terça-feira, 29 de março de 2011

Polêmica entre Jair Bolsonaro e Preta Gil

Jair Bolsonaro, deputado federal eleito do PP – RJ, incansável defensor da ditadura, participou do quadro do CQC, da Band, O Povo quer Saber, respondendo a uma série de perguntas, na noite de segunda-feira (28).


O deputado se mostrou extremamente rígido na educação de seus filhos e até chegou a dizer que seu filho não era gay, pois ele tinha educado muito bem os seus. Após responder, de maneira polêmica, às perguntas dos anônimos, foi a vez de Preta Gil mandar o seu questionamento.


A cantora perguntou se Jair aceitaria que um de seus filhos namorasse uma pessoa negra. O deputado nem titubeou e respondeu que eles não cometeriam esta promiscuidade, uma vez que receberam uma boa criação e que seus filhos não andavam com pessoas do convívio de Preta Gil.


Antes mesmo de acabar o CQC, Jair Bolsonaro já era um dos termos mais comentados no Twitter e estava nos Trend Topics do Brasil.



Preta Gil não se manifestou de imediato, mas após receber muitas mensagens de indignação, respondeu que não tinha assistido ao humorístico da Band, por isso, não sabia o que estava acontecendo:


“O que esta acontecendo? Não vi o CQC hoje, o que foi?”, escreveu. Ao ser informada sobre a resposta do político, a cantora revelou que vai avaliar o vídeo e, caso se sinta ofendida, vai tomar as medidas legais contra Jair:


“Queridos, quando gravei o quadro pro CQC, O Povo quer saber, a produção me pediu que fizesse uma pergunta ao Deputado Jair Bolsonaro… fiz a pergunta, e não vi a resposta dele, mas vocês estão me escrevendo e já já estará no Youtube. Meu advogado já me ligou e iremos avaliar o que foi dito, e se me sentir lesada e ofendida irei, sim, entrar com um processo contra ele. Pelo que li, foi grave o que ele falou. Não farei somente por mim e pela minha familia, que foi ofendida e caluniada por ele, mas também por todos os Negros e Gays desse País”, escreveu ela.


Inconformada com o fato, Preta Gil encontrou o vídeo e disse que o deputado não foi criminoso apenas com ela, mas com toda a população:


“Racismo é crime!!!! E ele assume que o é!!!!! Conto com o apoio de vocês e na realidade vamos agradecer ao CQC que nos deu a Prova maior!! Aqui está o verdadeiro absurdo!!!! Vejam, criminoso, não só comigo. Pra quem pediu o link da entrevista do Deputado Bolsonaro está aí, entrevista não, prova do crime!!!!”, postou ela, revoltada.


Logo em seguida, a cantora voltou a se manifestar anunciando a seus seguidores que já havia tomado uma séria decisão.


“Advogado acionado, sou uma mulher Negra, forte e irei até o fim contra esse Deputado, Racista, Homofóbico, nojento, conto com o apoio de vocês.”


O ex-BBB Jean Willys também se manifestou contra o deputado:


“Amanhã ver o meio mais rápido de representar contra esse racista homofóbico no Conselho de Ética da Câmara! Isso não vai ficar assim! Atenção movimentos Negro e LGBT: quero o apoio de vocês na mobilização da sociedade contra o crime de racismo praticado por Bolsonaro!”, escreveu.


Confira o vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário