Fotos: Divulgação |
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a imprensa. Desta vez, porém, ele citou os nomes de Miriam Leitão, jornalista da Globo e da Globo News, e William Bonner, âncora e editor-chefe do "Jornal Nacional".
No ato de apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência da República, em São Paulo, nesta terça-feira (21), Lula disse que os apoiadores da campanha da atual presidenta têm que se fortalecer, pois seriam "eles contra nós". O "eles", no caso, são os jornalistas citados acima.
"Daqui pra frente é a Miriam Leitão falando mal da Dilma na televisão, e a gente falando bem dela na periferia. É o Bonner falando mal dela no 'Jornal Nacional', e a gente falando bem dela em casa. Agora somos nós contra eles, eles contra nós".
Em nota, a Globo disse que seus jornalistas não criticam ninguém pessoalmente, e sim baseados em fatos e argumentos bem embasados.
No comunicado publicado pelo jornal O Globo, a emissora carioca afirma que os âncoras "não falam mal de ninguém, mas apenas cumprem a sua obrigação de perguntar e noticiar fatos".
Não é a primeira vez que Lula critica a imprensa, e mais diretamente, a Rede Globo. Em sua história política, a emissora e o PT já trocaram várias acusações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário