"Sabe quanto custa um blockbuster? Tem filme de US$ 2 milhões [R$ 3,5 mi]!", diz o diretor comercial do SBT, Henrique Casciato, para explicar o fim do "Cinema em Casa", sessão vespertina de filmes que a emissora substituiu por reprises de novelas.
A operação financeira surtiu resultado na audiência: se a "sessão da tarde" do SBT rendia em média 4 pontos, as novelas do acervo ("Pérola Negra", de 1998, e "Esmeralda", de 2004) aumentaram em 50% a média vespertina, que, agora, chega a 6 pontos.
Com outros três dias dedicados a filmes (terças, sextas e sábados), além do extinto "Cinema em Casa", a demanda ultrapassava os 200 filmes por ano. "Esse sistema entrou em estado de exaustão", afirma Casciato.
Antes da "exaustão", o SBT chegou a comprar e exibir filmes da série infantil "Harry Potter" -este na faixa de preço dos blockbusters, citada pelo diretor comercial.
As novelas, por outro lado, são muito mais econômicas: por serem parte do próprio acervo da emissora, os produtos saem quase de graça. É preciso, porém, pagar direitos a atores, por exemplo.
Para o diretor comercial, a mudança de conteúdo afeta também o perfil do público da tarde no SBT: as reprises perdem os espectadores mais jovens, mas atraem as donas de casa.
*
É mesmo?Filme custa caro?Então tira do ar o Cinema em Casa e põe aqueles textos porcos no lugar.Que grande substituição!Isso 'qualificou' a programação.
O sovina do diretor comercial do SBT esqueceu de dizer que filmes atraem anunciantes.Lembro que lá pelos anos 2000 e 2001, a Coca-Cola era uma das patrocinadoras da atração.Mesmo com índices abaixos do esperado, não acredito que não existissem grandes marcas que bancassem o festival de filmes.E olha, que tinha dias que o "cardápio" era melhor que o da Sessão da Tarde, que agora dá preferência aqueles filmes batidos e infantilóides da Disney.A Warner nesse sentido fazia a diferença.
A operação financeira surtiu resultado na audiência: se a "sessão da tarde" do SBT rendia em média 4 pontos, as novelas do acervo ("Pérola Negra", de 1998, e "Esmeralda", de 2004) aumentaram em 50% a média vespertina, que, agora, chega a 6 pontos.
Com outros três dias dedicados a filmes (terças, sextas e sábados), além do extinto "Cinema em Casa", a demanda ultrapassava os 200 filmes por ano. "Esse sistema entrou em estado de exaustão", afirma Casciato.
Antes da "exaustão", o SBT chegou a comprar e exibir filmes da série infantil "Harry Potter" -este na faixa de preço dos blockbusters, citada pelo diretor comercial.
As novelas, por outro lado, são muito mais econômicas: por serem parte do próprio acervo da emissora, os produtos saem quase de graça. É preciso, porém, pagar direitos a atores, por exemplo.
Para o diretor comercial, a mudança de conteúdo afeta também o perfil do público da tarde no SBT: as reprises perdem os espectadores mais jovens, mas atraem as donas de casa.
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É mesmo?Filme custa caro?Então tira do ar o Cinema em Casa e põe aqueles textos porcos no lugar.Que grande substituição!Isso 'qualificou' a programação.
O sovina do diretor comercial do SBT esqueceu de dizer que filmes atraem anunciantes.Lembro que lá pelos anos 2000 e 2001, a Coca-Cola era uma das patrocinadoras da atração.Mesmo com índices abaixos do esperado, não acredito que não existissem grandes marcas que bancassem o festival de filmes.E olha, que tinha dias que o "cardápio" era melhor que o da Sessão da Tarde, que agora dá preferência aqueles filmes batidos e infantilóides da Disney.A Warner nesse sentido fazia a diferença.
Faz falta outra sessão do gênero no ar...
E outra:esses anos todos o SBT lotou a programação de filmes, por muito tempo deu muita audiência.Os números cairam como todos os programas do SBT, reflexo da grade inconstante, como agora nesse caso.
Mesmo que o seriado 'Eu, A Patroa e as Crianças' tenha boa audiência, não representa o mesmo impulso que o Chaves daria antecedendo o Cinema em Casa.Se a matinê recebia com 6 ou 7, não conseguiria um desempenho maior que este.
É aquela velha história:"O que passa no SBT nesse horário, mesmo?"
Perguntem ao Silvio Santos... e agora ao 'Nonô Corrêa' do setor comercial do SBT.
E outra:esses anos todos o SBT lotou a programação de filmes, por muito tempo deu muita audiência.Os números cairam como todos os programas do SBT, reflexo da grade inconstante, como agora nesse caso.
Mesmo que o seriado 'Eu, A Patroa e as Crianças' tenha boa audiência, não representa o mesmo impulso que o Chaves daria antecedendo o Cinema em Casa.Se a matinê recebia com 6 ou 7, não conseguiria um desempenho maior que este.
É aquela velha história:"O que passa no SBT nesse horário, mesmo?"
Perguntem ao Silvio Santos... e agora ao 'Nonô Corrêa' do setor comercial do SBT.
concordo que chaves da bem mas audiencia q cinema em casa ,mais por favor tirem aquelas novelas brasileiras q estao passando a tarde,coloque as visoes da ravem,eu a patroa e as crianças,e por fim novelas mexicanas no perido da noite,vcs verao a audiencia triplicar no sbt,pessoal usem a cabeça e prestem mais atencoa nos seus telespectadores!!!!!!
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