Segundo informações do jornalista Flávio Ricco em sua coluna publicada no portal UOL, o jornalismo da Globo, passará por mudanças importantes nos comandos de suas editorias nas redações do Rio e em São Paulo.
Os cargos de Teresa Garcia, Monica Barbosa, Luiz Ávila, Fernando Castro e Márcio Sternick, vão mudar de função e, em alguns casos, até de cidade.
Teresa Garcia, que atualmente é a editora-chefe do "Hoje", a convite de Miguel Athayde – diretor regional de jornalismo do Rio de Janeiro, aceitou assumir a chefia de redação da Editoria Rio. Ficará no lugar hoje ocupado por Sternick, que passará a chefe de redação de Rede, função atualmente exercida por Monica Barbosa, que por sua vez irá para a mesma função no "Globo Repórter". Vai dividir o comando da redação, no Rio, com Meg Cunha, agora na vaga de Marilei Zanini, que solicitou aposentadoria.
Ávila, que é conhecido e reconhecido na redação como "braço direito de William Bonner", deixará o cargo de editor-chefe-adjunto do "Jornal Nacional" para assumir como editor-chefe do "Jornal Hoje", em São Paulo.
Para o lugar de Ávila, irá o editor do "JN", Fernando Castro.
Fonte: Flávio Ricco
Nenhum comentário:
Postar um comentário