terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Novo Horário do TV Xuxa

Globo troca Xuxa de horário para rejuvenescer audiência


O sonhado domingo não voltou para as mãos de Xuxa, mas, correndo atrás de uma audiência mais jovem, a loira vai ganhar um novo horário na Globo neste ano.
A partir de abril, o "TV Xuxa" trocará as manhãs de sábado pelas tardes. Irá ao ar na faixa das 14h30, entre o "Estrelas" de Angélica e o "Caldeirão do Huck", lugar hoje ocupado por filmes.
A mudança visa fortalecer a linha de shows da Globo no dia, uma vez que Raul Gil, no SBT, tem incomodado com frequência a emissora com bons ibopes no horário.
Além de uma audiência maior, a Globo quer rejuvenescer a faixa com a chegada do "TV Xuxa".
A atração tem em média 30% de audiência composta por pessoas com idades entre 4 e 17 anos e 22% de público com mais de 50 anos.
Aos sábados, na faixa vespertina, com os filmes, a Globo reunia apenas 20% de público jovem e 31% de telespectadores com idades acima de 50 anos.
Criado em 2005, o "TV Xuxa" não se encontrou na grade da Globo. Passou por mudanças de horário, formato e direção. Chegou a ter média de dez pontos de audiência em abril 2009, mas encerrou 2010 na casa dos 8,5 pontos e perdendo a liderança em algumas ocasiões. (Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP).

2 comentários:

  1. nao nao pelo amor de deus nao.....

    ResponderExcluir
  2. Xuxa já foi minha gente, ela nao deveria ter quadros em horário nenhum.....Achoi que ela deveria só dar entrevistas....ou mudar para outra emissora e apresentar um programa que fale de fofocas, mundinho fashion sem o temiDDdddoooOOOO 'estilista revelação" ou " Tô com o Fly" e sei lá mais o que. O que Xuxa sabe e tem anos mostrar? Sei que ela foi modelo e muito boa modelo, deveria apresentar um programa relativo a isso.Alguém dê mais sugestões.

    ResponderExcluir