sexta-feira, 9 de julho de 2010

Estreia nos Cinemas


Sex, 09 Jul,

"Shrek Para Sempre" (Shrek Forever After, EUA, 2010), provavelmente o último filme da saga do ogro verde que já não põe medo em mais ninguém, movimenta - quase por completo - as estreias deste final de semana, ainda mais nas salas com tecnologia 3D. Ao lado da animação da Dreamworks, há também a comédia dramática com ficção científica "Almas à Venda", de Sophie Barthes.

Confira a seguir as sinopses e cidades em que estreiam cada filme.


Circuito nacional:


- "Shrek Para Sempre" (Shrek Forever After, EUA, 2010). Direção: Mike Mitchell. Com vozes de Mike Myers, Cameron Diaz, Eddie Murphy. Shrek agora é um pai de família domesticado e ao invés de assustar aldeões como fazia, relutantemente dá autógrafos a humanos visitantes do pântano. O que houve com seu rugido? Saudoso dos dias em que se sentia um ogro de verdade, Shrek assina um pacto com o duende Rumplestiltskin e, subitamente, se vê em uma versão alternativa do reino de Muito Muito Distante onde ele nunca existiu. Nesse mundo, ogros são caçados e Rumplestiltskin é rei, entre outras confusões. Livre.


- "Almas à Venda" (Cold Souls, EUA, 2009). Direção: Sophie Barthes. Com Paul Giamatti, Emily Watson, Paul Giamatti, David Strathairn. Na trama escrita e dirigida pela estreante em longas, Sophie Barthes, Paul Giamatti está passando por uma crise criativa e existencial. Eis, então que surge Dr. Flintstein (David Strathairn) com uma solução: remover e arquivar a alma de Giamatti. Como o paciente não vê melhoras, pede para tê-la de volta. Porém ela foi roubada por traficantes de almas e agora se encontra em algum lugar na Rússia. 10 anos.


Estreia somente em São Paulo:


- "15 anos e meio"(15 ans et demi, França, 2008). Direção: François Desagnat e Thomas Sorriaux. Com Daniel Auteuil, Juliete Lamboley. Após viver nos EUA, Philippe Le Tallec decide voltar à França para encontrar a filha adolescente que não via há anos. Enquanto se esforça para construir uma relação com a garota, o pai descobre que ela está mais interessada nos amigos, namorados e festas, fazendo-o se esforçar para conquistá-la. 14 anos.


Estreia somente em Salvador:


- "Segurança Nacional" (Brasil, 2009). Direção: Roberto Carminati. Com Thiago Lacerda, Ângela Vieira, Milton Gonçalves, Márcio Rosário. O governo brasileiro lança o SIVAM (Sistema de Vigilância da Amazônia), o que diminui a entrada de armas e drogas pela floresta. Porém, para desestabilizar o novo sistema, traficantes preparam sequestros e ameaçam o país com armas de destruição em massa. Mas no caminho dos criminosos está o agente Marcos (Thiago Lacerda), único a acreditar que o espaço aéreo brasileiro será a porta de entrada do terror. Ele fará de tudo para detê-los. 10 anos.


Estreia somente em Recife:


- "Lissi no Reino dos Birutas" (Lissi und der Wlde Kaiser, Alemanha, 2007). Direção: Michael Herbig. A Imperatriz Lissi e seu marido Franz são o casal ideal em um mundo maravilhoso, onde tudo é perfeito. Há dinheiro, festas e até bombons de chocolate para jogar golfe. Mas, nuvens escuras se formam no alto das montanhas. O Abominável Homem das Neves faz um pacto para se salvar e, para isso, deverá raptar Lissi. Livre.


(Eliane Maciel/Especial para BR Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário