sábado, 21 de fevereiro de 2015

'Como Será?': Programa de Hoje, 21/02/2015



Você sabia que existem alimentos brasileiros em vias de extinção? Na primeira reportagem da série especial ‘Você tem fome de quê?’, que vai ar no Como Será? no próximo sábado (21), o público vai conhecer alguns deles, cujo modo de produção está ameaçado. A repórter Júlia Bandeira bate um papo com Sandra Annenberg no estúdio sobre os bastidores da série, que ainda abordará comida funcional, a relação da gastronomia com a cultura e o desperdício.

Sandra também recebe a pesquisadora da Faculdade de Saúde Pública da USP, Marilia Louvison, para uma conversa sobre envelhecimento saudável. A especialista conta como dar mais qualidade ao futuro. E reportagem de Helena Lara Resende mostra o Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento e seu Curso do Cuidador, voltado para entender as necessidades dos idosos.

Ainda no estúdio, o telespectador conhece Vítor Pordeus, um dos idealizadores do projeto Hotel da Loucura, desenvolvido no Instituto Municipal Nise da Silveira, no Rio, que faz parte do movimento antimanicomial e busca tratamentos mais humanizados para transtornos psicológicos. Já o quadro Grandes ideias, pequenas invenções mostra produtores do interior de São Paulo que, com pouco dinheiro e muita criatividade, desenvolveram equipamentos que agilizam e aumentam a pequena produção familiar.

O Como Será? ainda apresenta entrevista do diretor Juliano Salgado, que concorre, junto com o alemão Wim Wenders, ao Oscar de melhor documentário com o filme “O Sal da Terra”, sobre o trabalho de seu pai, o fotógrafo Sebastião Salgado. O Hoje é dia de... reprisa o quadro temático sobre cinema, em que Alexandre Henderson conta a história da sétima arte, explica o funcionamento de uma sala de projeção e conhece de perto o trabalho dos dublês.

O Nós.Doc – Boa Ideia mostra projeto de estímulo à pintura em Japeri. E, de Porto Alegre, a primeira empresa brasileira a desenvolver dispositivos que usam holografia como principal recurso.



Sábado, das 6h às 8h da manhã

Fonte/Divulgação: Rede Globo, G1

3 comentários:

  1. breno quais sao seus favoritos a ganhar o oscar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô meio por fora, Danilo, mas estou torcendo para o filme "Boyhood", filmado ao, longo de doze anos, é uma ideia totalmente nova no cinema. Gosto de filmes com grandes histórias, o Beleza americana que a Globo reprisou na sexta, por exemplo é uma história muito bem construída. O oscar de filme estrangeiro torço para que ganhe o filme Relatos Selvagens da Argentina.

      Excluir
  2. De todos indicados assisti a Birdman e gostei e torco na categoraia de filme e direcao, atriz reese witherspoon,ator o que fez stephen hawking,atriz coadjuvante meryl streep,ator coadjuvante robert duvall,filme estrangeiro relatos selvagens e de animacao como treinar o seu dragao 2.

    ResponderExcluir