terça-feira, 21 de outubro de 2014

O 'Jornal das 5 da Manhã' da 'Globo'



*Texto original do blog Hipersessão

Um novo tempo no jornalismo e na programação da Globo. A partir do dia 1º de Dezembro estreia um telejornal de rede às 5 horas da manhã, depois da sessão 'Corujão', ainda sem nome definido. 

O plim-plim tira do ar o Telecurso e o Globo Rural diário, e entrega o horário para um noticiário ancorado pela experiente repórter Monalisa Perrone direto de São Paulo apresentando reportagens que foram destaques no dia anterior, na madrugada, e uma prévia do que será manchete na manhã que se inicia. 

Observando as rivais crescerem numa faixa horária antes inóspita, como o SBT que lidera quase em absoluto com a reprise do Jornal do SBT, e a Record que foi pioneira em exibir vários telejornais matinais um colado no outro, a Globo resolveu reagir e trará no seu inédito jornalístico, entradas ao vivo com repórteres e correspondentes internacionais das principais capitais nacionais e dos seus escritórios em Nova Iorque, Londres e Tóquio, previsão do tempo, cotações agrícolas, trânsito e matérias inéditas durante 1 hora.

Em seguida, os canais próprios e as afiliadas ganham mais espaço, o Bom Dia Praça começará às 6 horas, entregando como habitualmente o horário para  o Bom Dia Brasil.  Com isso a Globo passa a ficar 9 horas ininterruptas em tempo real, até as 14h00 com o fianl da transmissão da edição do Jornal Hoje.

Mais informação na Globo, agora com cinco telejornais de segunda a sexta para todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário