi observá-la de longe
Pintou triângulo sentimental
Mais um dia e virou um quadrado
No fim de mês era um espiral

... Mas o que ela gosta
É de namorados descartáveis
Do tipo one way
Do tipo one way
Do tipo one way

Se liga sempre quando encontra alguém
Em boa embalagem
Do tipo one way
Do tipo one way
Do tipo one way

Caí numa sinuca de bico
Que o tempo fará virar bilhar
Se o broto não quer compromisso
Eu não dei sorte
E ela está com azar

Foi tipo salto ornamental em piscina (tchibum)
Que fez meu sonho te querer meu pin-up
Teu corpo é um looping de montanha-russa
Me dá vertigem só pensar em te amar

... Mas o que ela gosta
É de namorados descartáveis
Do tipo one way
Do tipo one way
Do tipo one way

Se liga sempre quando encontra alguém
Em boa embalagem
Do tipo one way
Do tipo one way
Do tipo one way

Coimbra reside atualmente nos EUA, é casado, adotou o nome artístico 'Costa' e recentemente deu entrevista para um rádio local do país, falando sobre sua vida e carreira.Acompanhe aqui, e deixe seu comentário com o vídeoda Ustream Recorded Live!

 Coimbra em 2009

10 comentários:

  1. bateu muita saudade,dá vontade de chorar.

    ResponderExcluir
  2. É bateu saldade dos tempos do sucesso dessas músicas. Em 1984 eu tinha apenas 09 anos e curtia, além das bandas de rock e muitos bons artístas da MPB, também o Ciclone, Dominó, Menudo e Tremendo. Brincava na minha rua depois da escola com os amigos e fui internado três dias em um hospital daqui de João Pessoa, período no qual a rádio do corredos desse hospital não parava de tocar as músicas desses grupos. Isso é uma viagem na história da música nacional e na minha também. Valeu Coimbra!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde:
    Gosto de ver coisas do tipo QUE FIM LEVOU?... Coisas boas (pessoas/outros) devem estar sempre na memória_nunca esquecer de tais coisas.
    Acabei de ver uns clipes dessa banda; os componentes têm uma boa coreografia mesmo - melhor que MICHAEL JACKSON (e como falam dele até hoje). Causava perturbações nos ultimos tempos de vida (talvez em GRANDE PARTE DA VIDA).
    A música que gostava era DELÍCIA, impossivel ficar parado: e talvez essas músicas tenham ficado na memória porque tais eram boas mesmo; o que há recente - distância. E o mundo está tão complicado.
    Em relação a um comentário aqui: a música ajudou mesmo... Aliás existe MUSICOTERAPIA; fiz uma espécie de tratamento em 1990 (era início dessa técnica) - me ajudou muito. Também tinha 9 anos em 1984.
    Inclusive outros tipos de músicas ajudam.
    É isso.

    Até,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. é o tempo e implacávél com todos nós, e ele passa rapido
    qdo olhamos para trás vemos que ja se passou muito
    e muitas das vezes olhamos para trás e não nós reconhecemos

    ResponderExcluir
  5. Época muito boa do rock nacional. Divertido, malicioso e super dançante. Muito melhor que hoje.

    ResponderExcluir
  6. Estudei com 2 integrantes deste grupo. Fui colega de turma do Marcelo Merlim e do Ricardo, ambos vocalistas do grupo. Estudavamos no colégio Pentagono em vila valqueire.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu tinha muita antipatia pelo Coimbra, lembro-me que ele se apresentava no programa Barros de Alencar, falando o nome com um sotaque muito forte de carioca, e ficava esperando com a cara de convencido as mulheradas gritar.rsrsrsrsrs, eee tempinho bom!!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite! Meu nome é Eliane, morei nos USA na década de 90 e coincidentemente morei com o Coimbra e sua esposa Susan. Amei vê-lo novamente. Gostaria de saber se vcs tem contato com ele, para que nossas familias possam se reencontrar, mesmo que virtuamente. Muito obrigada.
    Meu e- mail é elianecoelhobessa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. OH SAUDADE ! BONS TEMPOS QUE NÃO VOLTAM. EMOCIONANTE !

    ResponderExcluir
  10. SOU DE EUNÁPOLIS BAHIA. SAUDADES DEMAIS DESSES BONS TEMPOS. DÁ VONTADE DE CHORAR SIM. JABSON

    ResponderExcluir