quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Quem deve morrer em Passione, além de Diana?


Sílvio de Abrêu tinha anunciado que um dos protagonistas deveria morrer nos próximos capítulos de Passione.Há pouco vazou, que Diana será essa vítima, no capítulo, que deve ir ao ar num Sábado, 9 de Outubro.É aí, que encontra-se um grande erro.Desde quando, Diana é protagonista?Aliás ela já parecia até estar morta na novela, sua ausência em muitas cenas nem era notada.Ninguém sabe, se é só a personagem que o público rejeita, talvez a conhecida antipatia da atriz foi junta no pacote.

Passione apesar de muitas qualidades:romance, comédia e policial muito bem dosados e coerentes, declina da agradabilidade comum das outras tramas do Sílvio de Abrêu, seja pela crueza de alguns enredos, (como a avó que explora a neta de menor, e é agredida verbalmente e fisicamente pela neta mais velha, assim como também, o exemplo de uma mulher que trai o marido com vários rapazes, além de manter relações afetivas-sexuais com o namorado da própria filha, entre outras barbaridades tratadas sem punição e com a maior naturalidade), ou pela absoluta falta de carisma e caráter de muitos personagens.

Aliás, é muito difícil escolher alguém cativante, admirável nesse thriller tupiniquim.

Pensando nisso, o autor poderia deletar mais uma meia-dúzia, ou uma dúzia inteira para abrandar o clima tenso de uma história, que poderia render muito mais; não é a toa, que mesmo sendo o programa mais assistido da televisão brasileira, Passione não decola.
Não é uma questão de moralismo não; é preciso textos críticos, politicamente incorretos para tornar o público, um ser humano mais crítico e tolerável, o problema, é que muita sombra, falta de ética e sobriedade acaba amargando o fígado do espectador.

Para mim se eliminassem a andróide-Playmobil Melina, a horto-fruto-granjeira-ignorante Candê, o diabo-chupeta Saulo, sua esposa adúltera Stela e seus três filhos chatoooosss:Danilo, Lorena e Sinval, além do careteiro cheio de boas intenções Mauro, já seria o suficiente.Peraí...o Mimi, a Felícia , o Totó, o Fred...acho que só...será?!

E você?!Quem gostaria que morresse em Passione, além da inútil da Diana?

Deixe sua opinião!

6 comentários:

  1. Bom, se a Diana morrer, ja fico satisfeita, seria perfeito!

    ResponderExcluir
  2. só a morte de Diana já me satisfaz e muito nessa novela, qualquer outro personagem é tolerável, ela é intragável, dá engulhos de vê-la, ouvi-la, etc

    ResponderExcluir
  3. Diana!!totalmente forçada!!sem graça!!!ahh e o idiota do mauro podia toma rum bom susto...

    ResponderExcluir
  4. Morrrendo a Diana, nos livravos do chatisso
    personagem e tambem da antipatica "atriz" Carolina Dieckmann, o que para nós telespectadores, não é pouco.

    ResponderExcluir